F1 competitiva

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Re: F1 competitiva

Mensagem por borntobedevil »

rosso corsa Escreveu:Ó Adolfo, olha que não, a RedBull tem motores Renault, a ToroRosso é que tem motores Ferrari.
Nem isso nos consola :cry:
Não tinha reparado nesta!!!!! :twisted:

:lol: :badgrin: :lol: :badgrin:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

rosso corsa Escreveu:Ó Adolfo, olha que não, a RedBull tem motores Renault, a ToroRosso é que tem motores Ferrari.
Nem isso nos consola :cry:
Ehhhh pá pois é...... porra isto está mesmo mal este ano, sinceramente em teoria com o orçamento da ferrari, em três corridas nem perto dos pontos ficar é mesmo de preocupar, como é que os carros de top (Ferrari / Mclaren) este ano não fazem nada !!!!!!!! aquilo não deve ser só o "fundo do carro!!!
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

Adolfo Escreveu: Ehhhh pá pois é...... porra isto está mesmo mal este ano, sinceramente em teoria com o orçamento da ferrari, em três corridas nem perto dos pontos ficar é mesmo de preocupar, como é que os carros de top (Ferrari / Mclaren) este ano não fazem nada !!!!!!!! aquilo não deve ser só o "fundo do carro!!!
Adolfo,

A Ferrari e a McLaren estão a pagar o facto de terem desenvolvido os seus carros até ao final do ano passado, enquanto as concorrentes estudavam soluções para os novos modelos. A Honda (Brawn) por exemplo, está a desenvolver este modelo desde o inicio do ano passado pois o seu modelo para 2008 foi dado como um desastre desde os primeiros testes.

No caso da Ferrari há que considerar que foram investidos muitos recursos no KERS, dispositivo cuja utilidade real ainda está por provar (o input de potência não tem compensado o peso e falta de flexibilidade com a colocação do lastro, para não falar na fiabilidade da "coisa"). Pior: o F60 foi desenvolvido e optimizado para usar este sistema, pelo que a sua não inclusão é ainda mais desastrosa. Tb se pode falar de alguma desorganização interna, mas é fácil ser organizado qd se tem um bom carro eh, eh.

O que não consigo perceber (independentemente dos favorecidos e prejudicados) é como os delegado técnicos da FIA dizem à Renault e à Red Bull que os difusores de "dupla camada" são ilegais, e dizem à Brawn e Williams (?) que são legais. No tempo do Lotus 88 (1981) ainda percebo as diferentes interpretações, pois a palavra chassis é singular em Francês e singular e plural em Inglês, mas agora qual é a questão? Tb não compreendo como existem técnicos na F1 que se pretendem ao "espírito do regulamento"...!

João
subaru_LX
Registado: quinta set 28, 2006 12:50 pm

Mensagem por subaru_LX »

esta epoca para mim é a melhor desde a saida do Shcumi :P
Marshall
Registado: sábado abr 05, 2008 2:14 am

Mensagem por Marshall »

Pelo andar da carruagem ainda vou "ver" o Devil a festejar.
Nem Ferrari nem Mclaren , nem williams nem o diabo que os valha este ultimo grande prémio nem dei por ele e quando vi o resultado foi mais uma desilusão para a ferrari, apesar de pelo menos assim estar mais competitivo.

Abraço
Provérbio chinês: Desmanchar e fazer, tudo é aprender.
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Concordo com o que disse o João...A Mclaren e a Ferrari estão a pagar o preço de terem desenvolvido os carros mesmo até ao fim. Se em anos anteriores, as evoluções eram pequenas de ano para ano e conseguia-se aproveitar muito do trabalho do ano anterior nos novos carros, este ano, depois acabar o GP dp Brasil, todo o trabalho anterior foi para o lixo...

Não é desculpa, pois estas equipas têm orçamentos monstruosos que deviam prevenir essas coisas, mas explica algumas coisas...

E o Vettel é grande... Eu sempre fui mais adepto de equipas que de pilotos, mas gosto muito de ver este menino a pilotar!
borntobedevil

Marco Escreveu: E o Vettel é grande... Eu sempre fui mais adepto de equipas que de pilotos, mas gosto muito de ver este menino a pilotar!
Pelos menos é um "rain-baby" :D
Marshall Escreveu:Pelo andar da carruagem ainda vou "ver" o Devil a festejar.
:badgrin: :badgrin: :badgrin:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Rui Mendes
Registado: terça dez 02, 2008 2:28 pm

Mensagem por Rui Mendes »

Quanto à Ferrari, eis a opinião de alguém que já por lá andou...

http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/n ... 3317.shtml

Parece que não são só os Tugas a estragar o que herdam...
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Rui Mendes Escreveu:Quanto à Ferrari, eis a opinião de alguém que já por lá andou...

Nem mais.... já dizem se n melhorar no próximo GP, vai já arrancar o carro para 2010 !!!!!!!
borntobedevil

"Now the Italians are running it all. Does it work? It could be chaos. That's the problem," he is quoted as saying by the Daily Mail.

