Peugeot 405 T16

Partilha aqui os teus dotes de modelista
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Re: Peugeot 405 T16

Mensagem por borntobedevil »

Adolfo Escreveu:
...já agora a Tamiya têm uns kits, estilo maquilhagem para as mulheres, que me parecem bastante bons e como a minha temática irá ser esta, será uma boa aquisição pois até o preço não é mau. Alguêm usa isto e sabe-me dizer se resulta??

Adolfo
É por causa destas e de utilizar pronto que às vezes ficamos com algumas dúvidas!!!!!!!!!!! :twisted:

Devil :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

borntobedevil Escreveu:
Adolfo Escreveu:
...já agora a Tamiya têm uns kits, estilo maquilhagem para as mulheres, que me parecem bastante bons e como a minha temática irá ser esta, será uma boa aquisição pois até o preço não é mau. Alguêm usa isto e sabe-me dizer se resulta??

Adolfo
É por causa destas e de utilizar pronto que às vezes ficamos com algumas dúvidas!!!!!!!!!!! :twisted:

Acabaste-me de dar uma excelente ideia... mergulhar o kit em pronto e enquanto está molhado "atirar" poeira para cima depois de seco deve ficar 5 estrelas :mrgreen: :mrgreen: olha lá vou ter que experimentar num "kit cobaia"
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
borntobedevil

Não estava a falar bem disso...
Mas... :twisted:

O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Rui Mendes
Registado: terça dez 02, 2008 2:28 pm

Mensagem por Rui Mendes »

Sujar o kit após a montagem pode ser complicado pois já tens as suspensões, rodas, etc. montadas e pode dificultar o acesso a locais que "deveriam" ficar sujos...mas tb é uma questão de gosto pessoal :roll: .
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

Adolfo tens aqui uma ideia para dar ao teu modelo o aspecto do pó http://www.youtube.com/watch?v=bT8HKt8a ... re=related
Segue as explicações e qualquer duvida na tradução pede ajuda ao Devil

um abraço
borntobedevil

E percebo o artista perfeitamente...
Só não traduzo para o Adolfo proque não quero que ele seja modelista antes dos 60! :twisted:

Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Pedro obrigado pelo link, o gajo é um mestre e eu com este kit já tenho os "olhos em bico" por isso até o percebo bem :) mas como em tudo eu no modelismo "ainda sou" maçarico e a utilização do aerografo "ainda" é um mistério, mas estou a ver que tenho que começar a "domesticar o aerografo" pois os acabamentos ficam de outro nível.
De qualquer maneira de uma maneira ou de outra este kit vai levar com pó....... e pronto :)
Obrigado pessoal por toda a ajuda.
Adolfo
Rui Mendes

Sem duvida que o gajo é mestre mas faço 2 reparos: Reparem que ele começa e acaba de disparar "em cima" do modelo. Isto vai contra todas as instruções de aerografos e latas de spray que conheço. No entanto para sujar, provavelmente dá resultado pois assim aparentemente ele joga com os sápicos de tinta.
O segundo reparo e este é uma opinião muito pessoal, acho que o efeito dos limpa vidros poderia ser melhor :roll: . Das poucas vezes que sujei vidros usei a mascara que vem no kit para as janelas e colo-a por fora. depois com um compasso desenho o caminho das escovas e depois é como no video. A diferença é que como a mascara está totalmente colada ao vidro, o percurso das escovas fica mais definido e não fica com o aspecto "degradê" como o mestre nos mostrou.
Mas no geral, quem me dera fazer uma coisa assim... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

Sim Rui,mas o mestre explica no video que só fez assim porque a fita para mascarar acabou
O gajo fala depresa por isso algumas coisas nos escapam
Rui Mendes

Épa, assim sendo tenho de pedir desculpas ao mestre. É que vi sem som :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Começei com o "drama" dos decalques, é que estes já estão um pouco "velhos" e o branco um pouco para o amarelo mas enfim vou fazer o melhor que sei :)
Agora só uma coisa para n voltar a fazer no futuro, a peça em anexo foi pintada de preto, mas com duas latas de diferente marca mas ambas acrilicas o que poderá ter corrido mal!!!, de qualquer maneira vai ao "decapante" mas se isto já aconteceu a alguêm gostava de saber o que correu mal?
um abraço
Adolfo
Anexos
decal.jpg
decal.jpg (155.72 KiB) Visto 5027 vezes
pin.jpg
pin.jpg (107.63 KiB) Visto 5028 vezes
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Lá por serem acrílicas, basta serem de marcas diversas e podem perfeitamente reagir em contacto uma com a outra.
Por outro lado, pode ser que a primeira camada não estivesse absolutamente seca quando pintaste a segunda. :-k

São contratempos do caneco, mas, também, se não for assim, como é que aprendes? :wink:

Art
scirocco
Registado: segunda jan 08, 2007 10:06 am

Mensagem por scirocco »

Tambem já me aconteceu uma vez um verniz acrilico comer a tinta acrilica. É como diz o Art, o mais seguro é tudo da mesma marca.
A carroçaria está muito boa, que tinta utilizaste?

Abraço e boa continuação.

Scirocco
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Obrigado pessoal, vou "decapar" isto e pintar tudo com tinta da mesma marca... é mais seguro :)

Scirocco a carroçaria não foi pintada :D apenas polida primeiro com Compound da Tamiya e depois com uma cera XPTO que utilizo para tirar os riscos e dar brilho nos plásticos da moto. Utilizo esta técnica por 2 motivos:
1- Não tenho aerografo e ainda não estou muito á vontade na pintura de grandes superficies.
2 - E como estes carros são todos brancos, o polimento deixa-os com uma cor branca bastante boa, e é polir num dia e no seguinte começar a meter decalques :)

Isto só tem um contra há certas marcas de injecção do plástico que não se consegue disfarçar completamente, o que me vale é que essas marcas costumam ficar por baixo dos decalques :)

Um abraço
Adolfo
borntobedevil

Adolfo já cheguei um pouco tarde mas...
Podes utilizar duas marcas diferentes de acrílicos, mas não as deves misturar, nem dar outra mão de pintura sem a primeira estar muito bem seca.
Isto porque mesmo sendo acrílicos têm composições diferentes e consequentemente tempos de secagem diferentes!
O que deve ter acontecido na tua peça é que a segunda camada secou mais rápido que a primeira... isto quer dizer que se quiseres trabalhos rápidos utiliza a tinta que usaste para dar a segunda mão!!!! :D

Devil
Responder