DF - Toyota Previa de 98

Partilha aqui os teus dotes de modelista
DFDesign
Registado: terça abr 28, 2009 9:40 am

DF - Toyota Previa de 98

Mensagem por DFDesign »

Boas ppl, aqui vai então, o meu primeiro trabalho de "modelismo".

Depois de ter comprado o aerografo, peguei na minha Toyota Previa de 98 velhinha, e decidi redecora-la... e então, mãos a obra... LOL

Para já, a minha "garagem":

Imagem

E o inicio... a carrinha era assim:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E depois, comecei a trabalhar os interiores:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda não estão terminados, para já, só estão brancos, agora vou-me concentrar no exterior, para depois voltar e "detalhar" o interior, ainda não sei bem é como... mas algo há-de surgir, uma coisa é certa, a base, ficará branca...

Depois, foi altura de decapar o interior...

Imagem

E depois de tudo direitinho... O exterior deu-me algum problema, quando fui comprar o primário, disseram-me que não havia, mas que se fosse um branco mate não fazia grande diferença, então trouxe uma lata da Tamya de branco mate...

Não sei bem o que aconteceu, o mais provável, é mau uso meu, a tinta "escorria" na carroçaria... mas como é para primário, achei que n faz grande diferença...

no entanto, aqui estão as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Bem, depois de decantar o conteúdo da lata de spray para um frasco, acabei por dar o primário com o aerografo também...

aqui fica o exterior já com o primário...

Imagem

Imagem

Imagem

E aqui fica a tinta que foi dada no exterior:

Imagem

Na foto não se vê, mas é lindo...

Depois, já pintadinha...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não estou nada arrependido de ter dado este prata, ficou mesmo no ponto ;)

agora, vou pensar no que vou fazer de exterior, e pensar nos detalhes do interior...

Sintam-se a vontade para comentar pfv... Mais tarde coloco mais fotos deste andamento...

Abraços
DF
Última edição por DFDesign em terça jul 28, 2009 9:35 am, editado 1 vez no total.
______

Abraço
DF
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Re: DF - Toyota Previa de 98

Mensagem por borntobedevil »

DF com essa base nã penso que vás conseguir algo de excepecional, mas também penso que foi boa opção para experimentares o modelismo sem grandes custos.
Não sou o melhor para te aconselhar, pois não faço escalas pequenas, mas para principio penso que te safaste muito bem com a pintura, está muito boa!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
ralifactoryteam
Registado: terça fev 19, 2008 11:40 pm

Mensagem por ralifactoryteam »

BOAS

Para estragares não podias ter escolhido melhor modelo e marca. :-"

A pintura parece estar fixe, agora vai com calma.

Um abraço

Carlos Gonçalves
DFDesign

Mensagem por DFDesign »

borntobedevil Escreveu:DF com essa base nã penso que vás conseguir algo de excepecional, mas também penso que foi boa opção para experimentares o modelismo sem grandes custos.
Devil
Exacto, foi mais nessa base, como é para experimentar, ela estava tão velhinha e sem graça, e agora, parece nova (modéstia a parte claro :P)

Neste momento já tenho alguns detalhes feitos, mais de acordo com os meus gostos, o meu problema, vai mm ser as rodas, que não as consigo substituir por outras e aquelas estão lastimáveis :S

Hoje já meto mais fotos :D agora de tarde vou buscar o motor para o meu compressor caseiro :P
______

Abraço
DF
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Boa experiência. Dá para "fazeres a mão" a estas andanças e sem grandes custos.
Pelo que mostras, a pintura parece ter ficado boa.
Os pormenores é que lhe vão dar a "vida" necessária. Vais ver que ficas entusiasmado e nunca mais largas isto (pelo menos, são os meus votos).

Vai mostrando, que nós somos muito "cuscos" :wink:

Art
DFDesign

Mensagem por DFDesign »

art Escreveu:Boa experiência. Dá para "fazeres a mão" a estas andanças e sem grandes custos.
Pelo que mostras, a pintura parece ter ficado boa.
Os pormenores é que lhe vão dar a "vida" necessária. Vais ver que ficas entusiasmado e nunca mais largas isto (pelo menos, são os meus votos).

Vai mostrando, que nós somos muito "cuscos" :wink:

Art
Obrigado ppl :D

Mostrarei com certeza...

