por acaso aquilo por la... no forum dos tirinhos tem andado animado...
um t-37 dos asas de portugal do meu irmão que em Beja ganhou o premio dos asas, deu aquando da conclusão e mostra das fotos... uma discussão parecida... mas em que ja se insultava instituições e cidades... partiu esta piadola de um membro sombra... ou seja de alguem que criou uma segunda conta para insultar e denegrir algo...
mas enfim ha muitos anos que visito expos de modelismo e Beja foi muito boa... pena a Panel truck estar parada mas na verdade o trabalho nem me deixa respirar ou sequer ver a mulher...interrompi a lua de mel para aceitar um trabalho e desde ai que não tenho tido tempo para me coçar sequer...
enfim pode ser que para o ano a panel truck ja tenha rodas para ai ir...
@profSM- beja 2009 tem de avançar... isto parece-me ser uma ordem de todos nos certo???
saudações
BEJAMODELSHOW Longo agradecimento
- pikuinhas08
- Registado: terça fev 13, 2007 3:48 am
Re: BEJAMODELSHOW Longo agradecimento

Na Bancada:
M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van
Boas rapaziada
De volta de Espanha, e a coisa ainda andava agreste pelos lados do Modelismo na Net... Obrigado pelos vossos comentários e apoio.
Para já o tema Bejamodelshow está encerrado e temos de partir para outra. A ida a Espanha foi muito pedagógica, mas a reportagem faço noutro local.
De facto toda esta situação do Dora foi complicada, e por vezes um tipo acaba por se descontrolar nos comentários que faz, para mim foi pena que esta situação tenha ocorrido em Beja, e a certa altura estava mesmo a tornar-se central.
Mais uma vez questões de júris, questões de classificações, questões que já se passaram no tempo da velha senhora e "sangue na guelrra" são cíclicas no nosso modelismo, e quase de certeza que mais exposição menos exposição elas rebentam outra vez. Agora somos todos civilizados e não precisamos de nos "passar dos carretos" até porque o que na realidade temos todos de fazer é promover e divulgar o modelismo em todo o país quer seja o que fazem os putos, quer seja o que fazem os modelistas menos experientes, quer os chamados master ou craques.
Continuamos cada vez mais a olhar para o nosso umbigo e a esquecermo-nos que para a generalidade do público, para os média, e se calhar até lá para casa ainda o modelismo é visto como uma brincadeira.
Para mim a mais valia do Bejamodelshow foi poder mostrar a quem não é do meio o que fazemos, e gostei de ver a cara de espanto do vereador de Câmara, assim como do Governador Civil em relação à quantidade e qualidade dos modelos expostos, finalmente perceberam que aquilo que já venho a falar com eles desde Fevereiro era verdade, temos de ser levados a sério e o que fazemos é arte. E depois foi a quantidade de gente anónima e amigos que me disseram dias após a exposição que não faziam a minima ideia que o modelismo fosse isto.
Temos de partir muita pedra para chegar ao nível cultural inglês em que o modelismo já deixou de ser um brinquedo à muito tempo.
E pronto, ponto final na conversa, vá vão lá ver algumas das fotos de Alcala de Guaidara.
Abraços a todos do ProfeSM
De volta de Espanha, e a coisa ainda andava agreste pelos lados do Modelismo na Net... Obrigado pelos vossos comentários e apoio.
Para já o tema Bejamodelshow está encerrado e temos de partir para outra. A ida a Espanha foi muito pedagógica, mas a reportagem faço noutro local.
De facto toda esta situação do Dora foi complicada, e por vezes um tipo acaba por se descontrolar nos comentários que faz, para mim foi pena que esta situação tenha ocorrido em Beja, e a certa altura estava mesmo a tornar-se central.
Mais uma vez questões de júris, questões de classificações, questões que já se passaram no tempo da velha senhora e "sangue na guelrra" são cíclicas no nosso modelismo, e quase de certeza que mais exposição menos exposição elas rebentam outra vez. Agora somos todos civilizados e não precisamos de nos "passar dos carretos" até porque o que na realidade temos todos de fazer é promover e divulgar o modelismo em todo o país quer seja o que fazem os putos, quer seja o que fazem os modelistas menos experientes, quer os chamados master ou craques.
Continuamos cada vez mais a olhar para o nosso umbigo e a esquecermo-nos que para a generalidade do público, para os média, e se calhar até lá para casa ainda o modelismo é visto como uma brincadeira.
Para mim a mais valia do Bejamodelshow foi poder mostrar a quem não é do meio o que fazemos, e gostei de ver a cara de espanto do vereador de Câmara, assim como do Governador Civil em relação à quantidade e qualidade dos modelos expostos, finalmente perceberam que aquilo que já venho a falar com eles desde Fevereiro era verdade, temos de ser levados a sério e o que fazemos é arte. E depois foi a quantidade de gente anónima e amigos que me disseram dias após a exposição que não faziam a minima ideia que o modelismo fosse isto.
Temos de partir muita pedra para chegar ao nível cultural inglês em que o modelismo já deixou de ser um brinquedo à muito tempo.
E pronto, ponto final na conversa, vá vão lá ver algumas das fotos de Alcala de Guaidara.
Abraços a todos do ProfeSM
Eu penso que este é o problema... o espírito demasiado competitivo que a sociedade actual incorpora, não esteve evolução ao nível da moralidade. Muitas vezes queremos ser exemplos, mas esquecemos-nos que tb estamos a ser observados qd as coisas não correm como esperamos.ProfeSM Escreveu:Continuamos cada vez mais a olhar para o nosso umbigo e a esquecermo-nos que para a generalidade do público, para os média, e se calhar até lá para casa ainda o modelismo é visto como uma brincadeira.
Não li o tópico do Modelismo na Net, mas pelo que vi no seu "direito de resposta", há algo errado nisto tudo...
Apenas tenho pena que esta questão tenha levado um dos envolvidos na organização, o Luís Dias (que tive o prazer de conhecer em Beja - mesmo que nos últimos minutos
"Pela primeira vez na minha vida me envolvi na organização duma exposição. Pouco, mas estive envolvido. Ao ver tanta mobilização do pessoal, tantas peças nas mesas e a globalidade da malta em ameno convívio tive a *infantilidade* de pensar que -afinal- poderia haver uma camaradagem sadia no modelismo.
Enganei-me e hoje estou profundamente desiludido. Com ninguém, apenas comigo próprio.
No Domingo à noite pensava que o primeiro evento de modelismo da minha terra tinha corrido muito bem. Afinal, vai ficar na memória pela polémica que criou sobre... prémios! Paciência... Ou melhor, já não tenho paciência para isto. "
Na minha opinião, o Beja Model Show correu muito bem e foi um sucesso... para alem e um excelente ponto de encontro e convívio, que não fica de nada beliscado pela opinião - mesmo que com muitas ondas de choque - de alguém que não teve o reconhecimento que pensava merecer.
Mas isto leva a uma outra questão que, estando muito verde nestas coisas das exposições e concursos, nunca percebi bem: Qual a finalidade dos concursos? É que eu sempre os vi (e participo nessa base) como uma forma honesta de ajudar no financiamento da Exposição. Se é pela escolha dos melhores, pq excluir os não inscritos? Veja como for, coitados dos juízes
João