Qual foi a tua última compra?

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Re: Qual foi a tua última compra?

Mensagem por JMCARC1 »

borntobedevil Escreveu:Se quizeres eu abro-te isso, o problema é que depois não sei se consegues fecha-lo, mas o que conta é a intenção :twisted:
Bem... isso tb eu consigo fazer. Mas obrigado na mesma! :lol:

João
alvarol
Registado: quinta jan 24, 2008 9:42 pm

Mensagem por alvarol »

A minha ideia é usar o bloco do motor de um Ferrari F430 da Revell (sem a zona de admissão) e construir o restante chassis para colocar por debaixo desta base e assim fazer uma replica do lindo 8C Competizione. Tb teria de alterar as dobradiças das portas e do capo-motor, bem como melhorar os interiores. Como não há outra alternativa, terá de ser assim, até pq o preço deste die-cast é irresistível eh, eh
Parece-me que fizeste uma compra interessante João, a carroçaria está bem próximo da realidade, e é um projecto aliciante, de um carro que eu acho irresistível! é daquelas "coisas" que dão outro gosto à vida! :D , embora infelizmente as prestações do chassis não façam jus à beleza das formas, pois parece que este carro careceu do devido desenvolvimento, que é fundamental em quaquer pretensa "bomba!"

Quanto à tua ideia de adaptares um motor do 430, ela parece-me óptima! no entanto se me desculpares a "contra-opinião" não faria as portas a abrir, vai-te dar demasiado trabalho e consumir imenso tempo! e parece-me que já tens a tua boa dose de projectos em curso! :D

Gosto muito, e se calhar até prefiro, um bom modelo "curbside" em que as portas ou outros paineis estão fechados, mas em contra-partida a fluidez e a beleza das linhas e formas não são interrompidas por paineis que fecham mal ou estão desalinhados! estragando o aspecto do conjunto :cry:

Com um motor bem detalhado e uns interiores cuidados (portas fechadas) já ficavas com um bonito e exclusivo modelo! mas é apenas uma opinião, ok? :)

um abraço e avante com ele!...
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
pikuinhas08
Registado: terça fev 13, 2007 3:48 am

Mensagem por pikuinhas08 »

quer dizer na foi bem compra foi mais uma oferta...

prenda de aniversário dos PIKUINHAS...

esta malta sabia mesmo aquilo que me estava a dar jeito para lixar a Ford...

saudações
Anexos
DSCF4028_800x600.jpg
DSCF4028_800x600.jpg (67.63 KiB) Visto 5255 vezes
Imagem

Na Bancada:

M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van
rosso corsa
Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
Contacto:

Mensagem por rosso corsa »

Boas pessoal,

depois de quase dois meses afastado do modelismo está na hora de recomeçar alguns dos trabalhos que estavam em andamento.

Aproveito para mostrar alguns dos kits que comprei este ano, algumas pechinchas principalmente compradas no ebay.
São alguns kits já muito antigos e que vão dar muito trabalho para transformar em boas peças, mas que representam carros muito importantes para a minha colecção.

Começo por um pré-jurássico dos ralies, o Hotchkiss vencedor do ralie de Monte Carlo de 1949. Um kit da C.C.C. (C. Gouel ) de 1984, em resina com algumas peças cromadas e fotoincisão, em 1/43 é claro.
Anexos
hotchkiss02.jpg
hotchkiss02.jpg (231.06 KiB) Visto 5198 vezes
hotchkiss01.jpg
hotchkiss01.jpg (272.87 KiB) Visto 5188 vezes
Mercedes SL 51, kit 1/43 da Starter
Mercedes SL 51, kit 1/43 da Starter
div 046.jpg (97.91 KiB) Visto 5186 vezes
A versão do kit é das Mil Milhas, mas vou tentar fazer a de Le Mans
A versão do kit é das Mil Milhas, mas vou tentar fazer a de Le Mans
div 047.jpg (92.38 KiB) Visto 5184 vezes
AC Cobra 427, Kit Provence Moulage 1/43
AC Cobra 427, Kit Provence Moulage 1/43
Cobra2.jpg (206.67 KiB) Visto 5181 vezes
Cobra Daytona de 65, kit em metal da Tenariv, 1/43
Cobra Daytona de 65, kit em metal da Tenariv, 1/43
Cobra.jpg (209.71 KiB) Visto 5182 vezes
McLaren vencedor GP Mexico de 1969, kit Tenariv 1/43
McLaren vencedor GP Mexico de 1969, kit Tenariv 1/43
div 039.jpg (72 KiB) Visto 5176 vezes
é um kit muito básico mas com boas inhas e proporções
é um kit muito básico mas com boas inhas e proporções
div 042.jpg (71.79 KiB) Visto 5176 vezes
Lotus 49 de 1969, kit Tenariv 1/43
Lotus 49 de 1969, kit Tenariv 1/43
div 043.jpg (83.46 KiB) Visto 5174 vezes
com algumas peças e acessórios da Tameo estes kits melhoram muito
com algumas peças e acessórios da Tameo estes kits melhoram muito
div 045.jpg (69.92 KiB) Visto 5170 vezes
rosso corsa
Contacto:

