Tinta Acrílica Vallejo - Model Air

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Responder
JSM
Registado: domingo mar 02, 2008 6:59 pm

Tinta Acrílica Vallejo - Model Air

Mensagem por JSM »

Boa Tarde,

Pretendo comprar Tinta Acrílica Vallejo - Model Air, em que a referência que tenho no meu KIT é da Tamiya Color Acrylic Paint X-7 Red (10ml). Gostaria de saber, qual é a conversão da mesma para Tinta Acrílica Vallejo - Model Air.

Se houver possíbilidade, gostaria que me dessem uma Tabela de Conversões entre Tamiya e Vallejo. A tabela que tenho actualmente, a qual tive acesso no site www.acrylicosvallejo.com/, não me especifica a referência Tamiya Color Acrylic Paint X-7 Red.

Cumprimentos e Obrigado,
Moreira
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Re: Tinta Acrílica Vallejo - Model Air

Mensagem por borntobedevil »

Boas JSM,

A conversão da X7 para Vallejo é a 957 (Flat Red), mas não é Model Air, é Model Color que para se tornar em Model Air é só diluires com ajax que fica 5*, manda misturar 50:50 com o verniz 510 (brilhante) eu normalmente como faço os acabamentos com verniz não misturo, só lhe dou o vernix brilhante no fim e não é vallejo, pois não me entendo com ele!

Não te mando a tabela porque a tenho em papel e não está por aqui nenhum scaner, mas se fores ao site da vallejo vê a tabela de conversões da Model Color :D

Outra coisa eu só uso vallejo fora o allclad e estou contentissimo com acabamento das tintas :D

Espero que te tenha ajudado

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
JSM

Mensagem por JSM »

Bons Dias!

Claro que ajudas-te Devil... És uma máquina, como sempre! :)

Vou então seguir o teu conselho... Julguei que para pintar a Aérografo com Tintas Vallejo, tiria de ser sempre com Model Air, visto que as mesmas, foram produzidas mais especificamente para pintar com Aérografo. Sendo assim quer dizer que Model Color apesar de serem preparadas para utilização de pintura a pincél, diluindo com Ajax, fica na perfeição... Nunca usei tintas Vallejo, mas estou interessado em começar a usar... Daí surgirem algumas dúvidas!

Caso queira utilizar Tinta Vallejo Model Color, para pintar a pincél, a diluição convem ser com Diluente próprio da marca, ou com Ajax também funciona?

Cumprimentos,
JSMoreira
borntobedevil

Eu sempre dilui com ajax e sempre me funcionou bem, além do mais é muito mais barato, mas não há como experimentares com alcóol também, mas para pintares a pincel, já que no aerografo com alcóol seca demasiado depressa e entope.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
borntobedevil

Lembrei-me agora, já que é a primeira vez que vais trabalhar com Model Air, a Vallejo aconselha a dilui-las em 3:1 com diluente.
Eu meti ajax numa bisnaga vazia de Model Air e em cada tres gotas de tinta "aboto-lhe" uma de ajax, e a tinta fica com uma consistencia muito melhor para o aerografo. :D

Devil
JSM

Mensagem por JSM »

Obrigadão Devil! :)

É isso mesmo que vou fazer... Ajax com ele! :D

Falaram-me também de um produto semelhante, PERVETRO! Que tal??

Abraço,
JSMoreira
borntobedevil

Ajax é maneira de dizer, tudo que seja limpa vidros com amoniacal serve, Pervetro deve ser limpa vidros por isso também serve se ti o dito cujo :D

Devil
valdispert
Registado: segunda set 27, 2004 11:36 am

Mensagem por valdispert »

Para converter Tamiya em Vallejo:

http://www.portaldemodelismo.com/vallej ... encias.pdf
http://www.armorama.com/modules.php?op= ... &artid=279
http://www.webkits.com.br/news/template ... &zoneid=30

Será a Vallejo Model Air 084.

As tintas Vallejo Model Color são algo temperamentais com o aerógrafo. É preciso paciência até dar com a diluição e pressão certas. Limpa vidros é de facto a melhor opção mas as Vallejo Model Color não se diluem com álcool, à parte dos metálicos.

As Model Air podem ser usadas directamente do frasco ou diluídas com água destila ou diluente da marca. Com limpa vidros nuca experimentei.

Francisco
borntobedevil

Valdispert a Model Air não passam de Model Color mais diluidas...
Mas mesmo assim por cada 3 gotas de Model Air adiciono uma de limpa vidros.

Devil
valdispert
Registado: segunda set 27, 2004 11:36 am

Mensagem por valdispert »

Segundo as especificações dadas pelo fabricante e opiniões de outros colegas modelistas são tintas diferentes, a mim também me parece que são mas então deve ser do meu aerógrafo.
borntobedevil

Utilizo as duas e a única diferença que noto é mesmo a diluição!
Mas também pode ser impressão minha! :D

Devil
Responder