PEUGEOT 207 S2000 - MIGUEL CAMPOS - RP 2008

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Responder
Kamassi
Registado: quarta ago 16, 2006 9:40 pm

PEUGEOT 207 S2000 - MIGUEL CAMPOS - RP 2008

Mensagem por Kamassi »

Quero aqui mostrar o meu 207 S2000, com base Ixo, decalques e jantes Ok Model 43.

Embora esteja nos trabalhos completos (estou a mostra-lo porque o Art, farta-se de se queixar que ninguém o acompanha, blá, blá, blá :lol: ) mas ainda vai beneficiar de uns toques, nomeadamente nos rodas, que nesta marca não têm possibilidade de levar eixo e foram fixadas com auxilio de anilhas e que trabalhão deram para as conseguir manter no modelo bem equilibradas, vou ter de apurar a técnica para o do Luca Rossetti, que já está pintado.

Mas como é a 1/43, garanto que esses defeitos, notam-se mais nas fotos que no original (eu só reparei dei mais por ela nas fotos que no modelo, isto se eu conseguir inserir as fotos no post, claro).

Trabalho também tive para repor os farois no sitio, desmanchei para pintar o corpo e depois, coisa mais chata nunca vi.

Linhas dos paineis, não tem por opção propria, por isso agradeço que não se dediquem a perder tempo a comentar o facto.

Aceito recomendações e pontos fracos. Mais informo que irei estar ausente uns dias (para fugir ás criticas) :D :D :D :D .
Peugeot 207 S200 - Miguel Campos - RP 2008 - 1
Peugeot 207 S200 - Miguel Campos - RP 2008 - 1
207-5.JPG (155.21 KiB) Visto 5333 vezes
Peugeot 207 S200 - Miguel Campos - RP 2008 - 2
Peugeot 207 S200 - Miguel Campos - RP 2008 - 2
207-4.JPG (161.35 KiB) Visto 5332 vezes
Peugeot 207 S200 - Miguel Campos - RP 2008 - 3
Peugeot 207 S200 - Miguel Campos - RP 2008 - 3
207-3.JPG (172.4 KiB) Visto 5332 vezes
Peugeot 207 S200 - Miguel Campos - RP 2008 - 4
Peugeot 207 S200 - Miguel Campos - RP 2008 - 4
207-2.JPG (172.29 KiB) Visto 5330 vezes
Peugeot 207 S200 - Miguel Campos - RP 2008 - 5
Peugeot 207 S200 - Miguel Campos - RP 2008 - 5
207-1.JPG (157.59 KiB) Visto 5330 vezes
Última edição por Kamassi em quinta fev 12, 2009 12:46 am, editado 1 vez no total.
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Re: PEUGEOT 207 S2000 - MIGUEL CAMPOS - RP 2008

Mensagem por borntobedevil »

Para mim está muito bom! =D>
Kamassi Escreveu: Linhas dos paineis, não tem por opção propria, por isso agradeço que não de dediquem a perder tempo a comentar o facto.
Quanto a esta parte... não sei se te safas aos comentários!!!!! :lol: :lol:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Kamassi

Mensagem por Kamassi »

Olha espero que o pessoal saiba ler e interpretar, eu pedi....

De resto, o modelo não te sugere, nada de nada? Ou só te interessou este paragrafo? :D :D :D :D
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Para mim parece-me bom, possivelmente um bocadinho alto, mas isso não comento porque não conheço o modelo!

E só me sugere uma coisa... és capaz de arranjar amigos aqui, especialmente dos que já acabou o prazo de validade!!!!!!!! :badgrin: :badgrin:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

O modelo é inegavelmente bonito, com uma decoração de apurado bom gosto.

Aparenta estar muito bem montado (está bem, faltam as linhas, mas eu prometo não falar nisso :D :D :D ).
Sendo a 1/43, saúdo a "falta de receio" - finalmente! - demonstrada pelo autor em nos mostrar o seu trabalho (o primeiro de muitos, espero).

Tenho especial interesse neste trabalho, até por ser um dos 10 que tenho em reprodução.

Também ia adquirir o transkit da OK Model (só comercializado em Portugal por uma empresa de vendas pela Net). Desisti, por ter feito, eu próprio, os decalques e após ter reparado a tempo que as jantes estavam incorrectas. Isso não é culpa do Kamassi, é claro, mas é um detalhe de monta, pois o transkit é comercializado a um preço nada convidativo.

Posto isto e dizendo que o Kamassi e eu nos "entretivemos" a trocar opiniões, dicas e conselhos, particularmente - tendo ficado amigos - vou fazer apenas dois pequeninos reparos, facilmente ultrapassáveis:
a) As rodas estão um pouco para fora das cavas, situação que não se verifica, "em terra"; estão, também, as "suspensões" traseiras, um pouco altas demais;
b) Faltam os fechos do "capot" e da "bagageira".

