Lancia Delta Integrale "ESSO"
-
Sedici
- Registado: quarta mai 19, 2004 4:21 pm
penso k ainda vai faltar um pouco.
é verdade k a maior parte do trabalho tá feito, mas ainda há uns detalhes a acabar na carroçaria k embora sejam pekenos mas são dakeles chatos e aborrecidos.
e depois pra finalizar completamente ainda falta fazer os decalkes personalizados do rally vinho madeira de 1992.
ah é verdade, tenho k dizer k as jantes k vou usar vão ser diferentes das k eu colokei foto cá no início do tópico ( e k tb podem ver na minha assinatura )
a verdade é k essas jantes não foram usadas pela grifone em 92 e como tal pra ficar o kit certinho vou usar as correctas. sinceramente prefiro as outras mas já k é pra fazer, faz-se correctamente.
é verdade k a maior parte do trabalho tá feito, mas ainda há uns detalhes a acabar na carroçaria k embora sejam pekenos mas são dakeles chatos e aborrecidos.
e depois pra finalizar completamente ainda falta fazer os decalkes personalizados do rally vinho madeira de 1992.
ah é verdade, tenho k dizer k as jantes k vou usar vão ser diferentes das k eu colokei foto cá no início do tópico ( e k tb podem ver na minha assinatura )
a verdade é k essas jantes não foram usadas pela grifone em 92 e como tal pra ficar o kit certinho vou usar as correctas. sinceramente prefiro as outras mas já k é pra fazer, faz-se correctamente.
Carlos Vieira

-
Sedici
um pokinho mais de evolução no modelo
a novidade é as novas jantes.
mas ao colocar as jantes deparei-me com um "erro" no kit. ou seja, uma vez montadas, o carro ficava muito alto. mesmo com as jantes k vêm com o kit ele fica muito alto.
então à frente dei-lhe um "jeitinho" pro fundo ficar mais dentro na carroçaria e na traseira tive k cortar os amortecedores 2/3 milímetros.
agora sim ficou fino
a novidade é as novas jantes.
mas ao colocar as jantes deparei-me com um "erro" no kit. ou seja, uma vez montadas, o carro ficava muito alto. mesmo com as jantes k vêm com o kit ele fica muito alto.
então à frente dei-lhe um "jeitinho" pro fundo ficar mais dentro na carroçaria e na traseira tive k cortar os amortecedores 2/3 milímetros.
agora sim ficou fino
- Anexos
-
- P7100002.JPG (59.24 KiB) Visto 6750 vezes
-
- P7100001.JPG (52.35 KiB) Visto 6750 vezes
Carlos Vieira

Caro Sedici, como amante dos Ralis que sou, belos tempos foram aqueles dos anos 90 com as belas maquinas " os Lancias Deltonas" . Sou modelista e como amante destes carros tenho-os quase todos montados à excepção do da TOTIP mas tambem jáo o consegui. Tudo 1/24!!!
Vou juntar algumas fotos para voces verem.
Já agora sou de Vila Nova de Poiares a 25km de Coimbra e outros tantos de ARGANIL

Vou juntar algumas fotos para voces verem.
Já agora sou de Vila Nova de Poiares a 25km de Coimbra e outros tantos de ARGANIL
- Anexos
-
- Piero Longhi - Piancavallo 1993.jpg (55.22 KiB) Visto 6744 vezes
-
- Piero Liatti - N. Zelândia 1992.jpg (52.74 KiB) Visto 6744 vezes
-
- Didier Auriol - Corsega 92 1.jpg (56.07 KiB) Visto 6744 vezes
-
- Carlos Sainz - Portugal 1993.jpg (48.61 KiB) Visto 6745 vezes
-
- M. BIASION - SANREMO 1989.jpg (54 KiB) Visto 6745 vezes
-
- A.FIORIO - PORTUGAL 1993.jpg (49.55 KiB) Visto 6745 vezes
Sedici ( e já agora, EVO VI) têm de colocar um tutorial aqui no fórum sobre como fizeram para baixar a suspensão dos Lancias.
Jasam:
Quanto à tua colecção:
Eu tb espero um dia vir a ter uma colecção tão boa como essa
Acho que devias abrir um tópico na secção dos "Trabalhos completos", com as fotos dos teus modelos
Jasam:
Quanto à tua colecção:
Eu tb espero um dia vir a ter uma colecção tão boa como essa
Acho que devias abrir um tópico na secção dos "Trabalhos completos", com as fotos dos teus modelos
-
Sedici
a traseira é simples e nada k uma tesoura não resolva!Marco Escreveu:Sedici ( e já agora, EVO VI) têm de colocar um tutorial aqui no fórum sobre como fizeram para baixar a suspensão dos Lancias.
apenas cortei os amortecedores a meio e desbastei cerca de 2 milímetros. depois retokei a pintura e voltei a colar.
a frente foi ainda mais simples. na interior do parachokes tem lá dois burakinhos onde o fundo do carro encaixa, certo?
em vez de encaixar as "guias" nos burakinhos, simplemente colokei mais pra baixo.
não sei se há um truke próprio de se fazer isto, eu fiz assim, e em termos de altura ao chão o carro ficou no ponto.
Carlos Vieira

- Pedro F. Gouveia
- Registado: quarta mai 19, 2004 10:25 am
- Contacto:
Tenho de concordar com o Nuno, Sedici. Uma lixadela nas linhas de separação de cores vai beneficiar em muito o modelo. De qualquer maneira, já foi um passo muito importante teres pintado isso em vez dos decalques. Pintado fica sempre muito melhor (na minha opinião).
Em relação às jantes.....bem, são simplesmente as minhas jantes de rally favoritas. Aliás, até estive a pensar em comprar um set da Compomotive para o meu Corrado (acho que ficam muito bem...
)
Enfim, chega de lenga-lenga. eheheh
Está a ficar muito bom, estou a gostar imenso deste progresso!
jasam, escusado será dizer que essa colecção é de deixar qualquer um a salivar..:B
Um abraço,
Peter.
Em relação às jantes.....bem, são simplesmente as minhas jantes de rally favoritas. Aliás, até estive a pensar em comprar um set da Compomotive para o meu Corrado (acho que ficam muito bem...
Enfim, chega de lenga-lenga. eheheh
Está a ficar muito bom, estou a gostar imenso deste progresso!
jasam, escusado será dizer que essa colecção é de deixar qualquer um a salivar..:B
Um abraço,
Peter.
-
Sedici
ok obrigado a todos!vidas Escreveu:Sedici, o teu trabalho está a ficar muito bom. E se seguires os conselhos dos gurus (neste caso do Akira e do pettercardoso), ficará ainda melhor.
Parabéns!
1abraço,
vidas
eu até gostava de seguir o conselho dos gurus cá do sítio (
então se eu for lixar não me vai estragar a pintura ?
se alguém poder explicar
Carlos Vieira