Brabham BT46 1/20
Brabham BT46 1/20
Olá a todos, enquanto o Ferrari aguarda na "estufa" depois de ter dado o verniz nos decalques, e faltando depois disso colar-lhe só 5 pecitas na carroceria, vou começar um novo trabalho, o Brabham BT-46 tripulado por Niki Lauda, já abri a caixa e comecei por destacar algumas peças do motor e transmissão para limpar e colar, visto que vão ser todas pintadas praticamente juntas e algumas já coladas, como o bloco do motor e caixa, espero que gostem.
Vou dando noticias
Um abraço
Pedro Costa
Vou dando noticias
Um abraço
Pedro Costa
- Anexos
-
- Picture 001 [800x600].jpg (121.37 KiB) Visto 6450 vezes
-
- Picture 002 [800x600].jpg (120.26 KiB) Visto 6448 vezes
Última edição por kostinha em segunda mai 18, 2009 10:34 pm, editado 2 vezes no total.
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Re: Brabham BT-46
Kostinha uma certeza já tenho, que se ficar como o vermelhinho vou gostar e muito!
Força nisso!
Devil
Força nisso!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Olá a todos, depois de uma Pascoa bem regada....
, lá meti mãos á obra e dei um andamento ao Brabham, limpei as peças, e colei a caixa e o motor depois de muita luta, é um kit antigo, dos anos 70 e está cheio de marcas de injecção e rebarbas, passei o fim de semana todo a lixar,a limpar, dá cá uma luta,...mas tou a gostar do resultado.
Um abraço
Um abraço
- Anexos
-
- Motor, caixa e escapes
- Picture 012 [800x600].jpg (93.23 KiB) Visto 6386 vezes
-
- Picture 014 [800x600].jpg (82.37 KiB) Visto 6387 vezes
-
- o motor Alfa Romeo de 12 cilindros opostos
- Picture 011 [800x600].jpg (90.71 KiB) Visto 6386 vezes
-
- Picture 010 [800x600].jpg (83.76 KiB) Visto 6380 vezes
-
- Picture 006 [800x600].jpg (85.62 KiB) Visto 6382 vezes
-
- Picture 008 [800x600].jpg (74.46 KiB) Visto 6376 vezes
O kit pode ser antigo mas tem uns pormenores muito bons, vale bem a pena tratar bem disso 
Adolfo
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 
- Carlos Valente
- Registado: sábado fev 14, 2009 12:23 am
De atenção especial a esse motor amigo pois na minha opinião é o ponto forte desse modelo.
Abraço
Abraço
- borntobedevil
Kostinha pelo que vejo já não tens idade de brincar com carrinhos!!!!!
Um abraço de parabéns!
Devil
Um abraço de parabéns!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
- Rui Mendes
- Registado: terça dez 02, 2008 2:28 pm
Parabéns Kostinha.
Que a idade não sirva de desculpa para te esqueceres do 126C2 e deste Brabham
.
Que a idade não sirva de desculpa para te esqueceres do 126C2 e deste Brabham
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
Olá, muito obrigado a todos pelos parabéns, já tou a ficar velho , é verdade. Mas a pancada de brincar com carrinhos não me passa....
Deixo aqui um excerto do texto que escrevi hoje no meu blog - cá vai:
"Nasceu no dia 27 de Abril de 1972, faz hoje 37 anos, fez de tudo um pouco quando era jovem, roubou fruta nos pomares, jogou futebol, tocou bateria, chumbou na escola, gastava o dinheiro da mesada em kits da Heller a 1/43, que lhe deram a paixão que ainda hoje tem, resumindo, fazia de tudo menos estudar. Depois quando se apercebeu que a vida não é só curtir, e que o dinheiro dos pais não dura para sempre resolveu num dia, de que se arrepende até hoje, ir para a tropa, neste caso para a Marinha como voluntário, isto em 1991. Por lá continua, a sofrer na pele o militarismo, mas não é militarista, encara aquilo como um trabalho normal. Já correu o mundo a navegar, passou muitos meses fora de casa, longe daqueles que ama, mas voltou sempre bem.
Cada vez gasta mais em modelismo e constrói cada vez menos, tem pilhas de kits à espera de verem a luz do dia. Tem um sonho, ir ao Japão, a Meca dos modelistas e gastar lá fortunas em material, raridades, coisas que não se veem por cá."
http://maniadcarrinhos.blogspot.com/
Um grande abraço a todos.
