FSousa-Fiat Coupé J. Ferreira (F3auto)

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Responder
FSousa
Registado: segunda set 29, 2008 2:58 pm

FSousa-Fiat Coupé J. Ferreira (F3auto)

Mensagem por FSousa »

Hoje como estou dedicado à "nostalgia" encontrei este Fiat (italiano e sem ferrugem) arquivado nas caixas esquecidas pelo tempo. :badgrin:
É uma miniatura em metal branco, não sei qual o fabricante, mas é "muito pesado" tipo chumbo.
Na altura comprei este, e mais 2 modelos na F3auto, vinha montado em versão de estrada.
A grande dificuldade foi em desmontar, pois era uma miniatura "semi artesanal", dai que os acetatos foram-se à vida ao desmontar, tive que os reconstruir assim como os faróis.
Ao nível de interiores retirei os bancos, colocando as backets de competição, cintos, rool-bar e pneus.
Posteriormente este carro chegou a correr na Velocidade com a decoração da Tenco cafés pelo Luis Nóvoa e ainda com outra versão que também correu no Nacional de Ralis.
Se não estou em erro o carro seria o mesmo, correndo com vários pilotos, mudavam era a decoração.
E por falar em decoração, esta foi feita recorrendo a letras decálcaveis, serigrafia, e alguma pintura a pincél, como as cores.
Um grande "bico de obra" :evil: destes Fiat`s foi a "reconstrução" dos faróis, tive que inventar um pouco com acetato aquecido para tentar dar a forma original.
Este modelo é uma réplica do Fiat usado pelo Jorge Ferreira (na altura da F3auto) no Rali da Madeira.
Para finalizar fica a promessa de que "um dia apresentarei" aqui cerca de uma dezena de miniaturas da F3auto quando estava presente nas pistas nacionais.
Fotos Coupé J. Ferreira.jpg
Fotos Coupé J. Ferreira.jpg (267.18 KiB) Visto 2322 vezes
Fiat Coupé J. Ferreira Rali Madeira.JPG
Fiat Coupé J. Ferreira Rali Madeira.JPG (31.21 KiB) Visto 2322 vezes
Fiat Coupé J. Ferreira Rali Madeira (1).JPG
Fiat Coupé J. Ferreira Rali Madeira (1).JPG (32.34 KiB) Visto 2322 vezes
Fiat Coupé J. Ferreira Rali Madeira (4).JPG
Fiat Coupé J. Ferreira Rali Madeira (4).JPG (134.91 KiB) Visto 2320 vezes
Fiat Coupé J. Ferreira Rali Madeira (5).JPG
Fiat Coupé J. Ferreira Rali Madeira (5).JPG (126.58 KiB) Visto 2317 vezes
Fiat Coupé J. Ferreira Rali Madeira (6).JPG
Fiat Coupé J. Ferreira Rali Madeira (6).JPG (42.57 KiB) Visto 2318 vezes
Até já... :D
FSousa
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Re: FSousa-Fiat Coupé J. Ferreira (F3auto)

Mensagem por borntobedevil »

Fernando não vou comentar mais as tuas miniaturas, pelo menos as prontas, pois já sabes o que penso e torno-me repetitivo. Qualquer dia chamam-me papagaio!!! :evil:

Acho bem que "postes" aqui as tuas miniaturas todas :D . Fa-lo é doseadamente para as podermos saborear adquadamente :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
FSousa
Registado: segunda set 29, 2008 2:58 pm

Mensagem por FSousa »

borntobedevil Escreveu:Fernando não vou comentar mais as tuas miniaturas, pelo menos as prontas, pois já sabes o que penso e torno-me repetitivo. Qualquer dia chamam-me papagaio!!! :evil:

Acho bem que "postes" aqui as tuas miniaturas todas :D . Fa-lo é doseadamente para as podermos saborear adquadamente :D

Devil
Devil, podes e deves comentar e até criticar os meus trabalhos, até porque "tenho muito a aprender com... :wink: os... :wink: teus... :wink: conselhos e opiniões :badgrin: )
E já sabes que farei o mesmo por ti :mrgreen:
Um GRANDE abraço "gelado"
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Mais alguns bons modelos, como de costume (Fiat, Ax, Pajero...).

Art
baraka
Registado: segunda jan 07, 2008 5:14 pm

Mensagem por baraka »

Está brutal este kit
parabéns

=D>
Responder