Mais alguns,
Anexos
Ferrari 156 kit SRC 1/43
Ferrari 156 kit SRC 1/43
Ferrari156.jpg (192.61 KiB) Visto 5180 vezes
V6 na versão de 120º
V6 na versão de 120º
Ferrari156b.jpg (202.11 KiB) Visto 5176 vezes
Porsche 804, kit SRC 1/43
Porsche 804, kit SRC 1/43
Porsche804.jpg (205.13 KiB) Visto 5173 vezes
o unico porsche a ganhar uma prova de F1
o unico porsche a ganhar uma prova de F1
Porsche.jpg (175.72 KiB) Visto 5170 vezes
Matra Ford MS80, kit SRC 1/43
Matra Ford MS80, kit SRC 1/43
matraMS80.jpg (195.94 KiB) Visto 5166 vezes
o primeiro campeonato do mundo de Jackie Stewart
o primeiro campeonato do mundo de Jackie Stewart
matraMS80b.jpg (198.87 KiB) Visto 5161 vezes
alvarol

Mensagem por alvarol »

Bem-vindo de volta Rosso-Corsa, mas que belas compras! será talvez a grande vantagem da escala 1/43: a grande variedade de oferta do mercado, quem me dera ter esse Hotchkiss a 1/24, achei-o lindo! assim como o Matra MS80, um carro de f1 de que gosto em particular, vou esperar agora que estes modelos possam aparecer nos trabalhos em curso, pois para além de construires temas que me agradam, valorizo também a qualidade das tuas construções assim como o "respeito" e trabalhinho que é claramente aplicado nalgums destes teus já bem antigos kits.

um abraço e até em breve. :)
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Bem hoje chegaram mais 3...
E o meu fornecedor preferido meteu um Porsche entre mais 2 Toyotas :badgrin: :badgrin:
Anexos
P9220001.JPG
P9220001.JPG (92.61 KiB) Visto 5102 vezes
P9220002.JPG
P9220002.JPG (81.54 KiB) Visto 5098 vezes
P9220003.JPG
P9220003.JPG (103.44 KiB) Visto 5096 vezes
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

Olá Alvarol,
alvarol Escreveu:Parece-me que fizeste uma compra interessante João, a carroçaria está bem próximo da realidade, e é um projecto aliciante, de um carro que eu acho irresistível! é daquelas "coisas" que dão outro gosto à vida! :D , embora infelizmente as prestações do chassis não façam jus à beleza das formas, pois parece que este carro careceu do devido desenvolvimento, que é fundamental em quaquer pretensa "bomba!"
Sim, o modelo está muito bem representado (apesar de não o ter ainda medido :lol: ). A única falha que lhe encontrei (e que é facilmente reparável caso valha a pena) está na curvatura final do capot-motor, junto à grelha, que parece mais encurvada no modelo real.

Tb o acho este modelo maravilhoso, e dou graças aquela ideia meia-parva de não investir na homologação do 159 para o WTCC usando o mesmo buget do departamento de marketing para levar por diante este modelo.

Segundo parece, a menor prestação deste Alfa em relação ao F430, deve-se principalmente à carroçaria e não ao chassis. É verdade que tb há que ter cuidado em evitar a canibalização entre 3 produtos semelhantes (mesmo se diferentes) com o Ferrari F430, o Maserati GranTurismo e o Alfa 8C Competizione. Mas, o 8C Competizione, qd apresentado, apenas era um protótipo de salão, pelo que nunca foi ao túnel de vento. Qd foi decidido que o modelo fosse produzido, foi na condição de se não mexer na forma exterior do modelo, pelo que os engenheiros apenas conseguiram trabalhar a parte inferior do chassis, para obter as características aerodinâmicas indispensáveis. A juntar a isto, houve muita pressa em promover o modelo de forma a criar um ambiente favorável o lançamento do Alf Mi.To, esse sim, importante ao nível comercial. Assim, muitos dos ensaios de revistas foram efectuados com modelos de pré-serie cujo o desenvolvimento não estava verdadeiramente terminado. É engraçado que o 8C Competizione foi levado ao Nurburgring para teste dinâmicos, cerca de 2 meses depois dos ensaios das revistas!!! Mas tb quem compra um Alfa destes quer andas a 300km/h? Acho que mais importante que isso, é o hino aos sentidos que ele representa :wink:
alvarol Escreveu:Quanto à tua ideia de adaptares um motor do 430, ela parece-me óptima! no entanto se me desculpares a "contra-opinião" não faria as portas a abrir, vai-te dar demasiado trabalho e consumir imenso tempo! e parece-me que já tens a tua boa dose de projectos em curso! :D

