CRISE NO AUTOMOBILISMO

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

CRISE NO AUTOMOBILISMO

Mensagem por Adolfo »

ISTO ESTÁ MAU....... Depois de a Honda vir dizer que a F1 para eles acabou, da Suzuki se retirar dos rallys agora foi a vez da Subaru.... onde é que isto vai parar, e ainda falta muito para o recomeço do novo campeonato destas competições, irá seguir-se mais alguma marca mitica ??? os americanos não estão bem há rumores da mercedes tambem andar um pouco por baixo, aceitam-se apostas para a próxima marca a deixar a competição!
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Re: CRISE NO AUTOMOBILISMO

Mensagem por art »

Sim, eu que já estou a marcar os locais onde vou ver o Rallye de Portugal, estou mesmo a ver que vou ter 4 ou 5 WRC's e mais meia dúzia de "potentes" Citroen C2 e outros tantos Mitsubishi Lancer :doubt:

A coisa promete :( :( :(

Art
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

Também é o reflexo da ganância dos Senhores da fia e de quem vive deste desporto(?) que nós tanto gostamos.
Um dia estoira,viveu-se uma época de un descontrolo de custos em absoluto, fortunas pedidas às equipas para se inscrever, o mesmo às organizações, desenvolvimentos cheios de electronica.
a fia não facilitou no caso da subaru para a transição que ai vem, depois queixam-se.
Ainda me lembro do mundial de ralis com seis marcas, para o ano só duas com a possibilidade de o ano seguinte ser zero.
Mais um ano que o loeb vai bater em mortos.
Não sei se reequacione a ida ao rali de portugal, talvez seja melhor a visita aos Açores que dizem ter um belo rali e vai contar para o IRC, pelo menos o campeonato é competitivo.
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Kawasaki anuncia abandono do mundial de GP !!!! isto está a ficar NEGRO
Bru_No
Registado: sexta ago 31, 2007 9:43 am

Mensagem por Bru_No »

Nas 250cc ou 125cc é provável que haja um campeonato mono-marca pelo andar da carruagem.. :S
Isto esta feio. Se a noticia se confirmar, acabam-se as rivalidades entre marcas como a KTM, Aprilia, etc... E quem perde são os adeptos de MotoGP.

Eu era um seguidor assíduo de todas as classes, mas acho que agora vou ter de me virar para as SuperBike, aí ainda há alguma competitividade, e motos diferenciadas umas das outras, se é que me faço entender.

Um Abraço,
Bruno Faustino...
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Pelo que dizem a Toyota vai ser comprada pelo homem mais rico do Mundo (telecomunicações do Mexico) pelo preço de 1 dólar !!!!!!!!!!!
eu para atestar o depósito do carro pago 45 euros :) :).
Mas infelizmente isto não deve de ficar por aqui !!!!!!!!!
art

Mensagem por art »

Adolfo Escreveu:a Toyota vai ser comprada pelo homem mais rico do Mundo (telecomunicações do Mexico) pelo preço de 1 dólar
E vale TANTO???? :twisted: :twisted: :twisted:
Só será bom negócio se o gajo tiver interesses numa fábrica de produtos anti-ferrugem :twisted:

Art
Bru_No
Registado: sexta ago 31, 2007 9:43 am

Mensagem por Bru_No »

art Escreveu:
Adolfo Escreveu:a Toyota vai ser comprada pelo homem mais rico do Mundo (telecomunicações do Mexico) pelo preço de 1 dólar
E vale TANTO???? :twisted: :twisted: :twisted:
Só será bom negócio se o gajo tiver interesses numa fábrica de produtos anti-ferrugem :twisted:

Art

AHAHAHA

:twisted: :twisted: :twisted:
Bruno Faustino...
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Será por isso ou será que a Toyota já não precisa de testar as suas partes electricas e/ou eletrónicas para não fazer curto-circuitos????
E de certeza que o Mexicano é meio italiano, ou está a comprar a Toyota para ceder à Ferrari a tecnologia dificilima de atingir nos bocais de abastecimento para que eles não encravem!!!!! Sera???!!! :roll: :roll: :roll:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Labeo
Registado: sexta set 03, 2004 2:34 pm

Mensagem por Labeo »

Adolfo Escreveu:Pelo que dizem a Toyota vai ser comprada pelo homem mais rico do Mundo (telecomunicações do Mexico) pelo preço de 1 dólar !!!!!!!!!!!
eu para atestar o depósito do carro pago 45 euros :) :).
Mas infelizmente isto não deve de ficar por aqui !!!!!!!!!

Pelo que lí, não é a Toyota mas sim a Honda.

Não deve ser muita difernça pois enferrujam na mesma.

Cmpts e um excelente 2009
Labeo
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

Boas,

Eu nem consigo comentar este tema... o desporto automovel esta tao "fatela" que eu nem sei se eh bom ou mau ver as marcas a abadonar os campeonatos...

Como temos vindo a discutir, a F1 tem perdido interesse, segue-se o Rally. Convencam-se que os bons tempos ja la vao, as ultimas cartuchadas foram disparadas nos anos 90, no incio do novo seculo ainda tivemos 1 ou 2 anos interessantes, a partir dai o espectaculo faleceu...

Eh dificil de saber de quem eh a responsabilidade, e de boas intencoes esta o Mundo cheio...
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Eu acho que a tecnologia e os materias xpto's estão a "matar aos poucos" certas modalidades, antes quem tinha uns bons mecanicos e condutores fazia toda a diferença, basta ver F1 ou rally dos anos 80/90. Só um exmplo de uma modalidade que adoro, quando os "nossos" UMM estavam no dakar, apenas com suspensão e pneus próprios para o dakar, chegaram a estar no top 10 hoje se agarrar num jeep e meter uma suspensão e pnues para o dakar se acabar o dito já é bom. Antes os condutores andavam de camisa e calças de ganga :)
Em 2003 a Nissan do Carlos Sousa estava avaliada em cerca de 300.000 euros e não era nada de topo !!!!!!!!
art

Mensagem por art »

Adolfo Escreveu:Eu acho que a tecnologia e os materias xpto's estão a "matar aos poucos" certas modalidades, antes quem tinha uns bons mecanicos e condutores fazia toda a diferença, basta ver F1 ou rally dos anos 80/90
Sim, sim, havias era de ter visto rallies nos anos 70, meu amigo! :shock: :shock: :shock:

Art
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

art Escreveu:
Adolfo Escreveu:Eu acho que a tecnologia e os materias xpto's estão a "matar aos poucos" certas modalidades, antes quem tinha uns bons mecanicos e condutores fazia toda a diferença, basta ver F1 ou rally dos anos 80/90
Sim, sim, havias era de ter visto rallies nos anos 70, meu amigo! :shock: :shock: :shock:

Art
A era dos "gurus" dos carburadores e dos pilotos com "kit de unhas", não sou dessa altura mas materias xpto's devia de ser aluminio :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
baraka
Registado: segunda jan 07, 2008 5:14 pm

Mensagem por baraka »

Agora foi a vez da mitsubishi dizer adeus :(

http://ww1.rtp.pt/desporto/?t=Mitsubish ... p=17&rss=0
Responder