88C-V
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Re: 88C-V
Hot pinto tudo (quase tudo exceptuando peças muito pequenas) a aerografo, tutorial para mim vai ser difícil de fazer, mas deixo-te algumas dicas.
Deixo desde logo o primário (Tamyia spray) muito bem, nem que tenha que dar 2 ou 3 mãos, depois pinto com várias demãos finas a aerografo as cores, pinto com tintas Vallejo, são mates mas dão muito bom acabamento, quando necessário misturo 50%/50% de verniz da mesma marca, finalmente dou verniz em spray, este ainda não tem, primeiro vai levar os decalques.
Espero que já te ajude alguma coisa, mas de certeza que mais alguém te vai ajudar.
Devil
Deixo desde logo o primário (Tamyia spray) muito bem, nem que tenha que dar 2 ou 3 mãos, depois pinto com várias demãos finas a aerografo as cores, pinto com tintas Vallejo, são mates mas dão muito bom acabamento, quando necessário misturo 50%/50% de verniz da mesma marca, finalmente dou verniz em spray, este ainda não tem, primeiro vai levar os decalques.
Espero que já te ajude alguma coisa, mas de certeza que mais alguém te vai ajudar.
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
- borntobedevil
Uso o 0,5mm, mas vai treinando porque se fores ver o meu tópico do GT40 vais ver que esse modelo foi umas 5 vezes ao óloe de travões 
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
- paulooliveira
- Registado: quarta mai 26, 2004 2:47 am
boas ... Hot eu pinto muitas coisas a pincel .. por enquanto so pinto as peças maiores a aerografo , e tenho aprendido que um dos segredos da pintura a pincel é ter a tinta bem diluida e dar camadas suaves até se preencher por enteiro a peça ... chego a dar 2,3,4 de mão em peças pequenas ... depois é ires apurando a técnica ...
Aquele Abraço
Paulooliveira
Aquele Abraço
Paulooliveira
- borntobedevil
Ontem foi dia dos travões da frente, respectivas "abufadeiras" e pintura das jantes (foto má, é que acho que ainda consigo ser pior fotografo que modelista!
), nas jantes que já tinha o fundo branco pintei os aros em alúminio alclad e em sueguida mergulheias no Pronto, e funciona mesmo
Hoje vai ser dia dos "tó", "tó colantes", espero que corra bem para amanhã dar verniz ou Pronto, ainda estou a pensar e começar os acabamentos, que este, muito por culpa do João
e não pela falta de tempo, já está à demasiado na bancada!
As fotos
Devil
Hoje vai ser dia dos "tó", "tó colantes", espero que corra bem para amanhã dar verniz ou Pronto, ainda estou a pensar e começar os acabamentos, que este, muito por culpa do João
As fotos
Devil
- Anexos
-
- PB130001.JPG (94.28 KiB) Visto 5674 vezes
-
- PB130008.JPG (90.73 KiB) Visto 5674 vezes
- paulooliveira
As jantes parecem boas ... mas como bebi uns canecos tou a ver a foto meio desfocada
mas mesmo neste estado Copofónico consigo ver que as jantes estão á maneira ...
ainda gostava de saber essa história do pronto ... e qual é o pronto que usam ...
Aquele Abraço
Paulooliveira
ainda gostava de saber essa história do pronto ... e qual é o pronto que usam ...
Aquele Abraço
Paulooliveira
- paulooliveira
As jantes parecem boas ... mas como bebi uns canecos tou a ver a foto meio desfocada
mas mesmo neste estado Copofónico consigo ver que as jantes estão á maneira ...
Aquele Abraço
Paulooliveira
Aquele Abraço
Paulooliveira
- borntobedevil
Paulo e acho que passaste os copos para mim... estou a ver o teu post a dobrar
O Pronto cera acrílica para pavimentos Cerámicos é uma cera que para nós (modelistas) serve muito bem de verniz, é identico ao da Microscale Micro Gloss mas mais fácil de aplicar e muito mais barato, tanto que em peças como as jantes mergulheias dentro
, a verdade é que nunca o experimentei com o aerografo.
A história do Pronto aqui começou (acho eu) entre mim e o Caracol_Kitado para um substituto do falado Future que em portugal não é comercializado, ou por outra é, em algumas lojas de modelismo a uns preços exobitantes.
Para mim a sua verdadeira vantagem é conseguir selar o Alclad sem o afectar, coisa que os outros vernizes não fazem e como o Alclad é muito sujeito aos toques e pelos vistos ao tempo o Pronto é uma mais valia
Percebste Paulo? É como já estou a ver a dobrar
Devil
O Pronto cera acrílica para pavimentos Cerámicos é uma cera que para nós (modelistas) serve muito bem de verniz, é identico ao da Microscale Micro Gloss mas mais fácil de aplicar e muito mais barato, tanto que em peças como as jantes mergulheias dentro
A história do Pronto aqui começou (acho eu) entre mim e o Caracol_Kitado para um substituto do falado Future que em portugal não é comercializado, ou por outra é, em algumas lojas de modelismo a uns preços exobitantes.
