1961 Ferrari 156 F1 1/35

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Responder
X-Filer
Registado: domingo ago 16, 2009 4:12 am

1961 Ferrari 156 F1 1/35

Mensagem por X-Filer »

Bom, para vergonha do portal, venho mostrar os meus "trabalhinhos". Como já referi na apresentação, não tenho trabalhos em kit, apenas detalhamentos de modelos die-cast já completos. Assim, deixo-vos um dos resultados das minhas tentativas que é este 156 F1, baseado nem mais nem menos na miniatura da Ferrari Shell Collezione. Detalhei essencialmente o interior, as entradas e saídas de ar, as torres das molas e as redes que estão sobre os carburadores do V6. Deixo o antes e o depois.
Vá, podem bater... mas sejam meiguinhos... :cry:

P.S.: Desculpem a qualidade fraquinha das fotos mas é o que se arranja :)
Anexos
Ferrari156F1.jpg
Ferrari156F1.jpg (99.68 KiB) Visto 5710 vezes
Ferrari156F12.jpg
Ferrari156F12.jpg (97.7 KiB) Visto 5710 vezes
Miniaturas (119).JPG
Miniaturas (119).JPG (187.88 KiB) Visto 5710 vezes
Miniaturas (117).JPG
Miniaturas (117).JPG (192.55 KiB) Visto 5710 vezes
Miniaturas (118).JPG
Miniaturas (118).JPG (193.69 KiB) Visto 5710 vezes
Miniaturas (115).JPG
Miniaturas (115).JPG (196.18 KiB) Visto 5710 vezes
Miniaturas (114).JPG
Miniaturas (114).JPG (190.37 KiB) Visto 5710 vezes
Miniaturas (120).JPG
Miniaturas (120).JPG (172.58 KiB) Visto 5710 vezes
Miniaturas (123).JPG
Miniaturas (123).JPG (199.96 KiB) Visto 5710 vezes
Miniaturas (122).JPG
Miniaturas (122).JPG (244.01 KiB) Visto 5710 vezes
scirocco
Registado: segunda jan 08, 2007 10:06 am

Re: 1961 Ferrari 156 F1 1/35

Mensagem por scirocco »

Não sou a pessoa mais indicada para avaliar este trabalho pois só faço kit´s, dai não ter uma noção das coisas a este nivel, mas dependendo daquilo que se pode ou não desmanchar nesta peça, aconselhava-te a retirar o cromado das rodas com lixivia e posteriormente pinta-las com Alclad II Chrome, ficariam com um aspecto mais real.

Vai mostrando mais coisas.

Scirocco
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Marcio Horácio

Mensagem por Marcio Horácio »

Olá João.
Acho que já comentei este teu modelo noutro forum, mas aqui vai mais uma vez.
Em minha opinião:
1 Devias substituir os escapes por uns "feitos à medida", ficavam mais reais.
2 Se fizeres uma novas molas, depois diz-me alguma coisa.
3 O raiado das jantes está excessivamente cromado.
4 Os pneus se levarem uma lixadela ficam melhor.
5 O banco deve ser mais matte.
e mais não digo. Bom trabalho

Um Abraço
M.H.
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

Olá João

Não tens que ter vergonha de gostar de automoveis,nós tambem gostamos mesmo sendo a umas escalas mais pequenas

É muito bom tu pegares nestes modelos e tentar fazer deles qualquer coisa parecida com a realidade,neste caso podes ainda fazer melhor como por exemplo

Furares os escapes para que pareca mesmo um tubo e aproximar mais as rodas dos tambores dos travões ,o modelo está muito largo em relação ao original e o idial era tirar essa falsa rede e colocar uma verdadeira,mas isso é mais complicado, já te ia obrigar a entra mais no campo do modelismo propriamente dito

continua com as tuas transformações e vai mostrando aqui ao pessoal,pode ser que depois de tanta tranformação ainda venhas a fazer um kit

Um abraço
X-Filer

Mensagem por X-Filer »

Obrigado a todos pelos comentários.

De facto tenho que aproximar as rodas dos tambores, aí realmente a distância é abismal e precisa ser encurtada. O banco realmente ainda terei que lhe passar um verniz mate para ficar melhorzito, eu sei que o brilho não é o melhor. Já os escapes tenho um pouco receio furá-los, não vá dar cabo deles e depois fico sem forma de os substituír... Alguém tem alguma dica?
Já a "falsa rede" não estou bem a ver como a vou tirar... aquilo é metal sólido e não estou propriamente à vontade para cortar metal... e admito que receio dar cabo do "menino"... :oops:

Cumprimentos!
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

ehehehhe, engraçado que tambem fiz algo parecido num kit tambem comprado na Shell, vou tirar fotos e postar tambem aqui no fórum e vais ver que tambem percebo pouco disto.
Os melhoramentos estão muito fixes, e assim ficaste com um kit ÚNICO, parabéns
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
X-Filer

Mensagem por X-Filer »

Oh caro Adolfo! Venham daí essas fotos! Se mais ninguém está interessado, estarei sempre eu em ver as soluções que outrém utiliza para melhorar as suas miniaturas!

Cumprimentos,
João
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

X-Filer Escreveu:Oh caro Adolfo! Venham daí essas fotos! Se mais ninguém está interessado, estarei sempre eu em ver as soluções que outrém utiliza para melhorar as suas miniaturas!

Cumprimentos,
João
eheheh, vou ver se hoje tiro fotos mas desde já posso dizer que simulei o "roll bar" com um clip, dei um "wash" nas jantes e fiz o terminal dos escapes com palhas de beber sumo :) como vez foi só reciclar :mrgreen:
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
X-Filer

Mensagem por X-Filer »

Também uso truquesitos desses... por exemplo, os meus distribuidores costumam ser condensadores de placas semi-condutoras... :) ou cintos de segurança com papel autocolante...
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Está gira a tentativa.
Vai seguindo os conselhos aqui do pessoal, pois ficas com uns modelos cada vez melhores.

Como por aqui têm a mania que eu só tenho diecast's na colecção, compreendes que tinha de comentar este teu trabalho... :wink:

Art
X-Filer

Mensagem por X-Filer »

art Escreveu:Está gira a tentativa.
Como por aqui têm a mania que eu só tenho diecast's na colecção, compreendes que tinha de comentar este teu trabalho... :wink:
Claro, venham daí os comentários! Especialmente da malta dos diecasts... :P E tenho que admitir que já apanhei bastantes dicas e agora olho para alguns projectos passados e só tenho vontade de desmontar e refazer... que é o que vai acontecer a alguns!
Marcio Horácio

Mensagem por Marcio Horácio »

Claro, venham daí os comentários! Especialmente da malta dos diecasts... :P E tenho que admitir que já apanhei bastantes dicas e agora olho para alguns projectos passados e só tenho vontade de desmontar e refazer... que é o que vai acontecer a alguns![/quote]

Tás a ver, tás ver João!
Eu não te disse que isto por aqui era diferente :badgrin: :badgrin: :badgrin:
Agora é só meteres mãos ao trabalho.
Um Abraço
M.H.
X-Filer

Mensagem por X-Filer »

Para resolver a questão dos cromados excessivos, alguém me falou do verniz Smoke X-19 da Tamyia. Acham que é uma boa solução com o resultado que quero ou é melhor remover os cromado e pintá-los de novo? A Tamyia, nesse caso, tem alguma cor que faça um bom cromado para as jantes?
Responder