LOLA "a Gorda" T70

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Responder
ProfeSM
Registado: segunda mai 24, 2004 5:55 pm
Contacto:

LOLA "a Gorda" T70

Mensagem por ProfeSM »

:D Bom rapaziada, já nem sei à quanto tempo não colocava um post aqui nos trabalhos em progresso.
Desculpem a todos por não fazer comentários nos vossos post e desde já desculpem se colocarem comentários neste e eu não vos responder.

O LOLA T70 tem sido o projecto do Verão. Na realidade estou farto de andar aos encontrões à caixa e de ter parte das peças já meio construídas, daí que aproveitei as férias forçasa dem Beja para avançar com o bicho. Este é um daqueles projectos à alentejana...arrastaaaaaaaaa-sssssssseeeeeeeeee
Mas espero terminá-lo em breve, para já o motor já está mais ou menos e a carroçaria está nas fases adiantadas de pintura.

O grande problema do carro é o molde Tamiya de 1970, pois tem imensas rebarbas, teve de levar montes de lixa para que os veios do plástico (duro para caráças) ficassem mais suaves. Os pneus tiveram que ser literalmente lixados de uma ponta à outra pois na caixa vinha o desenho original com pneus Firestone mas na borracha vinha gravado Bridgestone :D :D :D . Eu explico isto se calhar deve ser uma reedição do modelo e do que me lembro a Firestone parece que foi comprada pela Bridgestone, daí que mudaram também os pneus...

Estou a tentar fazer uma versão caseira do carro do Jo Bonnier, vamos lá ver se resulta.
Um abraço a todos de Beja do ProfeSM.
Anexos
Lola 007.jpg
Lola 007.jpg (148.25 KiB) Visto 2138 vezes
Lola 010.jpg
Lola 010.jpg (147.24 KiB) Visto 2138 vezes
Lola 011.jpg
Lola 011.jpg (150.35 KiB) Visto 2138 vezes
Lola 013.jpg
Lola 013.jpg (141.24 KiB) Visto 2138 vezes
Lola 017.jpg
Lola 017.jpg (146.42 KiB) Visto 2138 vezes
Lola 021.jpg
Lola 021.jpg (150.42 KiB) Visto 2138 vezes
Lola 022.jpg
Lola 022.jpg (144.22 KiB) Visto 2138 vezes
Lola 023.jpg
Lola 023.jpg (150.63 KiB) Visto 2138 vezes
alvarol
Registado: quinta jan 24, 2008 9:42 pm

Re: LOLA "a Gorda" T70

Mensagem por alvarol »

É gorda, baixinha, e ainda por cima é "giraça"!...a bela da Lola T70 :D

Dá-lhe com força que isso promete!...e o "piqueno Chevi" está com um com um ar arrasador! 8)

Venha mais!...
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

Estou sem palavras está um expectáculo, as tuas pinturas são um mimo e esse motor está de babar para cima do teclado :mrgreen:
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Prof tenho quase a certeza que nos cruzamos em Espinho, mas como eu contava ficar até domingo não me apresentei, pois teria muito tempo para isso além de conversas, mas tive que voltar a casa com alguma urgência, fica para a próxima. :D

O Lola está a ficar um "mimo", não falando na pintura, estou a gostar muito do motor! =D>

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Responder