Hoje começou o meu projecto para o compressor caseiro :D

Abraços
DF
______

Abraço
DF
art

Mensagem por art »

DFDesign Escreveu:Hoje começou o meu projecto para o compressor caseiro :D
Desculpa ser chato, mas mostra também a evolução do compressor.
Há aqui pessoal que fez maravilhas com pouco dinheiro.
Assim, de certeza, aprenderemos todos uns com os outros.

Art
DFDesign

Mensagem por DFDesign »

art Escreveu:
DFDesign Escreveu:Hoje começou o meu projecto para o compressor caseiro :D
Desculpa ser chato, mas mostra também a evolução do compressor.
Há aqui pessoal que fez maravilhas com pouco dinheiro.
Assim, de certeza, aprenderemos todos uns com os outros.

Art
Claro que sim, pensei abrir um topico, mas em que secção deve ser posto?
______

Abraço
DF
borntobedevil

Talvez na Dicas, Técnicas e Perguntas

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
art

Mensagem por art »

Sim, também me parece ser o mais indicado.

Art
DFDesign

Mensagem por DFDesign »

Ok, irei colocar lá então ;)
______

Abraço
DF
DFDesign

Mensagem por DFDesign »

Bem ppl, cá vão umas fotos do estado actual do projecto...

Aqui com a carrinha isolada, para dar mais uma pintura de preto...

Imagem

Imagem

Resultado...

Imagem

Imagem

Imagem

Decidi pintar os vidros completamente de preto... num próximo modelo logo aplico uma técnica para ficar mais suave... lol

Imagem

Imagem

Comentem a vontade ppl... eu cá, adoro o resultado ;)

Abraços
DF
Última edição por DFDesign em terça jul 28, 2009 9:36 am, editado 1 vez no total.
______

Abraço
DF
borntobedevil

DF o isolamento ficou muito bem para uma primeira vez (isto também pode dizer que eu depois de mais, às vezes nem assim! :mrgreen: )
Só uma sugestão para poupares, especialmente quando as escalas forem maiores, isola com essa fita os recortes de pintura, depois para simplesmente tapares o modelo usa fita dos hipermercados que é bastante mais barata.
Quanto aos vidros não posso concordar muito, penso que mais valia não os pintares, pois quando montado penso que te vai dar um ar demasiado "desmazelado" ao modelo. (opinião minha!)

Força, que é bastante motivador ver que começou só para testar aerógrafos, estar com esta vontade toda! :D

Devil
DFDesign

Mensagem por DFDesign »

borntobedevil Escreveu:DF o isolamento ficou muito bem para uma primeira vez (isto também pode dizer que eu depois de mais, às vezes nem assim! :mrgreen: )
Obrigado :D :D

borntobedevil Escreveu:Só uma sugestão para poupares, especialmente quando as escalas forem maiores, isola com essa fita os recortes de pintura, depois para simplesmente tapares o modelo usa fita dos hipermercados que é bastante mais barata.
Hum, fita de hipermercado, referes-te a fita cola normal?
borntobedevil Escreveu:Quanto aos vidros não posso concordar muito, penso que mais valia não os pintares, pois quando montado penso que te vai dar um ar demasiado "desmazelado" ao modelo. (opinião minha!)
Eu por acaso até gosto assim como está, no entanto, se no fim de tudo não tiver piada, leva banho com alcool ou qualquer coisa assim e fica transparente... logo se vê... LOL

borntobedevil Escreveu:Força, que é bastante motivador ver que começou só para testar aerógrafos, estar com esta vontade toda! :D

Devil
Muito obrigado... realmente isto até é bastante interessante, e depois de ter o compressor montado, que vai ser bastante útil para os meus trabalhos gráficos, o passo seguinte é organizar ali a minha varanda, para ter uma bancada onde possa trabalhar a vontade, que isto de pintar no quarto não dá grande resultado... lol
Estou mesmo a ganhar um bichinho pelo modelismo... vamos lá ver como vai ser, quando me agarrar ao Audi :P
______

Abraço
DF
borntobedevil

DF a fita de hiper a que me refiro é mesmo fita de isolar! Mas para me fazeres essa pergunta é porque já a estás a utilizar, a mim parecia-me fita Tamiya! Se com a normal conseguiste esse recorte com a Tamiya melhoras concerteza!

Está-me a parecer que estou a baralhar as coisas...

Então é assim... eu uso a Tamiya para fazer os recortes do isolamento e depois uso fita de isolar da mais barata que encontrar para "cobrir" o modelo!

Espero que entendas a confusão que criei!!! :lol:

Devil
Responder