Velhas Glorias Velocidade-BMW Jorge Petiz

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Responder
FSousa
Registado: segunda set 29, 2008 2:58 pm

Velhas Glorias Velocidade-BMW Jorge Petiz

Mensagem por FSousa »

Ora viva pessoal.
Conforme prometi cá vão mais umas fotos das “velhas glorias da velocidade nacional”.
Este BMW M3 conduzido pelo Jorge Petiz é uma miniatura Fproject.
Este modelo já foi premiado várias vezes em concursos de modelismo só pelo simples motivo de a decoração ter sido feita “à unha”.
M3 Sega Cima [1280x768].jpg
M3 Sega Cima [1280x768].jpg (118.11 KiB) Visto 3017 vezes
Toda a decoração foi feita recorrendo à mesa de luz na qual fiz os contornos dos desenhos com um lápis muito afiado.
Depois com o recurso de de uma lupa foram pintados os desenhos, dando o tempo necessário para a secagem das várias camadas de tinta.
M3 Sega Frente [1280x768].jpg
M3 Sega Frente [1280x768].jpg (117.37 KiB) Visto 3016 vezes
No “esfumaçar” das bandeiras utilizei o azul sucessivamente diluído com verniz para das o efeito transparente.
É evidente que se o fizesse agora ficaria infinitamente melhor, mas continuo a conserva-lo “como veio ao mundo” porque é um trabalho conjunto com a minha esposa (entre outros que apresentarei no futuro) antes do herdeiro nascer e nos por os cabelos brancos.
A restante decoração foi feita usando “restos” de decorações e utilizando umas letras decalcáveis que existiam na altura e que ainda penso que existam algumas.
M3 Sega Lateral esq [1280x768].jpg
M3 Sega Lateral esq [1280x768].jpg (92.42 KiB) Visto 3015 vezes
Estas letras eram a preto, decalcadas numa folha de decalque (na altura eram umas folhas pequenas de uma marca Francesa que não me recordo o nome) posteriormente pintava a cor por cima (caso dos sonic laterais).
Por essas é que a vista agora já não é o que era...
Espero que tenham gostado, peço desculpa pelas fotos (assim já não vêm os defeitos!) mas são digitalizações, é que tenho a miniaturas em quadros de 50x50, fechadas e fixas na parede.
Para os tirar é cá um “biscato”...
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Re: Velhas Glorias Velocidade-BMW Jorge Petiz

Mensagem por art »

FSousa Escreveu:na altura eram umas folhas pequenas de uma marca Francesa que não me recordo o nome
As melhores, nessa altura, eram as "Mecanorma", mas havia quem utilizasse as "Deca-Dry", que eram muito piores.

Art
FSousa
Registado: segunda set 29, 2008 2:58 pm

Mensagem por FSousa »

art Escreveu:
FSousa Escreveu:na altura eram umas folhas pequenas de uma marca Francesa que não me recordo o nome
As melhores, nessa altura, eram as "Mecanorma", mas havia quem utilizasse as "Deca-Dry", que eram muito piores.

Art
É isso mesmo, comprava na Fernandes junto ao Marquês, mas havia e ainda deve haver umas numa papelaria "centenária"ali junto ao largo dos Loioscom a esquina do Almada e penso que eram "letratec" eram muito boas e havia em cores, cheguei a comprar "toneladas" delas, depois deitei-as fora porque estavam todas coladas, e o PC ajuda muito...
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Sousa estes sim(e falo por este, o da Longa Vida e pelo 635) são meus conhecidos e grandes carros da velocidade nacional.

O que tu dizes no tópico do 635 é bem verdade, os interiores dos carros do nacional dessa altura não tinham nada de bom aspecto :D , era mesmo a maioria das coisas ao desenrrasque :D

Os meus parabéns pelos modelos!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

Os meus parabéns.
Modelo notável, só a paixão pelo modelismo justifica o método.
Morbius
Registado: segunda nov 26, 2007 11:07 am

Mensagem por Morbius »

excelentes modelos ..e depois bmw .....espectaculo.
Modelos Acabados : 1/24 Jaguar XJ220
viewtopic.php?f=5&t=9303" onclick="window.open(this.href);return false;
1/6 Mv Agusta 750 :
viewtopic.php?f=5&t=5405" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 F40 Colombo & 1/32 TVR Tuscan :
viewtopic.php?f=5&t=6383" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 Ferrari F1 87:
viewtopic.php?f=5&t=6421" onclick="window.open(this.href);return false;

" So Many Idiots ... So Few Bullets" :(
Responder