Ferrari 126C2 1/12 Revell

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Responder
mrmoon
Registado: terça abr 21, 2009 1:47 pm

Ferrari 126C2 1/12 Revell

Mensagem por mrmoon »

Este é o meu trabalho corrente, comprei o kit na e-bay já há uns anos valentes por meia duzia de tostões e ficou guardado enquanto achei que não tinha know-how suficiente para lhe pegar.

Entretanto resolvi-me a pegar nele, e aqui vão umas fotos do trabalho em curso.

De referir que este kit da Revell, apesar de ser a 1/12 não tem assim tanta qualidade quanto isso (em relaçao aos 1/12 da Tamiya, que são brutais). Os pneus traseiros são completamente ao lado, faltam peças na carroçaria, as tubagens de travões que vêm com o kit são totalmente fora de escala, etc, etc.

A parte boa é que o kit trás parafusos :)

Aí vão as fotos:
1.jpg
1.jpg (157.93 KiB) Visto 2350 vezes
2.jpg
2.jpg (141.81 KiB) Visto 2350 vezes
3.jpg
3.jpg (183.37 KiB) Visto 2350 vezes
4.jpg
4.jpg (159.96 KiB) Visto 2350 vezes
5.jpg
5.jpg (199.56 KiB) Visto 2349 vezes
Muitas das peças ainda estão por colar, e falta ainda todo o trabalho de sujidade.

Neste momento estou a tratar da carenagem, com o TS-8. Não está a ficar muito mal, mas também não está a ficar muito bom, pelo que vou continuar a lutar eheh
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Re: Ferrari 126C2 1/12 Revell

Mensagem por Adolfo »

Dá-lhe com alma, está a ficar fixe
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

De maneira nenhuma me parece que esteja a ficar muito mal.
Mas há uma coisa que podes melhorar, pois não é dificil e dá um aspecto final ao modelo muito mais limpo, são as marcas dos moldes.
Neste modelo ainda podes melhorar algumas, outras não, pois corres o risco de estragar em vez de melhorar, mas fica já o conselho para o próximo modelo!
Anexos
mrmoon.jpg
mrmoon.jpg (189.99 KiB) Visto 2344 vezes
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Bom trabalho e de grande respopnsabilidade:
1º- Porque é um lindo Ferrari :D
2º - Porque, sendo a 1/12, o grau de detalhamento tem de ser, forçosamente, superior a um 1/24 ou 1/20.
Talvez um leve "wash" no motor" lhe desse logo outro aspecto. Não que esteja mal agora, antes pelo contrário, acho que merece um cuidado especial nos pormenores.
Vai aqui mostrando os progressos e perguntando coisas, pois há por aqui uns "mestres" do plástico que não te digo nada... :wink:

Art
Rui Mendes
Registado: terça dez 02, 2008 2:28 pm

Mensagem por Rui Mendes »

Olá
Em complemento ao que já foi dito, gostaria de acrescentar que esse kit é o kit da Protar e já tem uns bons aninhos. Realmente não é um Tamiya nos encaixes ou detalhes mas é uma boa base de trabalho.
Já foi há algum tempo por isso não me lembro bem das dificuldades que tive a não ser que o monocoque do meu estava um pouco empenado e abriu depois de ter sido pintado :doubt:

Boa sorte
Tem calma e paciencia
E continuação de bom trabalho.
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
mrmoon
Registado: terça abr 21, 2009 1:47 pm

Mensagem por mrmoon »

Obrigado a todos, vou dando novidades quando as tiver :)

Quanto à monocoque, esta não vinha empenada, pelo contrário, mas já vi que tem tendencia a abrir quando é aparafusada ao fundo do carro :\
Responder