FSousa-BMW Campaniço, rollbar concluido.
FSousa-BMW Campaniço, rollbar concluido.
Aqui vão mais umas fotos de novos avanços:
o fundo da miniatura foi "reconstruído" usando a massa de poliéster, para isso recortei os bancos de "origem", tanto á frente como atrás, na parte da frente colei umas tiras de material de alumínio(das latas de silicone, é um alumínio fácil de trabalhar)
O tablier foi também adaptado ao nível do painel da coluna de direcção,
o volante foi amassado e colocado o painel de comando no centro,
a carroçaria encontra-se com umas demãos de primário.
De seguida irei "espetar uns fios" numa tentativa de detalhar os pedais, linhas de extintor, centralinas, etç.
FSousa
De seguida irei "espetar uns fios" numa tentativa de detalhar os pedais, linhas de extintor, centralinas, etç.
FSousa
Última edição por FSousa em sexta jan 16, 2009 11:21 pm, editado 5 vezes no total.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Re: FSousa-BMW César Campaniço + uns avanços...
Fernando não achas que estás a esmerar-te demais para um "Die-cast"???
Devil
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
É para calar certas bocas.borntobedevil Escreveu:Fernando não achas que estás a esmerar-te demais para um "Die-cast"???![]()
![]()
Devil
Estou a pensar sériamente em abrir o capô do motor, se conseguir um barato...
Um Abraço.
FSousa.
- borntobedevil
Fenando não te sabia assim com tão mau feitio!!!!!!!!!!
Devil
P.S. Não sei porque mas acho que vais ser a proxima vitima
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
borntobedevil Escreveu:Fenando não te sabia assim com tão mau feitio!!!!!!!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
Devil
Aqui em Santo Tirso temos um "charope" feito por uns monges, chamado licor de Singeverga que nos levanta o "mural".
E se "apertares" comigo coloco tubos dos travões, mas com oleo (aquele que usais para tirar a tinta nos plásticos)
FSousa
Re: FSousa-BMW Campaniço, já com alguns fios e tubos...
Ora viva, hoje fiz mais uns pequenos avanços neste BMW que (talvez) será a réplica do BMW do César Campaniço.
Ao nivel de interiores coloquei novos pedais pois os de "origem" eram em plástico, foram trocados por uns "mais racing", por de trás coloquei "as tubagens" hidraulicas
para dar mais ser á coisa.
Coloquei um extintor, centralinas, comandos de extinção, alavanca de "vitesses" e toda a restante cablagem.
Presentemente encontra-se com a backet já pintada,
sendo que o tablier ainda vai sofrer uma alteração pois tenho que colocar um tubo "de ar" para ventilar o cokpit.
Para finalizar esta parte tenho ainda que colocar os cintos para de seguida passar ao rollbar que pelas fotos que tenho é um "bico de obra", tem tanto ferro que dava para fazer um galinheiro...
Espero que gostem

FSousa
Ao nivel de interiores coloquei novos pedais pois os de "origem" eram em plástico, foram trocados por uns "mais racing", por de trás coloquei "as tubagens" hidraulicas
Espero que gostem
FSousa
- borntobedevil
Para ser sincero estou a gostar muito!
Mas da mesma maneira sincera, ainda não consegui perceber porque estás com tanto trabalho se arranjavas isso na Altaya por uns miseros euros, podia não ser do Campaniço, mas era doutro qualquer!!!!!!!!!
Devil
Mas da mesma maneira sincera, ainda não consegui perceber porque estás com tanto trabalho se arranjavas isso na Altaya por uns miseros euros, podia não ser do Campaniço, mas era doutro qualquer!!!!!!!!!
Devil
E por mais um par de euros arranjavas da IXO, pois esse já deveria trazer o rollbarborntobedevil Escreveu: arranjavas isso na Altaya por uns miseros euros
Art
Desconheço que tanto a Altaya com a Ixo tenham esta versão do 320.
Mesmo que existissem, assim este tópico não teria razão de ser.
Conheço um da Spark, só que custa uma "pipa de massa".
Essa miniatura é "bonitinha", talvez um dia faça um "comparativo" entre as duas.
FSousa
Mesmo que existissem, assim este tópico não teria razão de ser.
Conheço um da Spark, só que custa uma "pipa de massa".
Essa miniatura é "bonitinha", talvez um dia faça um "comparativo" entre as duas.
FSousa
- ricardo930
- Registado: quarta ago 27, 2008 1:37 am
O meu amigo Fernando trabalha bem em qualquer escala...
e mais não digo
Um abraço
Ricardo
Um abraço
Ricardo
-
prorallye43
- Registado: quinta mai 11, 2006 10:37 am
Boa Noite Caros Amigos,
Fernando, excelente trabalho de modelismo, uma maravilha, uma lição da arte para todos!
Obrigado pela exaustividade da apresentação.
Continuação de excelente trabalho.
Um abraço.
João
Fernando, excelente trabalho de modelismo, uma maravilha, uma lição da arte para todos!
Obrigado pela exaustividade da apresentação.
Continuação de excelente trabalho.
Um abraço.
João

Boas tardes, para finalizar a transformação do fundo deste BMW, coloco aqui as ultimas fotos.
Coloquei os cintos, o tubo de arrefecimento do "cockpit" e o tablier já completo.
Brevemente colocarei os vidros e passarei á construção do rollbar, mas isso ficará para outra altura.
Um abraço.
FSousa.
Um abraço.
FSousa.
- borntobedevil
Até foi fácil fazer-te mostrar como se faz um "die-cast" (
) com pormenores impecavéis!
Só tenho uma dúvida, por desconhecimento do modelo, a parte de trás dos cintos é presa aí???
Devil
Só tenho uma dúvida, por desconhecimento do modelo, a parte de trás dos cintos é presa aí???
Devil
Devil, embora não possa afirmar com toda a certeza, pois é "difícil" que as portas das box se abram ao "publico" nas equipas de topoborntobedevil Escreveu:Até foi fácil fazer-te mostrar como se faz um "die-cast" () com pormenores impecavéis!
![]()
Devil
Pelo que tenho visto, na velocidade muitos carros têm os cintos presos "no chão", nos ralis tenho visto no rollbar.
Mas este detalhe pode ser facilmente alterado porque ainda tenho muito caminho pela frente até o terminar.
Um abraço.
FSousa.
Grande detalhe, e grande trabalho este, para mais a 1/43, os meus parabéns.
Um abraço
Adolfo
Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista