Bom dia, Bom dia...
E não é que ontem estive a ver este modelo no ebay? Não fosse ter de haver tento no stock (e no dinheiro!) tb já era uma feliz proprietário de um kit igual. É que, apesar de nunca ter tido um Lancia desses, sempre o achei muito bem conseguido, excepção talvez ao friso e borracha de circunda o modelo original.
Quanto ao friso, é bem verdade que há alí algum trabalhinho a fazer, nada demasiado grave, mas que vale a pena corrigir, este kit nem foi muito caro João, isto é para um kit em resina! a 1/24, custou-me cerca de 40 euros já com os portes, ora numa época em que um "Tamisegawa" pode custar 50, 60 ou 70, não me parece nada exagerado...
Uma coisa que não compreendo (excepto do ponto de vista do preço) é pq é que os banco dianteiros são em metal branco (com as típicas imperfeições) se os traseiros são em resina? Será que a diferença de preço é assim tão grande?
Não compreendo também porque é que os bancos, as rodas, ou o volante são em resina! não faz qualquer sentido! como aliás já opinei noutro tópico, o metal branco deveria se usado apenas em que houvesse necessidade estutural que o justifique, é de resto mais dificil e sujo de trabalhar!
Nas fotos que vêm a seguir podem ver que de facto o interior é muito fraquito, os bancos, o tabliêr e as laterais vão sofrer uma "major surgery" de forma a ficarem mais compostos, não há sequer o minimo detalhe interior no que diz respeito ao interior das portas!

...ná! não pode ficar assim!

Os pneus também só me parecem adequados para uma versão "elefantino Rosso" são um pouco largos, e a aresta do perfil devia de ser mais arredondada, acho!?...
Também estableço laços afectivos com os carros, mas para mim carros = automóveis, não carros = a meio de transporte...
Devil
Mas a quais carros? a que te referes?!!...pensava que só gostavas de Toyotas! concerteza não estás a inclui-los na categoria de carros, não!?
Talvez o mais bonito carro dessa classe de sempre. Ainda hoje parece um modelo recente e não um carro com mais de 10 anos.
Também não fazia ideia de que houvesse um kit de resina a 1/24, ainda dizem que não há variedade de escolha .
Não posso afirmar que seja o mais bonito compacto de sempre, mas é talvez o meu favorito!
Gosto imenso dos compactos citadinos Italianos e Franceses, acho que ao longo da história automóvel foram talvez os mais interessantes, os mais bonitos, e talvez sim, talvez não os mais eficazes, mas este pequeno Lancia parece-me um Icone em termos de design! ainda me lembro de quando sairam as primeiras fotos dele, aquela traseira custou-me muito a "digerir", hoje, acho-o brilhante! a nível de interiores, ainda hoje meia-duzia de marcas reconhecidas vão "a reboque" dos valores estéticos que este pequeno introduziu no mercado! é Italiano! e

isso diz muito!
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.