Mais uma vez obrigado pessoal
Peugeot 405 T16
Re: Peugeot 405 T16
Em principio o problema foi mesmo da secagem, pois a primeira lata e primeira camada demora 1 dia a ficar seco ao toque e a segunda lata e segunda camada fica seca passado umas horas... logo pelos vistos deu bronca !!!!
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 
Modelo antigo = decalques velhos = Grande carga de trabalho 
- Anexos
-
- decalque5.jpg (145.04 KiB) Visto 4150 vezes
-
- decalque6.jpg (155.76 KiB) Visto 4150 vezes
Está bem bom.
Tens é de tentar atenuar esses amarelados.
Art
Art
Pois bem... mais uma dica do "grande mestre" ajudavaart Escreveu:Está bem bom.
Art
-
EmidioSousa
- Registado: terça mar 14, 2006 2:39 pm
Boas Adolfo,
O carro em si esta muito bom
,pena e os decalques estarem dessa maneira ,tenta ver se arranjas uma folha de decalques nova .
Cump+
Emidio sousa
O carro em si esta muito bom
Cump+
Emidio sousa
Adolfo, está um excelente trabalho.
Esse é um dos kits que eu sempre quis fazer e nunca consegui agarrar.
Infelizmente os decalques desses kits mais antigos, costumam estar amarelos e estalados, e dão uma carga de trabalho para serem colocados.
Continuação do bom trabalho.
Abraço
Esse é um dos kits que eu sempre quis fazer e nunca consegui agarrar.
Infelizmente os decalques desses kits mais antigos, costumam estar amarelos e estalados, e dão uma carga de trabalho para serem colocados.
Continuação do bom trabalho.
Abraço
Já que o tal "grande mestre" não te respondeu, eu aproveito para dar uma sugestão: massa de polir muito fina não dará para atenuar?Adolfo Escreveu:Pois bem... mais uma dica do "grande mestre" ajudavaart Escreveu:Está bem bom.
Art![]()
E depois o tal "Pronto" - para ver se ganhas mais um kit
Não fui lá de grande ajuda, mas tentei...
Art
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Adolfo essa montagem vale o esforço do "Pronto"!
Devil
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Art, vou tentar com massa de polir, e Devil... claro está que este modelo vai levar com o pronto... sempre fica cheiroso, mas no final "em princípio" vai ser o meu primeiro kit a levar umas "borradelas" vou tentar dar um "ar de deserto" ao kit, mas vou fazer com um kit que a tamiya têm não vou fazer com tinta, claro está que a cobaia vai ser um tal de R5
.
Um muito obrigado a todos
Adolfo
Um muito obrigado a todos
Adolfo
Com a massa de plolir, tem cuidado para não passares muito por cima do algarismo, podes tirar o "preto" do decalque e piorares a situação.
Art
Art
Ok obrigado pelo aviso vou "tentar" ter cuidado, mas também até agora só um ou outro é que estão um pouco amarelos os restantes ou estão quebradiços ou "bué" rijos e para moldar aquilo só com muito microsol e paciência de santoart Escreveu:Com a massa de plolir, tem cuidado para não passares muito por cima do algarismo, podes tirar o "preto" do decalque e piorares a situação.
Art
Uma montagem para ganhar coragem/paciência para os finalmentes 
Entretanto quer fazer uma pergunta ao pessoal "das linhas dos paineis", eu faço estas linhas antes dos decalques, é assim que se costuma fazer, ou será melhor fazer depois !!! pois algumas linhas depois dos decalques ficam um pouco "fracas", e tenho que corto os decalques com xacto e usar microsol para melhorar a coisa.
Um abraço
Adolfo
Entretanto quer fazer uma pergunta ao pessoal "das linhas dos paineis", eu faço estas linhas antes dos decalques, é assim que se costuma fazer, ou será melhor fazer depois !!! pois algumas linhas depois dos decalques ficam um pouco "fracas", e tenho que corto os decalques com xacto e usar microsol para melhorar a coisa.
Um abraço
Adolfo
- Anexos
-
- M1.jpg (172.2 KiB) Visto 4013 vezes
-
- M2.jpg (181.36 KiB) Visto 4012 vezes
-
- M3.jpg (187.89 KiB) Visto 4011 vezes
-
- M4.jpg (157.99 KiB) Visto 4012 vezes
Sequência:Adolfo Escreveu:pergunta ao pessoal "das linhas dos paineis"
a) decalque;
b) cote a "x-acto", com lâmina nova, de preferência;
c) amolecedor em força, tendo a certeza de que o decalque se moldou ao suporte;
d) deixar secar BEM;
e) linha respectiva.
Art
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Adolfo estás a fazer um grande trabalho
As linhas dos paineis até deviam ser depois do verniz , ou no teu caso do Pronto
para não ficarem brilhantes! Digo eu!
Devil
As linhas dos paineis até deviam ser depois do verniz , ou no teu caso do Pronto
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Sim, também acho.borntobedevil Escreveu:As linhas dos paineis até deviam ser depois do verniz
Só não coloquei isso na sequência, porque não uso verniz.
Não me dá muito jeito pentear-me a olhar para o modelo
Art