Para mim a sua verdadeira vantagem é conseguir selar o Alclad sem o afectar, coisa que os outros vernizes não fazem e como o Alclad é muito sujeito aos toques e pelos vistos ao tempo o Pronto é uma mais valia
Percebste Paulo? É como já estou a ver a dobrar
Devil
- pikuinhas08
- Registado: terça fev 13, 2007 3:48 am
mas devil esse não tem assim uma cor esbranquiçada??? tipo leitosa....
não deveria ser transparente???
pelo menos os que acho são assim....
saudações
não deveria ser transparente???
pelo menos os que acho são assim....
saudações

Na Bancada:
M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van
- borntobedevil
Pikuinhas tem esse aspecto antes de secar, como o da microscale também tem, depois de seco fica muito bem e brilhante, vou ver se consigo uma foto melhor para postar, mas o Caracol também já utilizou nos parachoques 432R e penso que também ficou bem.
Devil
Devil
Caro amigo e GRANDE MODELISTA Devil:
1º estou "espantalhado" com tal evidência de pormenores, no caso do motor tenho uma grande dúvida: Não será uma foto de um motor num banco de ensaio, parece-me que vi um pouco de fumo a sair dos escapes
2º pelo que li pintas a aerógrafo pequenas peças "crómadas", em jeito de ajuda (para que te apareçam alguns defeitos
) eu pura e simplesmente pinto de preto Matt e de seguida "mergulho" a peça num liquido da "Vallejo" que comprei no Bazar Paris. O resultado é bom, mas como não faço modelos "tamanho quase reais"
...
3º Isso do "pronto" o que é? segredo?
4º Para terminar
PARABÉNS
1º estou "espantalhado" com tal evidência de pormenores, no caso do motor tenho uma grande dúvida: Não será uma foto de um motor num banco de ensaio, parece-me que vi um pouco de fumo a sair dos escapes
2º pelo que li pintas a aerógrafo pequenas peças "crómadas", em jeito de ajuda (para que te apareçam alguns defeitos
3º Isso do "pronto" o que é? segredo?
4º Para terminar
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
- borntobedevil
Fenando o Pronto não é segredo, para nós modelistas não passa de verniz acrílico.
Já agora que produto Vallejo falas??? Uso Vallejo e tenho aqui os catálogos e não vejo nada disso!! O Alclad também tem que ter uma base preta, mas brilhante, mas depois tem que ser aplicado a aerografo!
Devil
Já agora que produto Vallejo falas??? Uso Vallejo e tenho aqui os catálogos e não vejo nada disso!! O Alclad também tem que ter uma base preta, mas brilhante, mas depois tem que ser aplicado a aerografo!
Devil
- paulooliveira
desculpem pelo duplo post, é que a net aqui anda com problemas e carreguei duas vezes em Submit ... foi da pressa
Ja percebi isso do pronto .. obrigado Devil
um dia destes vou experimentar...
Aquele abraço
Paulooliveira
Ja percebi isso do pronto .. obrigado Devil
Aquele abraço
Paulooliveira
Aqui diz: "Plata Liquido" com a ref. 790 Silver, num frasco de 35ml.borntobedevil Escreveu:Fenando o Pronto não é segredo, para nós modelistas não passa de verniz acrílico.![]()
Devil
Diz que se pode diluir com alcool e seca em 15 minutos, é muito diluido e penso que será para dar com aérografo, mas como o uso pouco e as minhas peças são pequenas mergulho-as no frasco, depois retiro e seco na lâmpada.
Para pintar os cromados dos interiores dos faróis uso também umas canetas (com uma esfera lá dentro) de tinta prateada, também há em dourado, que se compra nas papelarias.
Deito um pouco de tinta numa chapa, adiciono um pouco de diluente celuloso, pinto e deixo secar.
Se precisares posto uma foto.
Um abraço.
FSousa
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
- borntobedevil
Já sei o que é Fernando, não precisas de postar fotos.
Gosto muito das Vallejo mas nas metalicas não vi ainda nada que chegue as Alclad, acredito que para 1/43 não justifique, mas para 1/24 não há dúvida, especialmente desde que descobri o Pronto
Obrigado
Devil
Gosto muito das Vallejo mas nas metalicas não vi ainda nada que chegue as Alclad, acredito que para 1/43 não justifique, mas para 1/24 não há dúvida, especialmente desde que descobri o Pronto
Obrigado
Devil