Nissan GT-R (R35) - um pouco personalizado...

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Responder
Little_Horn
Registado: quarta nov 19, 2008 11:31 pm
Contacto:

Nissan GT-R (R35) - um pouco personalizado...

Mensagem por Little_Horn »

Aqui começa a minha demanda! lol
Recebi hoje (27 de Nov. 2008) o kit Tamiya do Nissan GT-R (R35) à escala 1/24 + os decalques fotorealistas da Crazy Modeler (e mais dois kits de avião: um F-117 e um F-22, ambos à escala 1/72).
O objectivo é construir um kit detalhado mas, com alguns detalhes personalizados. Em princípio não serão muitos, já que quero que o carro seja facilmente reconhecível e que alguns detalhes sejam tão minuciosos que passem mesmo (quase) despercebidos. Além disso, se mudasse muito o carro era capaz de ficar com um aspecto algo foleiro...
Pretendo documentar todo o processo de montagem e pintura, não só para mostrar o que vou fazendo mas, também para pedir opiniões e ajuda, e além disso servir como um eventual tutorial (quem sabe).
Deixo aqui 2 fotos, estilo "teaser", da caixa e respectivo conteúdo, + os decalques fotorealistas.
Imagem
Imagem
Não sei se irei ter muito tempo livre mas, dentro do possível, irei trabalhando no kit e colocarei as respectivas fotos.
Espero que tudo corra bem e que gostem deste projecto.

Um abraço.
Imagem
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Re: Nissan GT-R (R35) - um pouco personalizado...

Mensagem por borntobedevil »

Força nisso...

O que mais gostei para já, foi a bancada :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
nuno22467
Registado: segunda fev 19, 2007 10:29 pm

Mensagem por nuno22467 »

Olá,
Ora então já tens o bicho!
Vamos lá então pôr umas fotos dos preparativos...
Abraço,
Nuno.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Flipo
Registado: domingo fev 17, 2008 7:57 pm

Mensagem por Flipo »

Primeiro R35 no Forum é de Louvar :D
Simplesmente um grande Kit
Boa sorte com isso.

Abraço

Flipo
Little_Horn
Contacto:

borntobedevil: A bancada ainda está para descobrir.
Ou melhor, muito provavelmente, a maior parte do trabalho será feito na garagem, onde existe uma espécie de bancada em madeira escura e é onde estão também o compressor e o aerógrafo.
É que este local já vem do radiomodelismo. É aqui onde faço toda a manutenção dos meus modelos radio-controlados.

nuno22467: Olha o grande Nuno!!! Tá tudo? ;)
Claro que vou colocar, mal comece a trabalhar nele.

Flipo: Simplesmente acho este carro (assim como as versões anteriores) fantástico. Além disso, pelo que me apercebi, a Tamiya é fantástica nos detalhes. Portanto, como bem dizes, é um kit fantástico.

Se conseguir, começo já Sábado a tratar do bicho! ;)
E claro, com fotos. :D

Um abraço a todos.
Imagem
Little_Horn
Contacto:

No Sábado, não consegui fazer nada.
Hoje, segunda, também não vou conseguir mas, pelo facto de ter primeiro de tratar do meu "popó" telecomandado. Tenho de lhe fazer uma revisão e montar algumas peças novas.
Como a banca que uso é a mesma, como podem calcular, existe alguma falta de espaço. Portanto, primeiro vou fazer a revisão de forma a libertar algum espaço.
Depois, começo o kit.
Entretanto, surgiu-me uma pequena dúvida para a qual peço a vossa ajuda.
Como este é o meu primeiro kit Tamiya, vou pedir que me ajudem a interpretar um pormenor nas instruções.
Vejam a imagem em baixo e por favor foquem a vossa atenção no que está a vermelho:
Imagem
Conforme diz em cima, o que não estiver assinalado com uma cor específica, pinta-se da mesma cor da carroçaria.
Mas, a minha confusão vem do facto de que, a peça representada em cima é a parte de baixo do chassis, ou seja, a parte que vai ficar sujeita a toda a sujidade, pedrinhas, etc, a que o carro real estaria sujeito. Logo, não faz muito sentido que a parte sombreada a vermelho seja pintada com a mesma cor da carroçaria.
Tenho muitas fotos de referência mas, apenas uma delas mostra a parte em questão no carro, sendo que a cor da carroçaria não está visível. A cor da secção em questão, na foto, é uma espécie de cinzento metalizado, conforme podem ver em baixo. Mas muito honestamente, pelo aspecto da tinta, não parece nada a mesma tinta da carroçaria.
Imagem
Aliás, como podem a ver, a tal secção não é nada bonita de se ver, pois, como disse atrás, está sujeita a maus tratos, o que é normal.
Muito honestamente, não me apetece pintá-la da mesma cor da carroçaria, pois penso que não seria nada realista.
Estou mais inclinado em pintá-la de cinzento, conforme mostra a foto, até porque no carro real essa secção é claramente feita em metal.
É normal haver esta falta de precisão nos kits, sejam eles da Tamiya ou de outra marca qualquer?
É que se o meu raciocínio estiver correcto, esta é uma falha grave! Pelo menos para mim!
O que acham? Dêem-me a vossa opinião.
Obrigado desde já.

Um abraço.
Imagem
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Falhas perfeitamente normais, nos kits.
Vai-te habituando... :D

Tens de seguir o que te "dizem" as fotos.
Assim, essa zona é, claramente, pintada a cinzento "mate".

Art
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

É o que diz o Art...

Há coisas completamente incriveis nas instruções... depois tens dez fotografias de referência da mesma zona e todas diferentes!....
Depois tentas fazer a da fotografia que gostas mais :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Little_Horn
Contacto:

Boas!

Venho aqui deixar-vos informações sobre os mais recentes progressos (ou falta deles... :() neste modelo.
Ainda não comecei a construção porque, basicamente, cheguei à conclusão que o sitio que tinha escolhido para fazer os meus modelos não era o ideal, pois tinha pouca luz (a luz fica nas minhas costas). Como tal, pensei em fazer uma mesa/bancada simples em madeira. Mas para meu azar, quando fui ao LeRoy Merlin do Parque Nascente (Rio Tinto), parte do material que eu precisava estava esgotado: uns cavaletes em madeira, baratuxos.
Mas não se pende que tenho estado de braços cruzados. Para além de andar constantemente a ler tutoriais e conselhos sobre a construção destes modelos, já para não falar em trabalhos em progresso e acabados, comprei os seguintes itens:

- Uma folha de 2m x 1m com 0,5mm de espessura de Poliestireno de Alto Impacto (comprei na Norlene, em Rio Tinto). Só não coloco a foto pois acho que não é muito interessante olhar para uma folha de plástico branco. :lol:

- Umas jantes da Aoshima toda xpto com pneus e uns decalque
Imagem

- Um conjunto "ings" da Tamiya para detalhar o carro, contendo 3 ailerons e suportes de diferentes alturas, decalques com efeito de carbono para os mesmos, e todas as peças necessárias para fazer uns cintos de segurança à maneira, com um aspecto todo "racing" :D
Imagem

- Conjunto de tinta cromada da Zero Paints que contém preto, cromado e verniz =D>
Imagem

Agora só falta mesmo a mesa para começar a trabalhar! :?

Resta-me despedir com um abraço para todos e dizer: até breve!!! ;)
Imagem
Responder