Gosto muito, e se calhar até prefiro, um bom modelo "curbside" em que as portas ou outros paineis estão fechados, mas em contra-partida a fluidez e a beleza das linhas e formas não são interrompidas por paineis que fecham mal ou estão desalinhados! estragando o aspecto do conjunto :cry:

Com um motor bem detalhado e uns interiores cuidados (portas fechadas) já ficavas com um bonito e exclusivo modelo! mas é apenas uma opinião, ok? :)
As opiniões são sempre bem-vindas. Não tens nada que pedir desculpa, pq se fosse para isso não colocava nada aqui! :wink:

Ainda não sei o que vou fazer a este modelo (que tb não será começado tão cedo). Neste momento, e perante a excitação de ter aberto as portas do 512TR, estou numa fase em que penso abrir tudo, principalmente qd os interior são tão bonito como os deste modelo. Para isso tb contribui o facto de que as portas tem um encaixe quase perfeito na carroçaria, muito diferente do que estava habituado na Bburago, por exemplo. Mas não deixo de te dar razão em relação à diminuição da percepção da carroçaria como um todo, qd existem as inevitáveis dificuldade de fecho das portas e painéis. Tenho de encontrar um equilíbrio, pq, se por exemplo fico maravilhado com alguns modelos curbside que já mostraste, ou do Pedro (para só nomear alguns), tb não deixo de sentir falta na luta pela resolução e obtenção de um toque mais mecânico nos meus modelos! Posso sempre fazer dois... um aberto e um fechado :lol: :lol: :lol:

João

PS: Devil, não para quando um verdadeiro modelo? eh, eh
rosso corsa
Contacto:

Outras compras que efectuei nos ultimos tempos foram algumas revistas Japonesas F1modeling.

São revistas fantásticas que têm imensas fotos de pormenor com muito interesse para quem pretende construir modelos superdetalhados de F1.
Também trazem alguns artigos de construção de modelos do Kamimura.

Das que comprei, o que mais me interessa são fotos dos lotus 49 e 72, trazem pormenores que me vão facilitar muito a vida quando construir esses modelos :D , talvez num futuro próximo :lol:

Aproveitei para comprar também no Japão um livro da Porsche, sobre as séries que mais me agradam da marca. Os 906, 910, 907, 908 e 917.

Obviamente que estas compras foram feitas a pensar nas imagens, pois dos textos não se aproveita nada :lol:
Anexos
F1Modeling 001.jpg
F1Modeling 001.jpg (98.21 KiB) Visto 4974 vezes
F1Modeling 002.jpg
F1Modeling 002.jpg (110.98 KiB) Visto 4972 vezes
F1Modeling 006.jpg
F1Modeling 006.jpg (105.98 KiB) Visto 4972 vezes
F1Modeling 009.jpg
F1Modeling 009.jpg (112.21 KiB) Visto 4973 vezes
F1Modeling 015.jpg
F1Modeling 015.jpg (113.28 KiB) Visto 4971 vezes
F1Modeling 016.jpg
F1Modeling 016.jpg (94.45 KiB) Visto 4970 vezes
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Não percebo "poruque" não aproveitas os textos também! :twisted: :badgrin: :badgrin:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Os textos "japonas" são imprestáveis, tal como os carros que os mesmos fabricam :D

Fora de brincadeiras, um grande manancial de informação, Rosso!

Art
alvarol

Mensagem por alvarol »

Obviamente que estas compras foram feitas a pensar nas imagens, pois dos textos não se aproveita nada
belos livros! o Lotus 72 que se entrevê nas fotos parece-me de outro mundo! vou ver se consigo espreitar algumas fotos de modelos deste senhor na net, confesso-me impressionado!

Mas por que raio será que eles não editam estes livros também em inglês? parece-me que seriam um sucesso entre modelistas e fãs das marcas, julgando pela qualidade do trabalho e das fotos que parecem têr!?

Só posso ficar a pensar que os "Japocas" terão dificuldades com o Inglês! :?
rosso corsa
Contacto:

Rapazes o problema dos japocas é que são timidos, e não gostam que os outros saibam o que eles pensam :D
Daí só escrevem na lingua deles os malandros. Felizmente que o Kamimura é um rapaz mais extrovertido e normalmente no site coloca a tradução em Inglês.
O site dele é http://gdist43.com/ , vale bem a pena espreitar.
alvarol

Mensagem por alvarol »

Obrigado pelo link ,Rosso! estes Japocas devem ser os Deuses da 1/43? são espectaculares! e alguns lindíssimos também :o

...dêem um pulo ao link que vale bem a pena Pessoal! :roll:
dino

Mensagem por dino »

Obrigado pelo link Rosso!Isto sim é modelismo...
Responder