Kit AMT 1/25 do carro que venceu as 500 Milhas de Indianapolis em 1987.
O modelo foi montado curbside porque a carenagem teimou com o restante da carroceria, o que é uma pena porque o motor que acompanha o kit é bem detalhado e original.
O kit foi pintado com spray Tamiya (mica yellow) e finalizado com camada pincelada de verniz Clear Tamiya que admite trabalho de lixa fina e polimento com Compound Coarse.
Excelente Aldo, apenas 1 pergunta o verniz da Tamiya não te atacou os decalques?
Tal aconteceu-me num Ferrari da Protar....eu por cima do verniz depois de seco so mesmo o wax da revell.
Amigos Devil, João Paulo e Morbius, fico muito grato pela vossa atenção e comentários. Morbius, tua má experiência com Protar foi usando decais ou transfers ? Se foram decais, estavam bem secas ?
Eu uso verniz Clear Tamiya aplicado com pincel sem nenhuma diluição e nunca tive problema com decais de diversos fabricantes.
Belissimo trabalho Aldo, muito bem montado e pintado, parabens , minhas experiencias com essa marca não foram das melhores, por isso valorizo ainda mais seu trabalho.
Carlos, muito obrigado pela tua visita e elogio.
Concordo que os AMT costumam dar um trabalho a mais para limpeza de peças, encaixes e alinhamento, mas tenho grande apreço pelo fabricante e sua linha tão diversificada que se não existisse deixaria uma lacuna no universo dos carrinhos.
Boas Aldo
Mais uma excelente montagem. Muitos parabéns.
Aldo o interior das jantes é em preto? pelo menos é o que me parece pela imagem da caixa.
Parabéns e um abraço do ProfeSM.
ProfeSM, muito obrigado pela sua atenção.
Realmente foi um erro não ter pintado a parte interna das rodas. Durante a montagem não atentei para o detalhe na foto da caixa. Um outro modelista já havia comentado sobre a baixa qualidade dos kits AMT, referindo-se à exagerada espessura dos aros e, se tivesse pintado de preto, tal efeito seria atenuado. Outro erro é o posicionamento da decal Holset na lateral que ficou fora do ponto correto, culpa da folha de instruções que eu segui sem checar.
Um abraço
Aldo