Deixo aqui um excerto do texto que escrevi hoje no meu blog - cá vai:
"Nasceu no dia 27 de Abril de 1972, faz hoje 37 anos, fez de tudo um pouco quando era jovem, roubou fruta nos pomares, jogou futebol, tocou bateria, chumbou na escola, gastava o dinheiro da mesada em kits da Heller a 1/43, que lhe deram a paixão que ainda hoje tem, resumindo, fazia de tudo menos estudar. Depois quando se apercebeu que a vida não é só curtir, e que o dinheiro dos pais não dura para sempre resolveu num dia, de que se arrepende até hoje, ir para a tropa, neste caso para a Marinha como voluntário, isto em 1991. Por lá continua, a sofrer na pele o militarismo, mas não é militarista, encara aquilo como um trabalho normal. Já correu o mundo a navegar, passou muitos meses fora de casa, longe daqueles que ama, mas voltou sempre bem.
Cada vez gasta mais em modelismo e constrói cada vez menos, tem pilhas de kits à espera de verem a luz do dia. Tem um sonho, ir ao Japão, a Meca dos modelistas e gastar lá fortunas em material, raridades, coisas que não se veem por cá."
http://maniadcarrinhos.blogspot.com/
Um grande abraço a todos.
Excelente resumo da tua vida!
Continua "maluquinho por carrinhos", porque é assim que gostamos de ti!
Art
Continua "maluquinho por carrinhos", porque é assim que gostamos de ti!
Art
- Carlos Valente
- Registado: sábado fev 14, 2009 12:23 am
Parabéns Kostinha por esse dia.
O meu foi dia 25 mas o ano foi 1962, podes ver que não é tão velho assim já que eu tambem não sou (pelo menos não percebo
) as pilhas eu tambem as tenho e fico as vezes olhando pra elas e imaginando tudo aquilo um dia na minha prateleira, seria muito bom e to trabalhando bastante pra isso. è uma paixão que não se acaba
Força nessa BT46 e um abraço
O meu foi dia 25 mas o ano foi 1962, podes ver que não é tão velho assim já que eu tambem não sou (pelo menos não percebo
Força nessa BT46 e um abraço
Kostinha, fui hoje ver o teu blog... e que maravilha de blog
e não é que a certa altura reparo numa menina de 2 rodas igualzinha á minha !!!, eu comprei a minha á ano e meio em 2ª mão, não acredito que seja a tua mas tudo pode acontecer 
Um abraço
Adolfo
P.S. realmente é menina para manter a vida toda uma grande companheira.
Um abraço
Adolfo
P.S. realmente é menina para manter a vida toda uma grande companheira.
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 
Olá, como tenho andando um pouco parado no que toca à produção, por cansaço e por outros factores tb, não tenho feito quase nada no Brabham, hoje vou só por umas fotos das peças do kit que tenho estado a limpar das rebarbas e das marcas de injecção, este kit dá cá um desatino nisso...
.
Eu costumo cortar as peças da árvore, limpo e depois de estar tudo limpinho é que passo á fase do primário, etc.
Ainda tenho montes de limpeza pela frente.........
.
Desculpem a má qualidade das fotos.
Um grande abraço
Eu costumo cortar as peças da árvore, limpo e depois de estar tudo limpinho é que passo á fase do primário, etc.
Ainda tenho montes de limpeza pela frente.........
Desculpem a má qualidade das fotos.
Um grande abraço
- Anexos
-
- Picture 015.jpg (57.45 KiB) Visto 6068 vezes
-
- Picture 020.jpg (52.8 KiB) Visto 6068 vezes
-
- Picture 021.jpg (48.45 KiB) Visto 6066 vezes
- borntobedevil
Sabes perfeitamente que te desculpamos a qualidade das fotos...
O que não te desculpamos é a falta de produção!!!!!
Toca a trabalhar que a limpeza também faz parte do modelismo menos aquela que a "patroa" nos quer sempre obrigar a ajudar a fazer!
Devil
O que não te desculpamos é a falta de produção!!!!!
Toca a trabalhar que a limpeza também faz parte do modelismo menos aquela que a "patroa" nos quer sempre obrigar a ajudar a fazer!
Devil
- ricardo930
- Registado: quarta ago 27, 2008 1:37 am
Re: Brabham BT46 1/20
Bela escolha e um trabalho a condizer
vou seguir com muita atenção!
Ah!A colheita de 72 é das melhores
e muitos parabéns pelo teu blog
Um abraço
Ricardo
Ah!A colheita de 72 é das melhores
Um abraço