Opel Ascona 400
Opel Ascona 400
Boas, como prometido aqui estou para vos mostrar alguns modelos. Antes demais gostava de agradecer ao meu amigo José Camacho que teve a paciencia de tirar algumas fotos aos meus modelos. Este primeiro modelo é um clássico dos Rallyes Açorianos. Este Opel Ascona 400 do piloto João Tavares era um antigo Trofeu da Rothmans que tinha sido feito pelo meu Pai.
Opel Ascona 400, João Tavares, Rally de S.Miguel 1984
Cumprimentos a todos
Opel Ascona 400, João Tavares, Rally de S.Miguel 1984
Cumprimentos a todos
- Anexos
-
- DSC_1756.JPG (208.83 KiB) Visto 6461 vezes
-
- DSC_1757.JPG (166.88 KiB) Visto 6461 vezes
-
- DSC_1758.JPG (184.71 KiB) Visto 6461 vezes
-
- DSC_1759.JPG (169.29 KiB) Visto 6461 vezes
-
- DSC_1760.JPG (174.06 KiB) Visto 6461 vezes
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Re: Opel Ascona 400
Estava a ver que não!!!!!
Não posso comentar mais que o modelismo, pois não conheço o carro, mas como modelismo está muito bom!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
- Evolution VI
- Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am
Boas,
Nao sou grande fa da Opel mas gosto do Ascona. Desconhecia este modelo, partilho da opiniao do Devil, nao posso avaliar pelas mesmas razoes. Parabens pela montagem, esta muito boa sim senhor!
Cumps
Nao sou grande fa da Opel mas gosto do Ascona. Desconhecia este modelo, partilho da opiniao do Devil, nao posso avaliar pelas mesmas razoes. Parabens pela montagem, esta muito boa sim senhor!
Cumps
- Luis Pacheco
- Registado: domingo set 12, 2004 11:25 am
- Luis Pacheco
A mesma viatura há 8 anos atrás.

Ora aqui está uma peça que vale muito mais do que a montagem de um kit, por melhor que ele seja.
Artesanal até dizer chega, montado com cuidado e carinho.
Só não entendi um pormenor, Fxx: o teu pai era (espero que ainda seja) Modelista e montou o carro? Ou montou o "Rothmans" e tu fizeste este a partir daí?
Parabéns!
Art
Artesanal até dizer chega, montado com cuidado e carinho.
Só não entendi um pormenor, Fxx: o teu pai era (espero que ainda seja) Modelista e montou o carro? Ou montou o "Rothmans" e tu fizeste este a partir daí?
Parabéns!
Art
Art, o meu pai fez este carro ainda eu nem era nascido. Com a pintura Rothmans do Rohrl em Portugal 1982, passados estes anos todos o carro estava super amarelo devido ao verniz Revell (penso eu) que o meu Pai deu. Decidi refazer o carro modificando-o para o do João Tavares. Alías na nossa coleção existem muitos carros antigos, e alguns deles com muita qualidade, que ficaram estragados devido a este verniz
.
Ah, então tu és um moço ainda novo.
Não sei porquê, pensei que eras um "quarentão"
Foi o falecido João Campeão de Freitas (que fazia os modelos 3JJJ, pioneiros dos kits em resina, em Portugal) que me disse para NUNCA aplicar verniz num modelo. Com o tempo, acabaria por amarelecer. Isto no final dos anos 70
Há muito boa gente com modelos "arruinados" por causa dos vernizes...
Art
Não sei porquê, pensei que eras um "quarentão"
Foi o falecido João Campeão de Freitas (que fazia os modelos 3JJJ, pioneiros dos kits em resina, em Portugal) que me disse para NUNCA aplicar verniz num modelo. Com o tempo, acabaria por amarelecer. Isto no final dos anos 70
Há muito boa gente com modelos "arruinados" por causa dos vernizes...
Art
lolo meu pai ja teve um opel deses mas nao era rally belo projecto
cumprimentos Jcc
cumprimentos Jcc
- rosso corsa
- Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
- Contacto:
Bom modelo FxxFxx, gostei bastante , só é pena os farois grandes serem pintados, mas é muito complicado reproduzir uns farois desse tipo realistas.
Esse Trofeu ainda é dos antigos kits de resina ou já é um diecast em zamac?