Só detecto isto, o que quer dizer que o modelo está muito bom! =D> =D> =D>

Art
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

O modelo é e está muito bonito
No meu ver as suspensões dão a ideia de estarem altas demais derivado ao camber muito positivo,uma vez essa situação resolvida a postura do modelo melhora e o aileron estar um pouco afastado demais,são estes os pontos que eu penso estarem menos bem
Estas são as minhas criticas que espero tu as aceites como sendo construtivas :)

Um abraço
RPR
Registado: sábado set 29, 2007 11:50 pm

Mensagem por RPR »

É uma miniatura com a decoração muito vistosa.
Bom trabalho, sim senhor =D> =D> =D>

Eu tambem quero uma assim :badgrin:

Um Abraço

RPR
Kamassi

Mensagem por Kamassi »

Rui, tenho a certeza que vais fazer melhor.

Em relação ás "rodas", como elas não permitem eixo, tive de inventar, com os casquilhos que os Ixo têm para fazer os discos de travões, mais uma anilha, mas como não tinha referencias em relação ao equilibrio da altura, tive que fazer um cola e descola, que deve ter deixado bocados de cola e alguma rebarba, que eu tencionava vir a resolver mais tarde (agora estou sem grande tempo). Mas posso garantir que no modelo não se nota grande coisa, ou melhor nota-se mas não tanto, o flash também não ajudou. O aileron também não está fixado em termos definitivos.
prorallye43
Registado: quinta mai 11, 2006 10:37 am

Mensagem por prorallye43 »

Boa Noite Caros Amigos,

Muito bom modelo, bastante vistoso e com uma aplicação de decalques muito bem conseguida.

Quanto às suspensões nada a acrescentar ao que já foi dito, é só corrigir e vai ficar excelente.

Um Abraço.

João
Imagem
art

Mensagem por art »

Kamassi Escreveu:(agora estou sem grande tempo). Mas posso garantir que no modelo não se nota grande coisa, ou melhor nota-se mas não tanto, o flash também não ajudou. O aileron também não está fixado em termos definitivos.
Arranja lá tempo, para o modelo ficar impec. Vê menos uma novela por dia, por exemplo :D :D :D
Olha que bem merece esse cuidado suplementar!

Abraço

Art
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

O carro está muito fixe e a decoração está um show, parabéns, o que está menos bem já foi dito.
Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
Kamassi

Mensagem por Kamassi »

Arranja lá tempo, para o modelo ficar impec. Vê menos uma novela por dia, por exemplo
Olha que bem merece esse cuidado suplementar!
Felizmente o meu problema não são novelas, isto agora com o arranque do semestre são 13 horas a dar no duro, só com folga á Quarta, é o que dá regressar á Universidade, dezoito anos depois... mas temos de fazer pela vida e apostar na actualização constante... eu chamo-lhe up-grade.

Mas a correcção do dito, não ficará esquecida, já estava para ser ontem á noite, se um dos pc de casa, onde se guardavam todos os trabalhos e o correio electronico, não tivesse sofrido de uma "recuperação de sistema por pessoa não qualificada" (estava lá a referencia á milagrosa tecla F10) pensando que estava a resolver um problema acidentamente criado e então ficou, como quando comprado em 2005, ou seja limpo da silva e como eu não fazia backup's há algum tempo, vou ter de dispender algum tempo com o dito, porque por azar só limpou tudo ao administrador do sistema (eu) e deixou tudo do resto do pessoal, embora que não acedivel.

Obrigado pelos comentários.
FSousa
Registado: segunda set 29, 2008 2:58 pm

Mensagem por FSousa »

Kamassi, mais um excelente trabalho, os meus parabéns. =D>
Já que fizeste referência à dificuldade dos faróis, eu para evitar esse tipo de chatice ao desmontar a miniatura e com a ajuda do berbequim desgasto os faróis por dentro (assim como os vidros).
Para os colar uso uma cola tipo goma da Microscale em que chego no farol e na miniatura, depois de seca, encaixo no modelo, esta cola depois de seca fica transparente.
Para as rodas e como muitas são feitas por mim, simplesmente colo-as nas cavas com cola de fundir (pistola de calor).
Exemplificando: se a jante for "oca" por dentro, coloco um disco e depois encho com cola de fundir,e deixo secar.
Depois chego dessa cola na cava (só um pouco para não se ver à volta do pneu) e com cuidado encosto lá a jante e o pneu que antes preparei.
Com cuidado, seguras um pouco até a cola secar, desta forma até podes "afinar" o camber :D
Espero ter ajudado.
Continuação de bons modelos.
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
art

Mensagem por art »

Kamassi Escreveu:Trabalho também tive para repor os farois no sitio, desmanchei para pintar o corpo e depois, coisa mais chata nunca vi.
Sobre este pormenor, devo dizer que não é difícil de repor os faróis (sei do que falo, pois já desmontei 7 pares e remontei 4). Para que não se passe o mesmo com o do Rossetti, tenta pintar o laranja dos piscas internos (os Altayas não os trazem) e depois encaixa-os até fazerem um "clic". É tudo por encaixe, nos Peugeot. Os Fiat são bem mais chatos...

Esta dica prende-se com o facto de ainda teres o do Rossetti para terminar.

Art
Responder