Ajuda Rookie
Ajuda Rookie
Boas.
sou Rookie nesta materia, ofereceram-me um kit da tamiya e queria algumas dicas.....
o kit é um Taisan StarCard Porsche 911 GT2, depois ponhos fotos do kit.....
sou Rookie nesta materia, ofereceram-me um kit da tamiya e queria algumas dicas.....
o kit é um Taisan StarCard Porsche 911 GT2, depois ponhos fotos do kit.....
Re: Ajuda Rookie
A melhor dica para um Rookie:
Dá uma vista de olhos neste tópico: viewtopic.php?f=3&t=886
Depois usa muito a opção "Pesquisa". Quase de certeza que 90% das tuas dúvidas já estão respondidas algures no fórum.
Abraço e bem vindo!
Marco
Dá uma vista de olhos neste tópico: viewtopic.php?f=3&t=886
Depois usa muito a opção "Pesquisa". Quase de certeza que 90% das tuas dúvidas já estão respondidas algures no fórum.
Abraço e bem vindo!
Marco
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
E se disseres quais são as tuas dúvidas provavelmente alguem te esclarece
Devil
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Viva, explica quais são as duvidas.borntobedevil Escreveu:E se disseres quais são as tuas dúvidas provavelmente alguem te esclarece![]()
Devil
Se não souberes como começar... desiste ou acontece-te como a mim, andei 20 anos a "estragar carrinhos"...
(
Depois achei que o pior que fiz até não é tão mau assim.
O que interessa é a vontade de FAZER.
Para isso tens aqui grandes mestres do modelismo.
Um Abraço.
FSousa
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
- borntobedevil
Fernando até antes do Devil não sei o que andaste a fazer...
Mas depois do Devil tenho a certeza que uma vez por semana pões a casa a brilhar!
Devil
Mas depois do Devil tenho a certeza que uma vez por semana pões a casa a brilhar!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Gostava de saber o k é o microsol?borntobedevil Escreveu:E se disseres quais são as tuas dúvidas provavelmente alguem te esclarece![]()
Devil
Como se aplicam os decalques?
se depois de pintar e aplicar os decalques deve se por algum verniz no fim?
de momento ñ me lembro mais nenhuma duvida......
O melhor é começares a montar o kit e sempre que tiveres dúvidas "sacas" umas fotos e assim é mais fácil ajudar-te.
- MICROSOL: é um liquido que se aplica por cima dos decalques para estes ficarem com os contornos das peças, por exemplo aplicar um decalque por cima de uma saliência do carro.
- DECALQUES: Normalmente cortas "com cuidado" o decalque que queres meter e metes em água (fria ou morna) passado uns segundo o decalque começa a "descolar" da "cartolina" e com cuidado colocas o decalque no plástico, e com um pano ou cotonete precionas para tirar o excesso de água.
- VERNIZ: Uns utilizam o verniz no final e outros não, eu por exemplo dou "cera para o chão - PRONTO" por cima dos decalques, não ataca os decalques, o carro fica com uma protecção, é mais fácil de dar e como bónus o carro fica com cheirinho
.
Não sei se ajudei, mas de qualquer maneira vai dando uma vista de olhos por aqui no forum que as dúvidas serão todas esclcarecidas.
- MICROSOL: é um liquido que se aplica por cima dos decalques para estes ficarem com os contornos das peças, por exemplo aplicar um decalque por cima de uma saliência do carro.
- DECALQUES: Normalmente cortas "com cuidado" o decalque que queres meter e metes em água (fria ou morna) passado uns segundo o decalque começa a "descolar" da "cartolina" e com cuidado colocas o decalque no plástico, e com um pano ou cotonete precionas para tirar o excesso de água.
- VERNIZ: Uns utilizam o verniz no final e outros não, eu por exemplo dou "cera para o chão - PRONTO" por cima dos decalques, não ataca os decalques, o carro fica com uma protecção, é mais fácil de dar e como bónus o carro fica com cheirinho
Não sei se ajudei, mas de qualquer maneira vai dando uma vista de olhos por aqui no forum que as dúvidas serão todas esclcarecidas.
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 
- borntobedevil
Para já um dos "faxineiros*" de serviço acho que te respodeu às tuas dúvidas.
Conforme fores montando vai pondo fotos com as dúvidas e será mais fácil para nós ajudar-te.
Devil
* Faxineiro no modelismo - Aquele que depois da enceradela a toda a casa pelo menos uma vez por semana, aproveita as sobras do "Pronto" para envernizar os modelos
Conforme fores montando vai pondo fotos com as dúvidas e será mais fácil para nós ajudar-te.
Devil
* Faxineiro no modelismo - Aquele que depois da enceradela a toda a casa pelo menos uma vez por semana, aproveita as sobras do "Pronto" para envernizar os modelos
borntobedevil Escreveu:Para já um dos "faxineiros*" de serviço acho que te respodeu às tuas dúvidas.
Devil
Vou seguir o vosso conselho.....
Vou comprar as tintas logo que possa.
ja agora que lixas devo comprar?
No caso das lixas só mesmo numa casa de tintas pois no minimo compra lixa N.º1000 e estas são complicadas de encontrar em outra casa qualquer.mgcoupe Escreveu:Vou seguir o vosso conselho.....
borntobedevil Escreveu:Para já um dos "faxineiros*" de serviço acho que te respodeu às tuas dúvidas.
Devil
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
Ainda ñ começei a montar o kit pk telfono pra algusn sitios e, ou ñ te, todas a tintas que kero, ou ñ enviam á cobraça.....etc...
- borntobedevil
Que tintas queres????
Devil
Devil
Este fim de semana vou ver uma loja depois digo alguma coisa.....