Gostei desta... e não sei porque! :badgrin: :badgrin:

Devil
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

Rui Mendes Escreveu:Quanto à Ferrari, eis a opinião de alguém que já por lá andou...

Rui,

Existe algo de verdade no artigo, mas acho que é algo simplista. O maior problema está na "moleza" dos actuais responsáveis pelas gestões da Ferrari e McLaren. Os novos directores são bons rapazes, mas falta-lhes a capacidade de sobreporem o interesse da equipa acima de tudo. Falta-lhes a capacidade de impor a sua visão.

Por ex: Se o Todt e Brawn ainda estivessem na Ferrari, de certeza que não havia difusores de dupla camada para ninguém. Como a Ferrari pretende provar que são ilegais, justificando que tb já explorou para lá dos "limites do regulamento" outros aspectos em outras temporadas? Não percebo muito de direito, mas isto não é ajudar o inimigo?

Outro ex: O projectista da Ferrari privilegia a tracção mecânica; o director técnico o aerodinâmico. No papel até pode funcionar, mas apenas no papel pois os compromissos são impossíveis de obter. Anteriormente, o Ross Brawn impunha a sua visão esclarecida. Mas agora cada um tem a sua liberdade. Não é possível que o segundo diga que colocar um difusor de dupla camada no F60 seja muito rápido, e seja necessário que venha o outro alertar que a suspensão traseira não o permite e que é necessário alterar toda a traseira do modelo!

Mais um: como é que o responsável pela equipa vem justificar que o Raikkonen tivesse a comer gelado em calções enquanto os mecânicos trabalhavam no seu carro (avariado, ok) na paragem da corrida da Malásia? Mesmo no tempo do Schumacher, Todt e Brawn teriam-no obrigado a esperar se era necessário e possível fazer algo mais. Mesmo sabendo que não seria!

Acho que faltou tempo, antevisão e liderança perante os problemas. E claro, um bocado de sorte. Mas a força das equipas mede-se na capacidade de dar a volta por cima, mesmo se isso custe abdicar desta temporada. Foi isso que Ross Brawn impos na Honda, com os resultados que estão actualmente à vista.

Claro que gostava de ver a Ferrari a ganhar corridas e lutar pelo titulo, mas, e apesar de não ver as corridas :( estou a gostar de ver esta "nova" dinâmica.

João
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

borntobedevil Escreveu:"Now the Italians are running it all. Does it work? It could be chaos. That's the problem," he is quoted as saying by the Daily Mail.

Gostei desta... e não sei porque! :badgrin: :badgrin:

Devil
Devil,

Esse Sr tb já lá andou e não fez melhor. Depois, eu sonhei ou o responsável pelo bom motor de F1 da Toyota é um tal Luca Marmorini? :wink:

João
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

isto é como todas as modalidades, saiu um excelente treinador, um massagista e o ponta de lança da Ferrari e agora estão um bocado á nora, vamos lá rapazes...... força nisso, mas que a F1 este ano está diferente lá isso está :)
Adolfo
Rui Mendes
Registado: terça dez 02, 2008 2:28 pm

Mensagem por Rui Mendes »

JMCARC1 Escreveu:
como é que o responsável pela equipa vem justificar que o Raikkonen tivesse a comer gelado em calções enquanto os mecânicos trabalhavam no seu carro (avariado, ok) na paragem da corrida da Malásia? Mesmo no tempo do Schumacher, Todt e Brawn teriam-no obrigado a esperar se era necessário e possível fazer algo mais. Mesmo sabendo que não seria!
João
Na minha humilde opinião o Schumacher era um daqueles pilotos como houve poucos, isto é, não seria preciso dizerem-lhe para esperar pq ele saberia quando era necessário esperar.
O grande problema talvez seja mesmo isso. O fim de uma era...e os que ficaram não aprenderam a lição ou não foi passado o serviço como deve de ser (em todos os sentidos).
O facto é que tanto para a Ferrari como para a Mc Laren, o difusor não será a justificação de todos os males. Não há-de ser por causa disso que os Ferraris não pontuam...
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

Rui Mendes Escreveu:
JMCARC1 Escreveu:
como é que o responsável pela equipa vem justificar que o Raikkonen tivesse a comer gelado em calções enquanto os mecânicos trabalhavam no seu carro (avariado, ok) na paragem da corrida da Malásia? Mesmo no tempo do Schumacher, Todt e Brawn teriam-no obrigado a esperar se era necessário e possível fazer algo mais. Mesmo sabendo que não seria!
João
Na minha humilde opinião o Schumacher era um daqueles pilotos como houve poucos, isto é, não seria preciso dizerem-lhe para esperar pq ele saberia quando era necessário esperar.
Rui,

Nem sempre é assim. No Mónaco em 1998, o Schumacher parou na box com um triângulo da suspensão traseira empenhado e queria abandonar. O Ross Brawn obrigou-o a voltar para o carro, esperar que o substituíssem e voltar à corrida, onde acabou fora dos pontos. Mas pelo menos tentou.

Tb acredito que seja difícil para um piloto competitivo ver o carro a avariar e ficar motivado, mas no fundo, eles são tão trabalhadores como os restantes mecânicos ou engenheiros.

João
Responder