Projecto MODEL ART 43: Ford Hirvonen - 2º - RP2009

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Responder
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Projecto MODEL ART 43: Ford Hirvonen - 2º - RP2009

Mensagem por art »

Bom dia:

Mais um terminado, agora mesmo.
Não liguem à qualidade das fotos, logo coloco outras, prometo. É só para me dizerem se me esqueci de alguma coisa (ESPECIALMENTE se acham exagerada a modificação dos faróis, muito diferentes dos da base IXO, do Focus anterior).

Ficha técnica:
Rali: Vodafone Rali de Portugal 2009
Modelo: Ford Focus WRC
Piloto/Navegador: M.Hirvonen / J.Lehtinen
Classificação Final: 2º
Miniatura: Base IXO
Pintura: Aproveitamento da pintura base, em quase toda a superfície
Decoração: Decalques caseiros, impressão "micro dry", para além dos já colocados na base.
Interiores: Inclusão de algum "scratch built", com recurso a videos recolhidos pelo autor no local (alteração de roll bar, cintos mudados, pois são azuis, "espelhado" nos vidros)
Exteriores: Jantes artesanais em resina, "respiradouro" sobre o tejadilho, também artesanal. Antenas, palas, espelhos etc.

Art
Anexos
02.jpg
02.jpg (113.24 KiB) Visto 2116 vezes
03.jpg
03.jpg (138.88 KiB) Visto 2116 vezes
04.jpg
04.jpg (117.38 KiB) Visto 2115 vezes
05.jpg
05.jpg (139.67 KiB) Visto 2115 vezes
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Re: Projecto MODEL ART 43: Ford Hirvonen - 2º - RP2009

Mensagem por Evolution VI »

Boas art,

Sim, os farois nao estao la muito bem e a grelha tambem nao. O preto em redor ta muito irregular (torto) mas tambem te digo, se fosse eu, nessa escala nao faria melhor. A as linhas de painel na traseira tambem nao me parecem la muito bem. Os decalques "FORD" no para choques traseiros parece que foram impressos numa folha demasiado grossa, ou sera impressao minha?

Ha um decalque no aileron quase a saltar fora... de resto parece que ta ok, nao faltaram pormenores.

Abraco
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Art acho que neste cedeste a minha brincadeira e quiseste acaba-lo depressa...
Tal como o Evolution, parece-me que a grelha está torta, os faróis não me parecem demasiado grandes mas há aí qualquer acabameno que não está bem (não sei bem o que!), na traseira além do decalque a descolar, as linhas dos paineis, penso que se notam pouco os farolins e a linha branca antes do para-choques não está completa!
Juntando estás coisas todas, penso que não foi falta de capacidade do artista, foi mesmo pressa de o acabar! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

hehehe, os faróis são assim mesmo. Embora tenha feito outros, em acetato, a colocação deles é assim mesmo (parecem estar fora do sítio.
A frente do carro alterou bastante, em termos de grelha e faróis.
Só nas fotos é que se notam as falhas nas linhas divisórias (pormenor que vou alterar à tarde).

Art
Anexos
farol.jpg
farol.jpg (47.55 KiB) Visto 2071 vezes
rcfoto
Registado: quinta jan 01, 2009 5:23 pm

Mensagem por rcfoto »

ART, os faróis acabam mesmo em decalque, no carro de rali foi um dos pormenores que me chamaram atenção “eu pensava que eram de partir”, tirar peso ao carro, ou distribuição de peso. Esse senhores brincam com os carros, mas em 1:1.
Boas construções
:cry:
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

art Escreveu:hehehe, os faróis são assim mesmo. Embora tenha feito outros, em acetato, a colocação deles é assim mesmo (parecem estar fora do sítio.
A frente do carro alterou bastante, em termos de grelha e faróis.
Só nas fotos é que se notam as falhas nas linhas divisórias (pormenor que vou alterar à tarde).

Art
É o que dá falarmos sem conhecer bem o modelo, pois assim os teus estão identicos! Mas já agora fica o desabafo, os gajos da Ford devia ter feito essas coisas esquisitas nos faróis mesmo para dar trabalho aos modelistas!!!!!! de outra maneira não percebo!!! :lol: :lol: :lol:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Responder