Olá Caros Amigos,
Lupisenna, antes de mais os meus sinceros parabéns por um excelente e maravilhoso modelo, tanto sob o ponto de vista modelístico (irrepreensível) como sob o ponto de vista estético pois é um modelo que considero lindíssimo... um trabalho fenomenal que merece ser devidamente assinalado e elogiado.
Se a base de comparação para os meus modelos fosse este teu modelo, não me poderia considerar sequer modelista, pois o que faço são uns esboços de carros que correram em Ralis e Ralis Raid... não podemos comparar trabalhos tão dispares, dados os radicalmente diferentes níveis de detalhe, minúcia e dedicação exigidos... o que me leva para o meu segundo tema...
Pedindo-te desde já desculpa pelo abuso, não posso deixar de comentar a disputa que o teu excelente post infelizmente despoletou entre os nossos companheiros de Fórum Ajlour e Art...
Não percebo sinceramente a que propósito se coloca num post de um Pocher irrepreensivelmente trabalhado ao longo de um ano uma comparação, quanto a mim completamente descabida, com um Ixo ou um Altaya (Ixo, Norev, Solido, etc. pois como sabemos a Altaya encomenda e não produz), não me parece razoável e sobretudo parece-me extraordinariamente abusivo face ao autor do post que tanto trabalho e dedicação colocou na sua obra.
Sempre pensei e continuo a defendê-lo que este Fórum seria e deveria continuar a sê-lo um espaço de partilha de imagens e experiências deste maravilhoso hobby que nos une na nossa diversidade de gostos, posturas, opções e competências... um espaço que privilegia a procura da excelência em qualquer das escalas, em qualquer dos materiais, em qualquer dos temas e em qualquer das opções de trabalho, das mais simples às mais complicadas.
Assim sendo, os esforços que cada um de nós vai desenvolvendo vão podendo ser partilhados com os outros numa perspectiva de aprendizagem colectiva e vão também podendo ser criticados pelos outros numa perspectiva de contributo construtivo... assim nos desenvolvemos todos... assim prosseguimos na senda de uma excelência nunca atingível...
Debatemos francamente as nossas opções, sugerimos soluções, desenvolvemos as nossas competências e, com base nessa constante melhoria, o Fórum enriquece-se numa dinâmica evolutiva ininterrupta.
Nesta abordagem, provocações gratuitas e picardias inúteis não deveriam ter lugar... constituem, na minha humilde opinião, um desperdício de espaço e tempo completamente inaceitável neste ambiente e denigrem significativamente a imagem desta nossa casa (penso assim poder chamá-la, tendo em conta que, dentro da minha disponibilidade e humildade, penso ter vindo a contribuir positivamente para o Fórum).
Assim sendo, lanço um respeitoso apelo aos moderadores do Fórum para que intervenham activamente na fiscalização efectiva deste tipo de situações indesejáveis, pugnando dessa forma pela erradicação definitiva deste tipo de problemas deste nosso ambiente... ganhará o Fórum e, dessa forma, ganharemos todos nós.
Obrigado Lupisenna pela paciência e pelo excelente contributo... cartão vermelho para o que se fez, indecentemente, no âmbito do teu post.
Um abraço.
João Borges Lourenço
Alfa Romeo 8C 2600 - 1/8 Pocher
-
prorallye43
- Registado: quinta mai 11, 2006 10:37 am