No Sábado, não consegui fazer nada.
Hoje, segunda, também não vou conseguir mas, pelo facto de ter primeiro de tratar do meu "popó" telecomandado. Tenho de lhe fazer uma revisão e montar algumas peças novas.
Como a banca que uso é a mesma, como podem calcular, existe alguma falta de espaço. Portanto, primeiro vou fazer a revisão de forma a libertar algum espaço.
Depois, começo o kit.
Entretanto, surgiu-me uma pequena dúvida para a qual peço a vossa ajuda.
Como este é o meu primeiro kit Tamiya, vou pedir que me ajudem a interpretar um pormenor nas instruções.
Vejam a imagem em baixo e por favor foquem a vossa atenção no que está a vermelho:

Conforme diz em cima, o que não estiver assinalado com uma cor específica, pinta-se da mesma cor da carroçaria.
Mas, a minha confusão vem do facto de que, a peça representada em cima é a parte de baixo do chassis, ou seja, a parte que vai ficar sujeita a toda a sujidade, pedrinhas, etc, a que o carro real estaria sujeito. Logo, não faz muito sentido que a parte sombreada a vermelho seja pintada com a mesma cor da carroçaria.
Tenho muitas fotos de referência mas, apenas uma delas mostra a parte em questão no carro, sendo que a cor da carroçaria não está visível. A cor da secção em questão, na foto, é uma espécie de cinzento metalizado, conforme podem ver em baixo. Mas muito honestamente, pelo aspecto da tinta, não parece nada a mesma tinta da carroçaria.

Aliás, como podem a ver, a tal secção não é nada bonita de se ver, pois, como disse atrás, está sujeita a maus tratos, o que é normal.
Muito honestamente, não me apetece pintá-la da mesma cor da carroçaria, pois penso que não seria nada realista.
Estou mais inclinado em pintá-la de cinzento, conforme mostra a foto, até porque no carro real essa secção é claramente feita em metal.
É normal haver esta falta de precisão nos kits, sejam eles da Tamiya ou de outra marca qualquer?
É que se o meu raciocínio estiver correcto, esta é uma falha grave! Pelo menos para mim!
O que acham? Dêem-me a vossa opinião.
Obrigado desde já.
Um abraço.