Pergunta lame sobre jantes

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Responder
[SiC]_DuDe
Registado: quinta jul 08, 2004 10:22 pm

Pergunta lame sobre jantes

Mensagem por [SiC]_DuDe »

Bem, isto eh meio "duh" mas, sempre k tenho k colocar as jantes no respectivo sitio vejo-me lixado pra não partir nada... Tenho k fazer força pra elas encaixarem nos discos e jah xeguei a partir uma peça :cry:

Jah tentei pôr o disco na jante e só encaixar posteriormente o disco mas não eh muito simples de fazer... pelo menos pra mim!
Usam alguma tecnica ou eu eh k não tenho jeito nenhum?
Cumpz
Imagem
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Hmm, não estou a ver nenhuma boa razão pra isso acontecer, mas antes de pintares o disco, faz um teste com as jantes e aquele pedacinho de tubo que encaixa na jante. Se tudo couber bem, então ok. Se não, tenta abrir um pouco o diametro desse pedacinho de tubo com uma broca pequena até a jante entrar bem e não ficar com demasiada folga (para não se solta depois de completado o modelo).
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Isso tem uma razão de acontecer...

O orificio que está nos discos tem que ler limado para retirar a tinta que tem a mais... devido a essa tinta o espigão de suporte da jante não entra no disco livremente, tem que ser forçado... como é uma peça fraca parte com facilidade...

O que aconcelho é limparem o orificio de forma a que o espigão entre livremente... :wink:
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

Antes demais, bem vindo, realmente nunca tive o problema que tu referes, julgo que passa pela limpeza do orificio do excesso de tinta.
Só mais uma coisa e não leves a mal, mas o teu rodapé do teu post, tem uma linguagem ... you no what..
ProfeSM
Registado: segunda mai 24, 2004 5:55 pm
Contacto:

Benvindo DuDe

Mensagem por ProfeSM »

:)
Benvindo ao Fórum, acho que o Lucas tem razão em relação ao post do rodapé... :lol:
Bom quanto á dúvida, o Petter e o PMMSC, já te esclareçeram, mas eu dou mais uma ajuda. Em 5 anos do Clube de Modelismo em Beja muitos moços têm partido os eixos dos carros da mesma maneira, quase sempre porque pintam o interior do disco ou por excesso de cola na ligação entre o disco e o braço da suspensão, resultado a borrachinha do interior fica colada, tu fazes cada vez mais força para a roda entrar e depois como não roda bem parte-se o eixo. Quando isso aconteçe, é melhor esqueçer a roda a rodar livremente :!: :!: :!: Com te digo o melhor é não pintar o interior do disco (onde leva a borrachinha) colar com muito cuidado e principalmente colocar a jante com muito cuidado e com a mesma pressão de um lado e do outro.
Bom trabalho e um abraço do ProfeSM :wink:
Zé
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Re: Benvindo DuDe

Mensagem por Zé »

:D ProfeSM lembra-se do tal Pegeuot 206(o branco) dos primeiros carros que fiz .... quando estava desta parte de motagem essas tais borrachinhas ficaram todas trotas e depois não cria entrar a roda do Disco tivemos até de utlilizar esse aparelho de furar (Dremel)
:D :D para que a roda entra-se no Disco do kit, ainda bem que já passei esta parte , já meto aquilo melhor, muito melhor mesmo fazendo com que as rodas andem livramente e virem livremente!!!

:D Um abraço....
José Vilhena
[SiC]_DuDe

Obrigado pelas dicas...
Quanto à signature não tem nada de mal... São os meus nicks :twisted:
Imagem
lucas

Mensagem por lucas »

auto dominaste de fucking??? :( :( :(
[SiC]_DuDe

Yah, o GoD foi algo k me xamaram a mim... E no bom português, sou um GoD do c... Em inglês eh mesmo FuCkInG_GoD pa dar mais ênfase... :lol:
Imagem
lucas

Mensagem por lucas »

continuo a não achar graça, só para dar mais ênfase.
Responder