Ferrari 126CK Fujimi 1/20
Re: Ferrari 126CK Fujimi 1/20
Olá a todos, depois do estrago feito e corrigido, passei à fase seguinte.
Ontem pintei as peças que mostrei no meu último post, como também tinha mais uma peça para afinar a posição, aproveitei e tratei logo de tudo, a peça em questão é o rollbar traseiro que, também só pode ser preparada e pintada depois de se ter a monocoque e o motor no seu devido lugar, este roll bar é uma daquelas peças que até metem medo depois de coladas, quando chega a vez de eliminar imperfeições e começamos a olhar para ela ficamos, "É pá, isto é mesmo pequenino, ao minimo toque parto estes bracinhos todos", é um conjunto que é frágil só de olhar, mas já está, pintadinho e a secar, fiquem com as fotos e vejam por vcs mesmos.
Utilizei dois tubinhos, um para segurar a peça e tb para proteger os pinos de encaixe, são aqueles prolongamentos que se vêm na parte de baixo do arco de segurança.
Os próximos avanços só devem aparecer lá para o fim de semana que vem, até lá, vou andar mais uns diazinhos no mar, coisa pouca.
Portem-se bem.
Um abraço a todos
Kostinha
Ontem pintei as peças que mostrei no meu último post, como também tinha mais uma peça para afinar a posição, aproveitei e tratei logo de tudo, a peça em questão é o rollbar traseiro que, também só pode ser preparada e pintada depois de se ter a monocoque e o motor no seu devido lugar, este roll bar é uma daquelas peças que até metem medo depois de coladas, quando chega a vez de eliminar imperfeições e começamos a olhar para ela ficamos, "É pá, isto é mesmo pequenino, ao minimo toque parto estes bracinhos todos", é um conjunto que é frágil só de olhar, mas já está, pintadinho e a secar, fiquem com as fotos e vejam por vcs mesmos.
Utilizei dois tubinhos, um para segurar a peça e tb para proteger os pinos de encaixe, são aqueles prolongamentos que se vêm na parte de baixo do arco de segurança.
Os próximos avanços só devem aparecer lá para o fim de semana que vem, até lá, vou andar mais uns diazinhos no mar, coisa pouca.
Portem-se bem.
Um abraço a todos
Kostinha
- Anexos
-
- Picture 281.JPG (32.93 KiB) Visto 6420 vezes
-
- Picture 282.JPG (32.12 KiB) Visto 6420 vezes
-
- Picture 283.JPG (29.03 KiB) Visto 6420 vezes
-
- Picture 284.JPG (58.42 KiB) Visto 6420 vezes
Estou outra vez de volta, de volta ao modelismo, hoje mostro-vos as fotos daquilo que deixei feito no fim de semana passado,ou seja, a secar, antes de me ter ausentado.
Depois de ter reparado a peça em questão, de ter pintado com aluminio, chegou a vez de fazer a máscara e pintar os topos dos intercoolers de prateado, agora só falta pintar as braçadeiras de verde mate e depois, montar tudo no local.
Entretanto, vou ver se hoje consigo dar verniz nas carenagens, e aí, fica quase tudo acabado, faltando só polir as mesmas e meter uns fios no menino.
Um abraço a todos
Kostinha
Depois de ter reparado a peça em questão, de ter pintado com aluminio, chegou a vez de fazer a máscara e pintar os topos dos intercoolers de prateado, agora só falta pintar as braçadeiras de verde mate e depois, montar tudo no local.
Entretanto, vou ver se hoje consigo dar verniz nas carenagens, e aí, fica quase tudo acabado, faltando só polir as mesmas e meter uns fios no menino.
Um abraço a todos
Kostinha
- Anexos
-
- Picture 292.JPG (48.46 KiB) Visto 6398 vezes
-
- Picture 293.JPG (46.29 KiB) Visto 6398 vezes
-
- Picture 294.JPG (43.35 KiB) Visto 6398 vezes
-
- Picture 295.JPG (65.14 KiB) Visto 6398 vezes
-
- Picture 296.JPG (63.01 KiB) Visto 6398 vezes
Olá, como este "sub-forum", o dos "Trabalhos em Progresso" costuma ser o menos utilizado, vou dar um certo ânimo à coisa, hoje como novidade não tenho fotos, só texto, como achei que o pessoal aqui já estava farto de explicações, hoje só temos gramática, o Ferrari continua em construção, corre tudo bem, tudo sem precalços, quando o trabalho estiver acabado, vou colocar um tópico nos trabalhos terminados.
