Peugeot 405 T16

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Responder
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Peugeot 405 T16

Mensagem por Adolfo »

Mais um projecto finalizado, neste caso é o meu primeiro kit em que tentei detallhar quer o interior quer a parte mecânica e por outro lado tambem é a primeira vez que resolvi "sujar" um kit, acho que o resultado final é bastante razoável, deu-me muito gozo fazer este Kit e provavelmente não será o último a levar este tratamento.
O kit levou uns cintos e cablagem interior, no motor detalhei o melhor que consegui as ligações quer com recurso a fios de telefone quer com arames, utilizei decalque a imitar kevlar nos bancos, junto á abertura da parte de trás do motor e guarda lamas traseiros e carbono na caixa do filtro do ar.
O ar de deserto foi dado com um kit de wash da tamiya... muito fácil de usar.
Tambem pela primeira vez pintei peças com aerografo, neste caso foi todo o fundo do carro. Por último para dar um ar mais "desgastado" não levei o kit ao pronto :)
Um abraço
Adolfo
Anexos
405_4.jpg
405_4.jpg (173.06 KiB) Visto 4891 vezes
405_5.jpg
405_5.jpg (168.69 KiB) Visto 4889 vezes
405_6.jpg
405_6.jpg (113.81 KiB) Visto 4889 vezes
405_3.jpg
405_3.jpg (186.29 KiB) Visto 4890 vezes
405_1.jpg
405_1.jpg (181.5 KiB) Visto 4887 vezes
405_2.jpg
405_2.jpg (183.17 KiB) Visto 4887 vezes
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Re: Peugeot 405 T16

Mensagem por art »

Porreiríssimo, está mesmo de grande classe.
E a "areia" está muito suave, resulta muito bem.
=D> =D> =D>

Art
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Adolfo os meus parabéns, já fazes parte dos que servem como exemplo!
Gostei muito mesmo! =D> =D> =D> =D>

Agora aquela história do Art da areia suave não a percebi!!!!! :?
Para mim não há areia suave, até há várias historias sobre isso que provam que a areia não é suave!!!!!!!! :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
prorallye43
Registado: quinta mai 11, 2006 10:37 am

Mensagem por prorallye43 »

Boa Noite Caros Amigos,

Já tinha tido oportunidade de expressar a minha opinião sobre este modelo nos trabalhos em progresso, no entanto não quero deixar de colocar aqui também os meus parabéns pelo resultado.

O modelo está espectacular e o efeito de uso está excelente com a suavidade requerida, visto que a areia do deserto marca mas não suja muito.

Muito muito bom... fico à espera de ver outras obras deste calibre.

Um abraço.

João
Imagem
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

Parabens! Esta muito bem sim senhor!
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

borntobedevil Escreveu:Agora aquela história do Art da areia suave não a percebi!!!!! :?
Para este esclarecimento, aconselho a leitura do post do Ciclotron, que é um perito no "Dakar"... :wink:

Art
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

UM MUITO OBRIGADO PELAS VISITAS E PARABÉNS DADOS AQUI AO MOÇO, É POR ISTO QUE CADA VEZ GOSTO MAIS DESTE FÓRUM, POIS SEM ELE MUITO DIFICILMENTE IRIA FAZER KITS COM ESTE NÍVEL, DAQUI PARA A FRENTE É TENTAR DESENVOLVER E MELHORAR AS TÉCNICAS DO MODELISMO.
ESTÁ NA CALHA UM MODELO A ESTE NÍVEL PARA BREVE, SÓ ESPERO CORRER TÃO BEM, OU MELHOR DO QUE ESTE :) ( Mitsubishi Pajero 1/24 Dakar).
UM ABRAÇO
ADOLFO
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

Cada vez melhor
De todos os teus bons modelos,este é o melhor,parabens
Agora só há uma coisa a fazer,pegar no aerografo e pintar,mas se tens medo que as coisas possam correr mal,usa as tintas acrilicas da tamiya,pois saõ muito façeis de tirar

Um abraço
pedroalex
Registado: quarta jul 14, 2004 2:29 pm

Mensagem por pedroalex »

Adolfo, excelente trabalho.
É um dos kits que eu ainda tenho que fazer.

Só fiquei com duvidas, na montagem dos cintos. Os fechos ficaram estranhos. São mesmo assim?

Abraço
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

pedroalex Escreveu:Adolfo, excelente trabalho.

Só fiquei com duvidas, na montagem dos cintos. Os fechos ficaram estranhos. São mesmo assim?

Abraço
Nem me fales dos cintos!!!!!! deram cabo de mim, e depois de tudo finalizado dei por mim a achar que os fechos estão ao contrário :) :) sinceramente por agora vão ficar assim pois já não os posso ver á frente :), quando o levar a uma exposição a ver se tenho cuidado de os emendar. entretanto vou tirar um curso de como montar cintos :mrgreen: :mrgreen:
Um abraço
Adolfo

P.S. não demores muito a montar o kit pois eu tive muito trabalho com os decalques pois com o passar do tempo não estão muito bons partem-se muito fácilmente e então depois de levarem micro sol é por demais...
pedroalex
Registado: quarta jul 14, 2004 2:29 pm

Mensagem por pedroalex »

Adolfo Escreveu:
pedroalex Escreveu:Adolfo, excelente trabalho.

Abraço
Nem me fales dos cintos!!!!!! deram cabo de mim, e depois de tudo finalizado dei por mim a achar que os fechos estão ao contrário :) :) sinceramente por agora vão ficar assim pois já não os posso ver á frente :), quando o levar a uma exposição a ver se tenho cuidado de os emendar. entretanto vou tirar um curso de como montar cintos :mrgreen: :mrgreen:
Um abraço
Adolfo

P.S. não demores muito a montar o kit pois eu tive muito trabalho com os decalques pois com o passar do tempo não estão muito bons partem-se muito fácilmente e então depois de levarem micro sol é por demais...
Exacto, era essa a sensação com que fiquei. Que os fechos estavam ao contrario, mas podia ser mesmo assim.

Estes kits mais antigos, sofrem quase todos desse mal. Estava á espera que a Tamiya, re-editasse este.
Responder