Formula 1-1/20

Mostra aqui os teus projectos finalizados
tunyco
Registado: sábado set 09, 2006 6:25 pm

Formula 1-1/20

Mensagem por tunyco »

Ola Amigos,

Aqui estão algumas fotos dos meus formulas, alguns já com uns anitos, pra variar tenho mais pra fazer do que feitos, mas com calma a gente chega lá.
Espero que gostem, sugestões e criticas serao bem vindas.

Abraços
Anexos
PICT4128.JPG
PICT4128.JPG (91.47 KiB) Visto 9299 vezes
PICT4129.JPG
PICT4129.JPG (88.5 KiB) Visto 9299 vezes
PICT4137.JPG
PICT4137.JPG (89.83 KiB) Visto 9299 vezes
PICT4138.JPG
PICT4138.JPG (83.22 KiB) Visto 9299 vezes
PICT4149.JPG
PICT4149.JPG (88.35 KiB) Visto 9299 vezes
PICT4150.JPG
PICT4150.JPG (91.09 KiB) Visto 9299 vezes
PICT4146.JPG
PICT4146.JPG (89.92 KiB) Visto 9299 vezes
PICT4143.JPG
PICT4143.JPG (93.29 KiB) Visto 9299 vezes
PICT4139.JPG
PICT4139.JPG (83.79 KiB) Visto 9299 vezes
PICT4131.JPG
PICT4131.JPG (78.42 KiB) Visto 9299 vezes
PICT4130.JPG
PICT4130.JPG (72.32 KiB) Visto 9299 vezes
alvarol
Registado: quinta jan 24, 2008 9:42 pm

Re: Formula 1-1/20

Mensagem por alvarol »

Aqui estão algumas fotos dos meus formulas, alguns já com uns anitos, pra variar tenho mais pra fazer do que feitos, mas com calma a gente chega lá.
Espero que gostem, sugestões e criticas serao bem vindas.
Criticas não tenho, pois parecem-me muito bem!...até mereciam um fotógrafo melhorzito! :D

Sugestões, dou-te uma. Protege-os de exposição solar directa, se os tens por perto de uma janela, consideraria mudá-los de sitio, pois já dão alguns sinais de amarelecimento.

Gostei! e espero que tenhas mais para mostrar, montados, ou ainda por montar.

Um abraço.
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Como disse o Alvaro, já se nota o passar do tempo, mas testão com uma construção muito limpa! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
tunyco

Mensagem por tunyco »

Obrigado amigos, vcs tem razão, alguns ja se nota o amarelo nos decalques e algumas pinturas, pois no começo pintava muito com esmalte sintetico, que no branco se nota mais, agora trabalho mais com as acrilicas que são bem melhores em tudo.
O fotografo podia ser melhor, mas não podemos ser bom em tudo, não é? :lol: :roll:
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

excelentes exemplares, parabéns
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
joaorogerio
Registado: quinta abr 19, 2007 3:30 pm

Mensagem por joaorogerio »

Muito bem António!!!

Então esses Ferraris estao um espanto =D> =D> =D> e ainda se vê ai a asa de um ligier prai de 96 ou 97 :wink:

Abraço

João Freitas
tunyco

Mensagem por tunyco »

Ola pessoal, ainda bem que gostaram, e acreditem que deu muito prazer em faze-los.

E João tens razao tem ali um Ligier JS41 de 1995, a base foi um Benetton da Academy, que logo logo vai entrar na bancada.
Preciso é melhorar as fotos, a maquina e o fotografo não ajudam muito, mas vou ver se melhoro.

Abraços e obrigado pelo incentivo, tava precisando de um empurrão.
Carlos Valente
Registado: sábado fev 14, 2009 12:23 am

Mensagem por Carlos Valente »

Coleção invejavel a sua
Gostei muitissimo em especial os carros dos anos 80

Abraço e mostre mais

Carlos Valente
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

Boas

A passagem do tempo é tramada para os modelos,perdem um pouco do brilho que tem quando terminados
Não sei se os decalques ficam amarelados por estarem em contacto com a luz do sol ,tenho decalques já assim e ainda não sairam das caixas

Gosto especialmente dos Ferraris talvez por serem modelos pouco vistos nesta escala,parabens

Um abraço
rosso corsa
Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
Contacto:

Mensagem por rosso corsa »

Bonita colecção, por acaso não esteve exposta em Braga na exposição da Iris e Voltares?

Para os modelos antigos adquirirem um pouco do "brilho" de quando foram terminados sugiro dar-lhes um pouco de polimento, no fundo é como antigamente se faziam com as pratas e as porcelanas da familia :mrgreen: , de vez em quando é pegar no paninho e dar um pouco de brilho com ceras e polish, não tira o amarelo dos decalques mas até dá algum gosto :D

Os decalques antigos não têm solução, quem tiver kits antigos para montar com decalques brancos e partes transparentes o melhor a fazer é arranjar folhas novas ou pelo menos cortar as partes brancas e transparentes dos decalques.
tunyco

Mensagem por tunyco »

rosso corsa Escreveu:Bonita colecção, por acaso não esteve exposta em Braga na exposição da Iris e Voltares?

Para os modelos antigos adquirirem um pouco do "brilho" de quando foram terminados sugiro dar-lhes um pouco de polimento, no fundo é como antigamente se faziam com as pratas e as porcelanas da familia :mrgreen: , de vez em quando é pegar no paninho e dar um pouco de brilho com ceras e polish, não tira o amarelo dos decalques mas até dá algum gosto :D

Os decalques antigos não têm solução, quem tiver kits antigos para montar com decalques brancos e partes transparentes o melhor a fazer é arranjar folhas novas ou pelo menos cortar as partes brancas e transparentes dos decalques.

Tens razão, já estiverão na Iris&Voltares, por sinal boa gente aquela.
Rodinhas
Registado: quarta set 17, 2008 4:21 pm

Mensagem por Rodinhas »

Boas António,

Excelentes modelos, estes que apresentas.
É o tema que mais gosto, a par com as motas.
Parabens.
=D> =D> =D> =D>

Abraço,
Ilídio Fernandes
Sempre a abrir...!!!
vic98auto
Registado: terça ago 23, 2005 4:45 pm

Mensagem por vic98auto »

Uma colecção bastante interessante. Embora não seja a minha temática aprecio bastantes estes F1. Parabéns
tito
Registado: segunda mai 11, 2009 3:26 pm

Mensagem por tito »

Boas!

É uma bela colecção sem dúvida

Gostei particularmente do ferrari de 92, pra mim um dos mais belos Ferraris de F1 de sempre, embora fosse um desastre em termos de fiabilidade...:S
Menos mal que o Alesi era capaz de fazer quase as mesmas habilidades que o Gilles fazia senão tinha sido ainda pior...

Só uma pergunta...O 412T4 também é na 1:20?? De que marca é?Studio 27?
"Some people see things as they are and ask:Why? I dream things that never were and say: WHY NOT??" Robert Kennedy
tunyco

Mensagem por tunyco »

tito Escreveu:Boas!

É uma bela colecção sem dúvida

Gostei particularmente do ferrari de 92, pra mim um dos mais belos Ferraris de F1 de sempre, embora fosse um desastre em termos de fiabilidade...:S
Menos mal que o Alesi era capaz de fazer quase as mesmas habilidades que o Gilles fazia senão tinha sido ainda pior...

Só uma pergunta...O 412T4 também é na 1:20?? De que marca é?Studio 27?

Queres dizer o 312T4? é MFH 1:20 dos primeiros que eles fizeram, não tem a qualidade dos ultimos, mas é bastante bom.

Abraços
Responder