Já em tempos recebi alguns com indicações para alterar a minha conta no Hotmail, mas como não tenho lá nenhuma conta coloquei como Spam.
Na altura alertei o "soposto" autor da mensagem por e-mail e do qual não obtive resposta.
Hoje recebi outro mail com 3 supostas fotos em que eu estaria incluido.
Aparentemente é um ficheiro jpeg mas contém a extenção .scr.
É evidente que se fosse uma foto não pedia para instalar um programa executável !
Deixo aqui uma descrição que encontrei numa simples pesquisa que fiz na net em relação a isso.
Seja cuidadoso com arquivos anexos no email. A maioria dos grandes emails (gmail, yahoo, hotmail) vem com uma verificação anti virus embutida, mas ela nem sempre funciona. Evite abrir arquivos de apresentações em .ppt, que além de normalmente serem bregas e de extremo mal gosto, podem vir com scripts (comandos de office) que atuam como virus. Nunca, jamais abra arquivos que terminam com .EXE (arquivo executável), .SCR (proteção de tela), .INF, .BAT e várias outras extensões suspeitas a não ser que você saiba exatamente o que elas são. Também cuidado com as pegadinhas. Um email pode falar de fotos no anexo que tem o nome "foto.jpg.scr" JPG é a extensão de arquivos de imagem, mas o que vale mesmo é o final .SCR, que é uma proteção de tela que é com certeza um virus.
Por isso tenham cuidado.
Um abraço.
FSousa