Vais ver o Art respondeu por PM porque indicou algum software pirata.
Parece-me que ele não usa "as janelas " do Bill Gates, vai dai, não tenho experiência nesses SO, mas uma simples pesquisa no Google usando as palavras chave :
desenho técnico, vectorial, programa desenho, grátis, freeware, baixar... e muito mais, vais lá.
Agora para que entendas (e como este post não é meu, peço desculpa se estou a colocar o "carro à frente dos bois") eu uso o Corell Draw, programa pago.
É um Programa muito bom para isso, mas, a "curva de aprendizagem" difere muito do "Kit de unhas" do utilizador, devo dizer que o uso desde a versão 9 e ainda não usei (nem conheço) todas as ferramentas que ele dispõe, mas sou um pouco atrasado nisto das novas tecnologias e acho que é um pouco mais complicado que trabalhar no Word, Excel ou Paint.
O que acho, é que não há (
mas devia haver) um programa em que através de uma foto do carro me imprima a decoração já vectorizada e à escala

.
Para terminar o Corel Draw custa na versão de estudante qualquer coisa como 180 Euros, comprei o primeiro "para o meu filho" tinha ele 8 anos.
Um abraço.
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...