Dakar 2009

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Dakar 2009

Mensagem por Adolfo »

Pois bem já começou o belo Dakar, desta vez por terras "novas para todos" e pode ser só fogo de vista mas no primeiro dia a BMW já fez um brilharete, fez a primeira etapa de cerca de 370km de especial em 2h:36m, depois foram 3 volkswagen e 3 mitsubishi, em 8 está o "monstro" Hummer com o seu "pequeno" motor V8 de 7 litros :) deve comer pouco deve :) :).
Motos sem surpresas primeiros 5 são KTM com 2h:46m o Coma é o primeiro, só fez + 10 minutos do que o 1º carro!!!!!!!
Melhor PORTUGA - Paulo Gonçalves em moto Honda chegou em 15º.
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
Adolfo

Re: Dakar 2009

Mensagem por Adolfo »

Uma foto do Hummer :)
Anexos
0132420850085.jpg
0132420850085.jpg (41.24 KiB) Visto 5566 vezes
Bru_No
Registado: sexta ago 31, 2007 9:43 am

Mensagem por Bru_No »

Eu estive a ver uma reportagem que deu ainda agora na RTPN e esse Hummer, bem que podia correr com os camiões. A distancia entre o piloto e o co.piloto é quase abismal, fartou se de sair de pista, e mesmo assim seguia viagem.

Outra coisa interessante, vão ser os kits destes Lancer Rally, vejam esta versão toda preta, com aqueles farois de LED's que achei fabulosa. Venham eles.. :D

Imagem

Imagem

Imagem
Bruno Faustino...
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Esta versão é a mesma que está a correr no dakar, só que foi a versão de testes sem a decoração dos patrocinadores.
O hummer é mesmo grande este ano é um pouco mais pequeno do que correu aqui em Portugal em que num "gancho" n passou á 1ª :) :)
Temos que dar os parabéns á "nossa mulher" dos camiões fez um belo 15º Lugar nos camiões e foi a 2ª melhor MAN :)
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Um dia VW/Sainz, numa etapa com 240 km os primeiros 9 classificados estão com uma diferença de 6 minutos...
Anexos
Vw2.jpg
Vw2.jpg (155.83 KiB) Visto 5517 vezes
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Credo, neste tópico só se fala de "tanques", parece o fórum dos tirinhos... :D :D :D

Art
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

art Escreveu:Credo, neste tópico só se fala de "tanques", parece o fórum dos tirinhos... :D :D :D

Art
:D :D :D :D :D para aguentar isto têm mesmo de ser "tanques" mas há grandes pilotos de rally neles :)
Pilotos de rally, Formula 1, Indy car, wtcc, antigos campeões de ski, amadores etc...
art

Mensagem por art »

Pilotos de Rally????
Quais? Aqueles velhos, barrigudos, reformados?

(Também é verdade que, mesmo velho e barrigudo, o Sainz vale muito mais do que os Hirvonen's, Latvala's, Wilson's, Solberg's e quejandos)

Art
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

art Escreveu:Pilotos de Rally????
Quais? Aqueles velhos, barrigudos, reformados?

(Também é verdade que, mesmo velho e barrigudo, o Sainz vale muito mais do que os Hirvonen's, Latvala's, Wilson's, Solberg's e quejandos)

Art
A pois é....... e tambem havia um que até rebentar com os carros dava um show mas infelizmente já não está cá - "Colin M."
art

Mensagem por art »

Adolfo Escreveu:A pois é....... e tambem havia um que até rebentar com os carros dava um show mas infelizmente já não está cá - "Colin M."
Essa do "rebentar com os carros" também foi mais um mito que outra coisa.
Se bem que, no início, ele partisse muito material, não esquecer que, a seguir ao Loeb e ao Gronholm, foi o piloto mais ganhador de todos.

Curiosidade: num certo ano (de que já não me lembro), o Sr. McCrash e o Sr. Schwarz "entretiveram-se" a destruir 3 "muletos" de treinos cada, NA MESMA SEMANA, em Arganil. Pode parecer mentira, mas eu pude testemunhar isso "in loco", pois dava apoio às equipas, nesses tempos saudosos.

Art
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Hoje num controlo (km 136) o sainz ia á frente do BMW por 1 segundo e no controlo seguinte ia a trás do bmw por 1 segundo :)
Também hoje em 460 km "este menino" só fez mais 40 minutos do que a melhor moto !!! á geral está em 22º lugar !!! e ontem os camiões fizeram um brilharete pois fizeram a especial em menos 10 minutos do que a melhor moto... e estão limitados em velocidade.... e para não acontecer o que se passou com um conhecido DAF/PEUGEOT a cerca de 230 Km/h.... ok o Daf tinha cerca de 1500 CV. :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
505.jpg
505.jpg (161.36 KiB) Visto 5455 vezes
baraka
Registado: segunda jan 07, 2008 5:14 pm

Mensagem por baraka »

Bru_No Escreveu:Eu estive a ver uma reportagem que deu ainda agora na RTPN e esse Hummer, bem que podia correr com os camiões. A distancia entre o piloto e o co.piloto é quase abismal, fartou se de sair de pista, e mesmo assim seguia viagem.

Outra coisa interessante, vão ser os kits destes Lancer Rally, vejam esta versão toda preta, com aqueles farois de LED's que achei fabulosa. Venham eles.. :D

Imagem

Imagem

Imagem

não sou grande fã de destes bichos, mas este é lindíssimo
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Infelizmente a morte "bateu á porta" do Dakar :( :( desta vez foi um motor que foi encontrado já sem vida.
scirocco
Registado: segunda jan 08, 2007 10:06 am

Mensagem por scirocco »

Adolfo Escreveu:Infelizmente a morte "bateu á porta" do Dakar :( :( desta vez foi um motor que foi encontrado já sem vida.
Motard Adolfo e não motor. Motores sem vida há lá muitos todos os anos.
É verdade, infelizmente mais um ano que fica marcado pelas piores razões.
Paz à sua alma.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

scirocco Escreveu:
Adolfo Escreveu:Infelizmente a morte "bateu á porta" do Dakar :( :( desta vez foi um motor que foi encontrado já sem vida.
Motard Adolfo e não motor. Motores sem vida há lá muitos todos os anos.
É verdade, infelizmente mais um ano que fica marcado pelas piores razões.
Paz à sua alma.
Ehehehe e eu sou motard :) foi um pequeno erro meu!!.
Sim até hoje já houve 50 mortes no Dakar mas motores.... eu sei lá para ai uns 200 :)
Um abraço
Adolfo
Responder