Alfa Romeo 8C 2600 - 1/8 Pocher

Mostra aqui os teus projectos finalizados
lupisenna
Registado: terça mai 20, 2008 7:51 pm

Alfa Romeo 8C 2600 - 1/8 Pocher

Mensagem por lupisenna »

.
Última edição por lupisenna em quinta jan 21, 2010 5:26 pm, editado 1 vez no total.
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Re: Alfa Romeo 8C 2600 - 1/8 Pocher

Mensagem por borntobedevil »

Outro espectacular =D> =D> =D>

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

Olá Sergio,

Parabéns por mais este modelo e por esta montagem. Tenho lá um destes \:D/ e pelo que já deu para ver não é um modelo nada fácil de montar, pois está cheio de truques, manhas e alguns defeitos crónicos. Se a isto juntar algumas dezenas de imprecisões... :( Mas é único, é enorme... e é lindo!!!!!

Em relação ao teu modelo, a suspensão dianteira está finalizada? é que está com demasiado camber (até parece um Bugatti35 eh, eh). Tb acho que o vidro está muito vertical em relação ao modelo real, mas não sei se, atendendo a todos os problemas com a peça onde vai fixar, é fácil alterar. Acho que são pequeno pormenores que ainda poderá corrigir, mas que não mancham muito a tua montagem.

João
Aldo Carvalho
Registado: sábado mai 10, 2008 7:21 pm

Mensagem por Aldo Carvalho »

Que beleza de trabalho. É de se admirar por muito tempo a riqueza dos detalhes.
Sinceros parabéns
Aldo
alvarol
Registado: quinta jan 24, 2008 9:42 pm

Mensagem por alvarol »

Está com um aspecto fantástico! e estes Alfas eram lindíssimos!...

Curiosamente nunca me senti tentado em adquirir um kit da Pocher, mas se um dia o fizer será concerteza um dos Alfas que eles produziram.

Entretanto tenho de te confessar que estou de acordo com os "reparos" que o nosso colega João salientou; há algo a fazer em relação dianteira e ao pára-brisas, parece-me que talvez não seja impossivel raparares isso? ficava mais correcto, o outro detalhe que não me convençe, mas que é práctica corrente nos kits da Pocher, é forrar os assentos com cabedal! embora traga alguma sofisticação ao modelo, não me parece resultar bem, pois para além do material não se conformar própriamente às formas dos assentos, o aspecto dos poros e pontos de costura serem demasiado visíveis nunca me convenceram!

No final só me posso repetir; está um modelo lindo! parabéns... :D
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
ProfeSM
Registado: segunda mai 24, 2004 5:55 pm
Contacto:

Mensagem por ProfeSM »

:D Ui! Ui! Lindo de morrer, vou estar à coca no ModelScala.
Serginho não digas que não vais levar este menino ao Montijo? Bem ao vivo deve ser um autêntico espectáculo, para já por estas excelentes fotos está muito bom. Houve e ainda queres continuar a ser professor? Dedicate aos kits que tens muito menos chatisses e reformaste mais cedo e com mais cachet...
Está um trabalho magnífico, muito profissional, e a pintura é aquela qualidade de mestre, muitos parabéns e um abraço do amigo Simão.
No sábado já o vamos ver ao vivo...
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

Isto é outro nível... para alêm de tudo o escape e as costuras dos bancos e portas ........... sem palavras
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
lupisenna
Registado: terça mai 20, 2008 7:51 pm

Mensagem por lupisenna »

.
Última edição por lupisenna em quinta jan 21, 2010 5:26 pm, editado 1 vez no total.
ajlour
Registado: domingo ago 19, 2007 10:44 pm

Mensagem por ajlour »

Sérgio:
Mais uma vez aqui fica uma obra de ARTE!!!!! Pena não ser um....Ixo ...ou....Altaya?Talvez umas palas e uns cintos de papel e a coisa ficava melhor....!!!!!
Um abraço e continua a mostrar aqui a tua arte de modelista.
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

ajlour Escreveu:Pena não ser um....Ixo ...ou....Altaya?Talvez umas palas e uns cintos de papel e a coisa ficava melhor....!!!!!
????

Penso que não havia necessidade, mas enfim!