Agora, logo depois de escrever isto vou já, sem perder tempo "comprar e opinar" mais uns kits.
Um abraço
Kostinha
Agora, logo depois de escrever isto vou já, sem perder tempo "comprar e opinar" mais uns kits.
Um abraço
Kostinha
Que mau feitio
Mostra lá fotos desta beldade, pois não é todos os dias que podes "montar" kit's
Adolfo
Mostra lá fotos desta beldade, pois não é todos os dias que podes "montar" kit's
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Kit's e outras coisas!!!!!!!!!!Adolfo Escreveu:Que mau feitio![]()
![]()
Adolfo
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
- Rui Mendes
- Registado: terça dez 02, 2008 2:28 pm
Acho que há no hangar uma bicicleta para montar

O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
- Carlos Valente
- Registado: sábado fev 14, 2009 12:23 am
Vamos lá ver essa beleza pronta
Carlos
Carlos
- borntobedevil
A bicicleta????!!!!!!!!!!!Carlos Valente Escreveu:Vamos lá ver essa beleza pronta![]()
Carlos
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
- Carlos Valente
- Registado: sábado fev 14, 2009 12:23 am
Queria muito montar uma tambemborntobedevil Escreveu:A bicicleta????!!!!!!!!!!!Carlos Valente Escreveu:Vamos lá ver essa beleza pronta![]()
Carlos![]()
Devil
A bicicleta avariou, ta arrumada a um canto, está velha, ninguem lhe pega...
Abraços
Abraços
Foi do USO ou da ÁGUA SALGADA ?kostinha Escreveu:A bicicleta avariou, ta arrumada a um canto, está velha, ninguem lhe pega...![]()
![]()
![]()
![]()
Abraços
Adolfo
Olá a todos, hoje mostro-vos algumas fotos daquilo fui fazendo aos poucos, durante a semana, montei algumas das peças que faziam parte do conjunto mecânico (finalmente, depois de tanto desatino
) , meti umas cablagens no bicho, mas ainda não está terminado, tenho que ver mais umas fotos de referência para dar continuidade à coisa.
Como agora tenho menos tempo, provavelmente vai demorar mais um pouco até conseguir acabar de vez este kit.
Ainda falta a parte do polimento nas carenagens
Um abraço
Kostinha
Como agora tenho menos tempo, provavelmente vai demorar mais um pouco até conseguir acabar de vez este kit.
Ainda falta a parte do polimento nas carenagens
Um abraço
Kostinha
- Anexos
-
- Picture 315.JPG (68.12 KiB) Visto 6328 vezes
-
- Picture 314.JPG (78.56 KiB) Visto 6328 vezes
-
- Picture 313.JPG (80.88 KiB) Visto 6328 vezes
-
- Picture 312.JPG (94.18 KiB) Visto 6328 vezes
-
- Picture 309.JPG (86.12 KiB) Visto 6328 vezes
-
- Picture 308.JPG (78.49 KiB) Visto 6328 vezes
-
- Picture 307.JPG (77.85 KiB) Visto 6328 vezes
-
- Picture 305.JPG (97.21 KiB) Visto 6328 vezes
-
- Picture 304.JPG (109.51 KiB) Visto 6328 vezes
-
- Picture 303.JPG (102.21 KiB) Visto 6328 vezes
-
- Picture 301.JPG (86.93 KiB) Visto 6328 vezes
-
- Picture 299.JPG (100.58 KiB) Visto 6328 vezes
-
- Picture 298.JPG (95.66 KiB) Visto 6328 vezes
Ola Kostinha,
Ta ficando 5 estrelas, assim da gosto ver um trabalho desses so nos anima cada vez mais de fazer mais e melhor.
Parabens.
Abraços
Ta ficando 5 estrelas, assim da gosto ver um trabalho desses so nos anima cada vez mais de fazer mais e melhor.
Parabens.
Abraços
Tu tratas o plástico por TU, está a ficar um grande trabalho de um grande carro.
Se possível dá tambem ai umas dicas como fazes o polimento nas peças.
Adolfo
Se possível dá tambem ai umas dicas como fazes o polimento nas peças.
Adolfo
- borntobedevil
Está a ficar muito bom!!!
Devil
Devil