Lixar Pneus!!!!!

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Responder
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Lixar Pneus!!!!!

Mensagem por »

Akuazinho este post devia ser na parte das dicas, mas como estamos na sequência da conversa aplico-o aqui. Uma boa maneira de fazer rastos uniformes, ficam mesmo reais é pegares numa dremel (eu tenho uma Blak & Decker) e colocares a jante, e o respectivo pneu, presa á dremel, ligas, aquilo começa a rodar e com uma lixa de água, com muito cuidado, vais desgastando o pneu na zona do rasto, quanto mais pressão fazes mais desgastas, tens de ter cuidado porque se fazes muita pressão desaparece o pneu Bom, faz a experiência a jante/pneu a rodar na dremel e depois lixa. Com esta técnica também desaparece o excesso de borracha do molde do pneu, aquela saliência que vêm no meio.
Eu e o Zé vamos tentar arranjar umas fotos para verem o resultado.
Um grande abraço e bom trabalho do ProfeSM

OLÁ a todos como podem ver , vamos finalmemte por as fotos do progresso desta tecnica aqui no fórum como o ProfSM tinha prometido ao Akuazinho !!!!!!
Anexos
Como ha diversos tipos de rodas as vezes aquela adaptação não dá para este tipo de roda , pode-se utilizar para estes casos um palito com um pedaço de papel enroscado do palito e embutir na roda !!!!
Como ha diversos tipos de rodas as vezes aquela adaptação não dá para este tipo de roda , pode-se utilizar para estes casos um palito com um pedaço de papel enroscado do palito e embutir na roda !!!!
DSC01508.JPG (154.94 KiB) Visto 4403 vezes
a roda que está adaptada ao suporte está lixada as outras não
a roda que está adaptada ao suporte está lixada as outras não
DSC01504.JPG (150.18 KiB) Visto 4403 vezes
uma roda foi lixada e a outra não
uma roda foi lixada e a outra não
DSC01501.JPG (145.36 KiB) Visto 4403 vezes
Pode-se utilizar lixa de varios tamanhos ,mas tendo atenção para não desgastar muito o pneu ....
Pode-se utilizar lixa de varios tamanhos ,mas tendo atenção para não desgastar muito o pneu ....
DSC01486.JPG (127.28 KiB) Visto 4403 vezes
depois liga-se o aparelho , encosta-se a lixa  a roda , vai-se lixado ate se obter o desgaste pretendido..
depois liga-se o aparelho , encosta-se a lixa a roda , vai-se lixado ate se obter o desgaste pretendido..
DSC01484.JPG (134.26 KiB) Visto 4403 vezes
Material : Um Black & Deker , Lixa , um adaptador para segurar a roda ao aparelho que normalmente vem logo com aparelho deste tipo, e rodas de kit para lixar!!!!
Material : Um Black & Deker , Lixa , um adaptador para segurar a roda ao aparelho que normalmente vem logo com aparelho deste tipo, e rodas de kit para lixar!!!!
DSC01478.JPG (133.45 KiB) Visto 4403 vezes
José Vilhena
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Mensagem por Akua »

Ze...Excelente! Muito obrigado e melhor explicação não é possivel. Mais um bom tutorial para o forum.

Eu semi-lixei os pneus do Mclaren, mas como foi manualmente (sem ajuda da black&Deker), demorei imenso tempo e o resultado apesar de visível, não é perfeito.
Após cravar óleo de travões ao meu superior, é desta vez que ele se passa qd lhe pedir a Black&Deker. Meus amigos, isto sim é modelismo a todos os níveis! :D
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Maravilha!!! :lol:
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

bom topico, muito útil.
Rodrigo Plácido
Registado: sábado jul 17, 2004 3:27 pm
Contacto:

Mensagem por Rodrigo Plácido »

No berbequim tb dá

desde que naum seja mt depressa
Imagem
Imagem
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Mensagem por »

Rodrigo Plácido Escreveu:No berbequim tb dá

desde que naum seja mt depressa
:D Pois não comvei nada ser muito depressa ou senão qando se dá conta salta a roda para o caraças e nunca mais a vemos , ou senão parte mesmo a roda em pedaços....

Um abraço....
José Vilhena
Rodrigo Plácido
Registado: sábado jul 17, 2004 3:27 pm
Contacto:

Mensagem por Rodrigo Plácido »

retfiquei uns pneus para fazer camisinhas um pneu abriu um buraco do caraças mas ficou bom
Imagem
Imagem
ProfeSM
Registado: segunda mai 24, 2004 5:55 pm
Contacto:

Fica quase real...

Mensagem por ProfeSM »

:D :D :D
Obrigado Zézuca pelas fotos, foi pena não ficarem mais nítidas pois assim notava-se bem a diferênça.
Pois é rapaziada eu e o Zé experimentámos a técnica, mas devem ter muito cuidado com duas situações. 1- Não lixar demasiado, um dos pneus ia indo para o galheto :!: :!: A menos que queiram imitar os pneus de um fórmula acabado de chegar ao fim de uma corrida, como os pneus cheios de bolhas, rasgos, etc... 2- Quando aumentamos a rotação do rotor parece que os pneus voam e ia ficando seu um deles, têm de ficar bem apertadinhos. De qualquer forma o resultado final é excelente. Bom trabalho e apurem a técnica.
Um abraço do ProfeSM 8) 8) 8)
Responder