João
ricardo930
Registado: quarta ago 27, 2008 1:37 am

Mensagem por ricardo930 »

Muitos parabéns Sérgio =D> está um trabalho fantastico e eu sei bem o que custa ](*,) ](*,) montar uma coisa destas,pois também já montei um...
Quanto ao parabrisas,acho que não é facil fazer melhor,em relação ao forro em pele,depende muito dos gostos e do ponto de vista :doubt:

Um abraço
Ricardo
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

ajlour Escreveu:Sérgio:
Mais uma vez aqui fica uma obra de ARTE!!!!! Pena não ser um....Ixo ...ou....Altaya?Talvez umas palas e uns cintos de papel e a coisa ficava melhor....!!!!!
Um abraço e continua a mostrar aqui a tua arte de modelista.
Mais uma vez as "piadinhas" deste "amigo"! Já cá faltavam! Para quem dizia que não iria mais comentar trabalhos no Fórum, a vontade de "alfinetar" parece ter sido mais forte.

Pois o que é engraçado é que soube que Vossa Excelência foi ao Modelscala, a fim de ver Modelismo a sério, coisa que, ao que parece, não abunda em sua casa (a não ser o do género "encaixotado" :D :D :D ).

Também soube que se acercou dos meus "die-casts" da Ixo e Altaya :twisted: . Deveria ter-me "desmascarado", dizendo a toda a gente que eu sou um "impostor", expondo miniaturas sem um pingo de trabalho meu.

Agora, um pouco de história antiga: para quem já elogiou largamente a minha colecção e já bateu palmas ao ver-me receber prémios em Exposições de Modelismo (pelo menos em uma), tem-se acirrado muito contra mim, não é verdade?

E para não pensar que estou a delirar, diga-me uma coisa: os seus pais ainda moram na Volta das Calçadas? :twisted: :twisted: :twisted:

Por favor, deixe-se de tretas e "bocas" parvas e siga o meu exemplo: ignore-me, como eu o tenho feito ("olimpicamente") consigo. 8)

Art
art

Mensagem por art »

Desculpe-me, Sérgio, este desabafo, num tópico onde nos dá a conhecer tão magnífico trabalho.

Art
ajlour
Registado: domingo ago 19, 2007 10:44 pm

Mensagem por ajlour »

Boa noite Sérgio: Peço-te desculpa mas vou ter que responder a esta "figurinha" neste teu post.
Mais uma vez parece que só essa figura tem o direito de poder mandar umas bocas aos outros e depois não consegue aguentar pois julga que é o centro do mundo.Basta ler os seus últimos posts e ver que assim é!Depois é imbecil nas tiradas sobre a Modelscala.Realmente os teus carros têm trabalho feito por ti....nem que sejam uns cintos de papel e umas palas!!!!!E depois nas exposições são...scratchbuild....e as confusões como a última com o Sr Pedro Barbosa julgo que em Espinho.
Realmente estive no Modelscala a apreciar grandes trabalhos de ARTE modelista e ter a possibilidade de conhecer alguns membros deste forum,mas em todos vi gente simples e educada, sem um pingo de presunção e vaidade e que respeita as opções dos outros.Tenho que dizer que foram mais três caixitas!!!
Quanto a desmascarar alguma da vaidade, isso já ficou bem patente no Fiat Abarth que aqui se apresentou.Era um Ixo e nunca houve uma palavra sobre isso,mas sim umas desculpas parvas e o querer aproveitar-se de um erro ortográfico dado para se safar.Problema de carácter talvez!!!!
Quanto a ter-te batido palmas e elogiar tamanha colecção ,tudo não passa de mais uma das tuas presunções.Deves ter um umbigo muito grande que não dá para ver mais nada á tua frente!!!!!Nunca vi ,nem estive presente em nenhuma entrega de prémios.Vaidade!!!!
Quanto aos meus pais moram.......mas no Céu á muitos anos.
Quanto ás bocas parvas, julgo que o barrete te fica muito bem.Não andes a picar os outros(ver os teus últimos posts-Lancia..etc.)pois podes ter resposta e pelos vistos não as encaixas bem.Quanto ao ignorar já á muito que o fazia,portanto consulta os teus posts e não te armes em vítima...!
Por aqui fica a minha resposta e não haverá da minha parte mais disponibilidade para alimentar esse umbigo.
António
art

Mensagem por art »

Claro está que não devia responder.
As opiniões ficam com cada um.

Mas não posso deixar de pedir desculpa ao Sr. professor António Loureiro, pelo facto de ter falado nos seus pais, que, infelizmente, já faleceram.

Eles moravam na Volta das Calçadas, em Coimbra. Era onde o Sr. Loureiro almoçava, quando dava aulas, por estar, salvo o erro, divorciado. Já se passaram muitos anos, efectivamente.

E pensar que, um dia, já fomos bons amigos...

Art
Responder