LIVRO 40 ANOS RALLY DE PORTUGAL

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
Avatar do Utilizador
okking
Mensagens: 120
Registado: quinta jul 06, 2006 10:15 pm
Localização: S.Miguel / Açores

LIVRO 40 ANOS RALLY DE PORTUGAL

Mensagem por okking »

Viva pessoal, será que alguém aqui no forum sabe quando é que sai o livro 40 ANOS DO RALLY DE PORTUGAL, era para sair perto do Natal mas até agora nada.

Cumprimentos

Marco
Avatar do Utilizador
Evolution VI
Mensagens: 1676
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am
Localização: Vila Nova de Gaia

Mensagem por Evolution VI »

Boas!

Não ouvi falar mas parece-me MUITO INTERESSANTE!
art
Mensagens: 4165
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Esse assunto está a ser discutido noutro tópico...

Art
Avatar do Utilizador
LD
Mensagens: 163
Registado: sexta ago 06, 2004 11:16 pm
Localização: Almada

Mensagem por LD »

Ouvi (li) que lá para Outubro

Luis
joaolipo
Mensagens: 40
Registado: terça dez 26, 2006 10:54 pm

Espero q em breve venha para o mercado!!

Mensagem por joaolipo »

Alguns dados referentes ao livro foram perdidos devido ao furto de um computador portatil.. foi um mail q recebi a tempos de um dos intervenientes do livro. Espero mesmo q o projecto continue em frente!
Avatar do Utilizador
lucas
Mensagens: 2334
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm
Localização: Funchal-Madeira

Mensagem por lucas »

Estava na esperança, que fosse apresentado agora no Algarve, mas o post anterior justifica o atraso.
é ter um pouco de paciência.
Kamassi
Mensagens: 177
Registado: quarta ago 16, 2006 9:40 pm

Re: LIVRO 40 ANOS RALLY DE PORTUGAL

Mensagem por Kamassi »

Alguém tem mais noticias sobre este projecto?
art
Mensagens: 4165
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Re: LIVRO 40 ANOS RALLY DE PORTUGAL

Mensagem por art »

O Luís Caramelo disse-me que estará à venda no Natal

Art
Avatar do Utilizador
Luis Pacheco
Mensagens: 534
Registado: domingo set 12, 2004 11:25 am
Localização: Ponta Delgada, Açores

Re: LIVRO 40 ANOS RALLY DE PORTUGAL

Mensagem por Luis Pacheco »

Kamassi
Mensagens: 177
Registado: quarta ago 16, 2006 9:40 pm

Re: LIVRO 40 ANOS RALLY DE PORTUGAL

Mensagem por Kamassi »

Este projecto já não é no Natal de 2008 que vai estar disponivel, alguém tem informações?
art
Mensagens: 4165
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Re: LIVRO 40 ANOS RALLY DE PORTUGAL

Mensagem por art »

Grande banhada, esse projecto. :D

Depois de ser dito que tinham roubado um portátil com TODA a informação (o que já de si é duvidoso...), o Luís Caramelo andou, em Agosto deste ano, a pedir fotos do nosso Rali pelos fóruns, o que vem provar que o problema era falta de documentação, pura e simples.

É pena, porque o trabalho do ilustrador Ricardo Santos é excelente e mereceria melhor "sorte".

Enfim...

Art
Ricardo Santos
Mensagens: 1
Registado: domingo dez 21, 2008 10:38 pm

Re: LIVRO 40 ANOS RALLY DE PORTUGAL

Mensagem por Ricardo Santos »

Caro Art,
Parece-me que está cheio de certezas sobre o trabalho que tem sido feito para o livro Rally de Portugal 40 Anos.
A saber, posso dizer-lhe que o computador do Luís Caramelo foi, de facto, roubado, posso também dizer-lhe que muitos dos textos do livro que já estavam escritos e muitos textos de vários intervenientes no Rally de Portugal, desapareceram com o roubo do computador. A falha, na altura, foi não termos "backups" de todo esse material já reunido. Ora isto levou a que além de todos os textos já escritos, fosse necessário voltar a pedir, por exemplo, ao Markku Alen que voltasse a escrever o prefácio, algo que só foi possível com a ajuda do jornalista Guido Rancatti durante o Rali Vinho Madeira deste ano, entre muito outros textos de vários pilotos, jornalistas e chefes de equipa. Portanto como pode imaginar alguns conteúdos tiveram de começar do zero, o que leva sempre muito tempo a recuperar.
Quanto às fotos, sim é verdade temos pedido fotos a entusiastas do Rali de Portugal, sobretudo dos primeiros anos pois tem sido difícil arranjar documentação entre 1967 e 1972, pois quem tem, ou não quer ceder ou então cobra um valor demasiado alto. Tudo o resto está a correr bem, a "grande banhada" está a ganhar corpo sendo que brevemente existiram novidades sobre o assunto.

Obrigado pelo elogio ao meu trabalho.

Com os melhores cumprimentos
Ricardo Santos
Avatar do Utilizador
lucas
Mensagens: 2334
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm
Localização: Funchal-Madeira

Re: LIVRO 40 ANOS RALLY DE PORTUGAL

Mensagem por lucas »

Eu continuo à espera, fiquei com a certeza que houve contratempos, alguns insólitos como o roubo, mas também eu já deveria ter feito backups que ainda estão por fazer.
Enquanto não sai, recomendo o livro com o mesmo ilustrador; Américo Nunes o senhor dos porsches.
Avatar do Utilizador
scirocco
Mensagens: 1103
Registado: segunda jan 08, 2007 10:06 am

Re: LIVRO 40 ANOS RALLY DE PORTUGAL

Mensagem por scirocco »

Continuemos a aguardar então,
só espero não vir a dar razão ao Art sobre este assunto.

Scirocco.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
art
Mensagens: 4165
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Re: LIVRO 40 ANOS RALLY DE PORTUGAL

Mensagem por art »

Dada outra versão da história, vinda de um dos colaboradores, resta referir que as fotos que foram pedidas pelos autores, diziam respeito aos anos 90 (e, salvo o erros, também 80) e não de 1967 a 1972.

Eu também gostaria de ver o livro (e comprá-lo, é claro) o mais rapidamente possível.

Se os contratempos mencionados ocorreram, na realidade, são de lamentar.
Quando eu utilizei o termo "duvidoso", queria referir-me ao facto de ser estranho que TODA a informação sobre o livro estivesse apenas em um computador portátil, infelizmente extraviado. Ao não existirem cópias de segurança, para mais quando são três os autores envolvidos, deixou muitos comentários nos "mentideros" - e não apenas na Internet - o que vem demonstrar o interesse que o livro tem, para os aficionados do nosso Rali.

Apenas fiz eco de tais comentários. Ainda bem que o projecto "ainda mexe".

Votos de um bom trabalho.

Art
Responder