Desde que acabei o Toyota que deitei a mão as estes dois Porsche 956 da Tamiya, levaram 2 meses e meio de trabalho e irão ficar com o motor tapado. Deu um trabalho do caraças os cortes e refazer a frente, assim como as máscaras de pintura, acontece que quando já estava tudo concluído (os decalques da Canon acentaram mesmo bem) se chegou à fase crítica do verniz.
Combinei com o Zézuca para envernizar o Renault RE30 1/12 no mesmo dia, primeira experiência com o verniz da Lasonol na carroçaria de teste ficou tudo granulado, foi o problema do Toyota que já vos tinha falado. E a culpa foi toda minha pois o endurecedor estava já a ficar duro no frasco ( 2x burro tinha-o guardado em frascos estanques brancos dos que guardam liquidos para fotografias, pois ele tinha sido dividido a meias com o Zézuca), resultado como o losonol já não estava bom decidi utilizar os vernizes que tinha comprado à dois anos e estava em lata de metal e já tinha utilizado com bons resultados no Toyota gR5 e no Capri.
Bem a principio tudo Ok, até tavamos cheios de pica, mas passado uns 10 minutos a maioria das partes brancas começaram a ficar amarelas, como podem ver nas fotos, bem um desastre completo e o que mais me lixa o juízo é que podia ter estragado só os meus mas não também se estragou o Renault.
Eu sei qual é o problema, as deficientes condições de armazenamento do verniz, ainda por cima com as temperaturas de Beja, mas olhem que é um desespero do caneco a não sei mesmo como dar a volta à situação.
Ou a "porra" do equilibrio verniz+endurecedor não está certa a carroçaria fica com pequenos altos e baixos, ou a "porra" do X22 derrete os decalques aplicados com Microsol, ou a "porra" do TS-13 estraga um trabalho impecável de pintura e decalques. O que é certo é que o verniz componente é fantástico mas também nos estraga os neurónios. Mas caraças ver os maus resultados à custa de 2 kits para o galheto e estragar um 1/12 é mesmo bera.
O que vale é que kits não faltam para construir e temos de partir para outra. Melhores dias virão.
Um grande abraço a todos do ProfeSM de Beja.