Sempre gostei bastante do Ascona 400, principalmente das versões brancas com riscas amarelas da equipa oficial, infelizmente é a unica das oficiais que não tenho
Grande foto essa do poster do ralie dos Açores, havia uma curva em Lagoa (Fafe) em que os carros tinham um comportamento muito idêntico.
O Art, esse problema dos vernizes já não se aplica se utilizares um verniz de gama automóvel, bicomponente, nunca amarelece. o mesmo se passava com os decalques antigos, amareleciam porque o verniz que usavam no seu acabamento também ficava amarelo com o tempo, com os decalques recentes isso já não acontece.
Esse Trofeu ainda é dos antigos kits de resina ou já é um diecast em zamac?
Sempre gostei bastante do Ascona 400, principalmente das versões brancas com riscas amarelas da equipa oficial, infelizmente é a unica das oficiais que não tenho
Grande foto essa do poster do ralie dos Açores, havia uma curva em Lagoa (Fafe) em que os carros tinham um comportamento muito idêntico.
O Art, esse problema dos vernizes já não se aplica se utilizares um verniz de gama automóvel, bicomponente, nunca amarelece. o mesmo se passava com os decalques antigos, amareleciam porque o verniz que usavam no seu acabamento também ficava amarelo com o tempo, com os decalques recentes isso já não acontece.
Rosso Corsa, obrigado pelas palavras. O Ascona ainda é de resina, infelizmente os farois eram amarelos e para dar um ar mais realista decidi pintar de cinzento. Eu costumo usar verniz X-22 da Tamiya, qual é a vossa opinião e qual o verniz que costumam usar ?
- rosso corsa
- Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
- Contacto:
Bom dia FxxFxx, se não me engano o x22 é o da Tamiya da série de enamel, se for penso que o problema do amarelecimento se mantêm mas eu nunca o utilizei não o posso confirmar. O que uso é verniz bicomponente de uma marca de tintas para automoveis, aplicado a aérografo e esse posso garantir que não amarelece com o tempo e muito raramente reage com os decalques, aliás penso que também serve para dar uma camada nos decalques impressos em jacto de tinta, mas isso ainda não experimentei.
Para quem tem uns bons níveis de produção, que penso ser o teu caso, este tipo de verniz acaba por sair bastante económico apesar do investimento inicial, ( cerca de 35 eur para 1l de verniz e 25 para o endurecedor) tens verniz para muitos anos e também endurecedor se o conseguires manter em bom estado.
Também podes comprar um pouco de plastificante fosco, que podes adicionar para controlar o brilho do verniz ou mesmo torná-lo mate.
É de realçar a qualidade das linhas e formas dos antigos kits em resina da Troféu, é para mim uma pena que não tenham continuado com uma linha de kits em resina, sem duvida que seriam hoje uma referência a nível mundial, álias como penso que ainda são no diecast.
Um abraço e bom trabalho.
Para quem tem uns bons níveis de produção, que penso ser o teu caso, este tipo de verniz acaba por sair bastante económico apesar do investimento inicial, ( cerca de 35 eur para 1l de verniz e 25 para o endurecedor) tens verniz para muitos anos e também endurecedor se o conseguires manter em bom estado.
Também podes comprar um pouco de plastificante fosco, que podes adicionar para controlar o brilho do verniz ou mesmo torná-lo mate.
É de realçar a qualidade das linhas e formas dos antigos kits em resina da Troféu, é para mim uma pena que não tenham continuado com uma linha de kits em resina, sem duvida que seriam hoje uma referência a nível mundial, álias como penso que ainda são no diecast.
Um abraço e bom trabalho.
- Luis Pacheco
A foto do poster do Rali Açores foi captada precisamente no Rali do Porto.rosso corsa Escreveu:Grande foto essa do poster do ralie dos Açores, havia uma curva em Lagoa (Fafe) em que os carros tinham um comportamento muito idêntico.
.
- Luis Pacheco
Eu utilizo o verniz enamel da Tamiya há uns anos valentes e até hoje não noto qualquer "amarelanço" nas miniaturas, com excepção de algumas manchas "fúngicas" fruto do alto teor em humidade do clima açoriano. Cheguei a utilizar o verniz da Revell e da Humbrol e fiquei surpreendido pela negativa com a tonalidade dos mesmos. Excusado será dizer o que se passou em pouco tempo.