88C-V

Partilha aqui os teus dotes de modelista
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Re: 88C-V

Mensagem por JMCARC1 »

Olá Devil,

Desculpa não ter acompanhado este tópico, mas a verdade é que não tenho acompanhado nada!!!!

Em relação ao teu modelo estás de parabéns. Acho que conseguiste um resultado muito bom, especialmente ao nível do motor, aquilo que considero ser a "alma" destes modelos. E mesmo o restante modelo está muito bom...

Quanto a reparos (ou sugestões de melhorias para futuros modelos) eu diria que:
- deverias dar um wash de X-19 (smoke) a pincel no bloco do motor e nos acessórios (em especial as válvulas de sobre-pressão laterais que ficam muito salientes), de forma a aumentar a sensação de volume e profundidade do modelo. É que os cabos conferem volume e detalhe ao motor, mas acabam por ainda ampliar o efeito "plano" da base.

- as ligações vermelhas das cablagens ficam muito melhores se as pintares primeiro de cromado e em seguida de vermelho translucido. Podes fazer o mesmo às azuis, mas nesse caso podes usar o X-13 eh, eh. Este efeito aumenta o detalhe e profundidade das ligações, contribuindo para um efeito mais "vibrante".

- as cablagens articuladas do travões e condutas de ar ficam melhores se usares um fio mais fino e enrolares com fita isolante das ligações das canalizações de água (a branca). Assim consegues um efeito mais preciso e detalhado.
borntobedevil Escreveu:Decididamente tenho mais jeito para detalhar motores que para pinturas e decaques (...)
Já somos dois... é por isso que nunca chego às pinturas :roll:

João
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Re: 88C-V

Mensagem por borntobedevil »

João as tuas desculpas não são necessárias, pois sei bem porque não acompanhaste mais!
No próximo assim, que não sei bem quando será, já sabes que vou seguir as tuas sugestões.

Um abraço

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Responder