Devil
Alfa Romeo 156
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Re: Alfa Romeo 156
Adoro
Devil
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
borntobedevil Escreveu:Eu não gosto!!!!!!!!!!![]()
![]()
Adoro a tua consistência e convicção férreaborntobedevil Escreveu:Adoro![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mas acho que fica melhor junto...
João
- borntobedevil
Olha lá, eu tenho culpa de gostar de coisas que desafiam a minha imaginação????!!!!
Gosto muito de ver um modelo pronto, especialmente ser estiver bem feito, mas não há nada que mais me estimule que ver um dia umas destas criações acabada, pois tenho quase a certeza que nunca chegarei a este nível, mas por porvas fotograficas fico a saber que não foi só colar e pintar seguido da aplicação de uns decalqes bonitos, que um destes modelos foi feito.
Indo ainda mais fundo, salvo raras excepções, não acho graça a dez miniaturas do mesmo modelo só com as decorações diferentes, especialmente quando só varia o número e o nome do piloto!!!!
Não tenho culpa de não pertencer à maioria!!!!!
Devil
Gosto muito de ver um modelo pronto, especialmente ser estiver bem feito, mas não há nada que mais me estimule que ver um dia umas destas criações acabada, pois tenho quase a certeza que nunca chegarei a este nível, mas por porvas fotograficas fico a saber que não foi só colar e pintar seguido da aplicação de uns decalqes bonitos, que um destes modelos foi feito.
Indo ainda mais fundo, salvo raras excepções, não acho graça a dez miniaturas do mesmo modelo só com as decorações diferentes, especialmente quando só varia o número e o nome do piloto!!!!
Não tenho culpa de não pertencer à maioria!!!!!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
borntobedevil Escreveu:(...)mas não há nada que mais me estimule que ver um dia umas destas criações acabada, pois tenho quase a certeza que nunca chegarei a este nível (...)
E se houvesse um smile a abrir a boca tb estava. Deixa-te de coisas. O problema é começar... depois entranha-se
João
- lumeboo2
- Registado: quarta nov 14, 2007 4:31 pm
- Contacto:
Joao, o rei da fidelidade nos modelos a escala.
¿por qué nao fas a Sportwagon a logo fas moldes para os amigos alfistas?
"Cada criatura, al nacer, nos trae el mensaje de que Dios todavía no pierde la esperanza en los hombres"
E não é que até já pensei nisso?lumeboo2 Escreveu: ¿por qué nao fas a Sportwagon a logo fas moldes para os amigos alfistas?
João
- lumeboo2
- Registado: quarta nov 14, 2007 4:31 pm
- Contacto:
Só tes que facelo e ponher prezoJMCARC1 Escreveu:E não é que até já pensei nisso?lumeboo2 Escreveu: ¿por qué nao fas a Sportwagon a logo fas moldes para os amigos alfistas?Vamos lá ver como a coisa corre e se tenho habilidade para tal.
João
"Cada criatura, al nacer, nos trae el mensaje de que Dios todavía no pierde la esperanza en los hombres"
Xiii!...isso tirava-me a pica toda! sou adepto das velhas técnicas (errar até bater certo!Lembro que havia à uns anos um programa que permitia criar modelos matemáticos volumétricos através da análise de pelo menos 3 fotografias. Já não me lembro com se chamava, mas penso que cheguei a ter uma cópia de demonstração. Existe algo parecido da Autodesk, mas é mais vocacionado para arquitectura. Se se conseguisse usar um desse programas, poder-se-ia criar as vistas e marcar as formas principais. Com isso poder-se-ia fazer uns templates por zona quadriculada que servia de base à modelação.
O que estás a usar como material de base? Gesso? ou poliuretano?
João
O material que estou a usar é betume fino da Motip, a sua grande vantagem é também a sua grande desvantagem, seca depressa (em minutos) o que o torna rápido de trabalhar, em contrapartida não dá grande margem para modelar durante a aplicação.
Obrigado Devil, afinal ainda há esperança!...tenho a certeza de que tu és um bom rapaz... como tenho de que tu um dia te vais converter às marcas Italianas!borntobedevil wrote:
Eu não gosto!!!!!!!!!!
borntobedevil wrote:
Adoro
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
- borntobedevil
Não me ofendas!!!!!!!!alvarol Escreveu: Obrigado Devil, afinal ainda há esperança!...tenho a certeza de que tu és um bom rapaz... como tenho de que tu um dia te vais converter às marcas Italianas!![]()
Não me ofendas!!!!!!!!
Devil
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
Alvarol,alvarol Escreveu: Xiii!...isso tirava-me a pica toda! sou adepto das velhas técnicas (errar até bater certo!) e digo-te que não iria longe com nada que envolva modelos matemáticos!...a matemática nunca gostou de mim! mas obrigado pela sugestão.
A ideia não era fazer algo muito sofisticado. Nada que envolvesse mesmo a matemática eh, eh... Apenas tentar criar templates em cartão com os quais criarias uma estrutura interior para preencher com poliuretano ou poliestireno dos isolamentos. Depois, passavas para o betume, mas conseguias uma base com algum rigor e que te permitiria "caçar" melhor a forma.
Preencheste tudo com betume? Não há nada por dentro, tipo esferovite ou qq coisa do género?alvarol Escreveu: O material que estou a usar é betume fino da Motip, a sua grande vantagem é também a sua grande desvantagem, seca depressa (em minutos) o que o torna rápido de trabalhar, em contrapartida não dá grande margem para modelar durante a aplicação.
O betume da Motip tem esse problema. Mas podes diluir um pouco em diluente para permitir um acabamento mais fino e maior possibilidade de modelação.
João
Negativo, por debaixo do betume, só umas peças em PVC, com alguns pontos de partida desenhados, assim como algumas medidas de referência.Preencheste tudo com betume? Não há nada por dentro, tipo esferovite ou qq coisa do género?
Como?...este betume mal dá tempo para ser aplicado nos locais pretendidos com a devida precisãoO betume da Motip tem esse problema. Mas podes diluir um pouco em diluente para permitir um acabamento mais fino e maior possibilidade de modelação.
Alvarol, o betume que estás a falar é de poliéster? Se sim, não dá para fazer o que estava a dizer, mas podes sempre reduzir um pouco a quantidade de endurecedor. Eu tenho um de outra marca qq, e já consegui chegar a cerca de 15 - 25 min de espera até endurecer.alvarol Escreveu:Como?...este betume mal dá tempo para ser aplicado nos locais pretendidos com a devida precisãoO betume da Motip tem esse problema. Mas podes diluir um pouco em diluente para permitir um acabamento mais fino e maior possibilidade de modelação., também costumas utilizar este betume? misturas-lhe o diluente antes de adicionares o endurecedor?
O betume da Motip que estava a falar é "Putty" semelhante ao da Tamiya. Com este tens bastante mais tempo para modelar, mas não consegues a mesma consistência.
Do ponto de vista teórico, o betume de poliester destina-se a preenchimento, enquanto o "Putty" destina-se a acabamento. Atendendo às dificuldades que estás a ter, não sei se não deverias já estar a usar o segundo, pelo menos em algumas partes.
João
...Ná! o que eu utilizo é mesmo o "putty" nem sequer se justificava utilizar um betume com maior consistêcia, pois raramente se precisa de aplicar camadas com mais do que uns meros milímetros.O betume da Motip que estava a falar é "Putty" semelhante ao da Tamiya. Com este tens bastante mais tempo para modelar, mas não consegues a mesma consistência.
Do ponto de vista teórico, o betume de poliester destina-se a preenchimento, enquanto o "Putty" destina-se a acabamento. Atendendo às dificuldades que estás a ter, não sei se não deverias já estar a usar o segundo, pelo menos em algumas partes.
João
Mesmo sendo o "Putty" ...desde o momento de adicionar o endurecedor até secar ao ponto de já não ser "trabalhável"...é um piscar de olhos! e não aplico senão uma amostra de endurecedor, se fôr no verão é ainda mais rápido, mas enfim, já me habituei às limitações do material e aprendí a trabalhar mais depressa no que diz respeito ao betume, e como já disse é uma desvantagem que se transforma em vantagem quando passados alguns minutos podemos trabalhar o material recém-aplicado com limas, lixas etc...
- Anexos
-
- DSC05092.JPG (87.47 KiB) Visto 5210 vezes
Então experimenta este
Do outro lado da embalagem diz "Putty". Penso que comprei este no AKI ou na Norauto de Alfragide. Como não necessita de endurecedor é mais fácil de moldar e utilizar. A consistência é igual ao betume da Tamiya (embora penso que seja mais elástico qd tem de trabalhar à tracção), a um preço muito inferior.
João
Do outro lado da embalagem diz "Putty". Penso que comprei este no AKI ou na Norauto de Alfragide. Como não necessita de endurecedor é mais fácil de moldar e utilizar. A consistência é igual ao betume da Tamiya (embora penso que seja mais elástico qd tem de trabalhar à tracção), a um preço muito inferior.
João