O 1º kit de F1

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

O 1º kit de F1

Mensagem por »

Olá pessoal ,bem hoje começei uma nova etapa na minha vida modelistica , vai ser pela primeira vez que vou construir um Carro de F-1
bem já andava com está tolice na cabeça há um certo tempo mas hoje foi e que foi de vez , o Modelo é um Williams FW 11 Honda F-1 da Tamiya bem este kit já deve ter uns anos pela apareçia da caixa que estava já com algumas cores já meio apagadas com o efeito do tempo !!!

Bem como só novo destas lides do F-1 , queria perguntar quem é já fez este kit???

:D Um abraço....
Anexos
Rally and safari barra original.jpg
Rally and safari barra original.jpg (66.72 KiB) Visto 5246 vezes
Última edição por em sexta jul 01, 2005 5:33 pm, editado 2 vezes no total.
Akira
Registado: terça fev 10, 2004 11:42 pm
Contacto:

Re: O 1º kit de F1

Mensagem por Akira »

ZeKL Escreveu:Bem como só novo destas lides do F-1 , queria perguntar que é já fez este kit???
Eu já.
Mais fotos no meu site e qualquer duvida estás á vontade.
Imagem
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
Contacto:

Re: O 1º kit de F1

Mensagem por »

:D Obrigado akira pois vou mesmo precisar da tua ajuda para este primeiro F-1
Um a pergunta : os peneus deste carro levaram algum outro tratamento sem ser a da lixa adaptada a Dremel??? :D

:D Um abraço...

O carro está 5 estrelas!!!!

Obrigado por Tudo!!!!
José Vilhena
Akira
Registado: terça fev 10, 2004 11:42 pm
Contacto:

Mensagem por Akira »

Como disse estás á vontade para qualquer duvida, usa e abusa. :)
Penso que este foi o ultimo F1 que terminei pelo que tenho a maior parte do processo ainda na memória.
Dremel? Não tenho nada dessas coisas modernas. Aqui é tudo á mão. ;)
Os pneus foram inicialmente lixados com uma lixa de 400 e depois terminados com uma 1200. Nada mais do que isso.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
Contacto:

Mensagem por »

Já agora Akira desculpa mas uma vez , gostava de saber se este carro levou cabos ??? e já agora não tens uma foto do motor real agradecia a tua ajuda ....

Um abraço...
José Vilhena
Contacto:

Mensagem por »

:D Bem , cá vou eu arranjar com mais um kit , primeiro soltei a parte da carroçaria, e as peças que estejam supertadas pela carroçaria também foram cortadas , e Lixadas ,a seguir começei a fazer as mascaras , neste carro vou começar a pintar a parte dos interiores dos respiradores laterais que são de uma cor diferente do que a carroçarria.... a Cor a ser resulta de uma mistura de XF-55(1)+X-8(2) julgo que é para ficar com um castanho calro!!! e a parte do chassis do lado de cima tambem fica da mesma cor , apesar depois dos lados ficar com um pedaço de XF-18

Um abraço...
Anexos
DSC01717.JPG
DSC01717.JPG (132.43 KiB) Visto 5406 vezes
José Vilhena
_NOS_
Registado: segunda jun 28, 2004 8:25 pm

Mensagem por _NOS_ »

Ó ZeKl desculpa lá a minha ignorância mas o que é esse "Maskol"(frasco roxo da humbrol)????
Contacto:

Mensagem por »

_NOS_ Escreveu:Ó ZeKl desculpa lá a minha ignorância mas o que é esse "Maskol"(frasco roxo da humbrol)????

:D bem o maskol é um produto que é ultizado mais para os veiculos militares para fazer as mascaras para as suas camuflagens , tambem serve para os kits , e tambem dá para fazer mascaras nos vidros dos Kits!!! mas e preciso ter cuidado da sua utilização porque há vezes que o maskol pode manchar a tinta de um kit por isso não utilizo por cima da tinta !!!! :D

Um abraço...
vidas
Registado: quinta fev 12, 2004 11:03 pm

Mensagem por vidas »

Bom inicio de trabalho ZeKL.

Já agora, em relação ao maskol, eu já utilizei (poucas vezes) em cima de tinta e nunca vi a tinta manchada.

Mas tenho outra(s) dúvida(s): :?
Quando utilizo o maskol, ele seca rapidamente no pincel, o que dificulta a sua aplicação. Com que produto diluo o maskol?
Outra coisa, eu costumo aplicar o maskol, esperar uma meia hora, pintar, e depois retirar o maskol. É este o processo?

1abraço,
vidas
Contacto:

Mensagem por »

vidas Escreveu:Bom inicio de trabalho ZeKL.

Já agora, em relação ao maskol, eu já utilizei (poucas vezes) em cima de tinta e nunca vi a tinta manchada.

Mas tenho outra(s) dúvida(s): :?
Quando utilizo o maskol, ele seca rapidamente no pincel, o que dificulta a sua aplicação. Com que produto diluo o maskol?
Outra coisa, eu costumo aplicar o maskol, esperar uma meia hora, pintar, e depois retirar o maskol. É este o processo?

1abraço,
vidas

:D Bem eu tambem nunca me aconteceu mas houve gente que me avisou para ter cuidado com o maskol pois pode machar a tinta!!
mas é mais dos veiculos militares que utilizam tintas enamel ... e acontece as machas!!!

diluir o maskol , nunca experimentei , mas deve ser com o diluente da humbrol, mas não sei se é , eu normalmente agito bem o frasco , e sempre fica mais liquido o produto e é mais facil de aplicar...

Quanto ao processo pode ser este , mais eu espero mais tempo para o maskol secar bem , cerca de Uma Hora!!!!

Um abraço....
vidas

Mensagem por vidas »

ZeKL Escreveu: diluir o maskol , nunca expremeitei , mas deve ser com o diluente da humbrol, mas não sei se é , eu normalmente agito bem o fraco , e sempre fica mais liquido o produto e é mais facil de aplicar...
Mas o maskol não fica seco no pincel? Como fazes para evitar isso?
ZeKL Escreveu:Quanto ao processo pode ser este , mais eu espero mais tempo para o maskol secar bem , cerca de Uma Hora!!!!
À dias deixei secar mais tempo. Depois tive maiores dificuldades a tirar o maskol. Já não estava tão elástico, e estava mais agarrado à peça. :?

1abraço,
vidas
Contacto:

Mensagem por »

vidas Escreveu:
ZeKL Escreveu: diluir o maskol , nunca expremeitei , mas deve ser com o diluente da humbrol, mas não sei se é , eu normalmente agito bem o fraco , e sempre fica mais liquido o produto e é mais facil de aplicar...
Mas o maskol não fica seco no pincel? Como fazes para evitar isso?
ZeKL Escreveu:Quanto ao processo pode ser este , mais eu espero mais tempo para o maskol secar bem , cerca de Uma Hora!!!!
À dias deixei secar mais tempo. Depois tive maiores dificuldades a tirar o maskol. Já não estava tão elástico, e estava mais agarrado à peça. :?

1abraço,
vidas

:D o maskol não fica seco no pincel se naõ tiver muito cosentrado o maskol, mas se tiver e um problema mesmo, por isso eu digo para agitares bem
pra ele ficar mais deluido para ter menos trabalho aplicar dum kit

nunca tive problemas a sacar o maskol dos kits ate já deixei o maskol agarado a um kit durante 3 meses , e depois saio bem!!!

e depois te utilizar o maskol deve-se limpar bem o pincel para nao ficar seco!!!

Um abraço....
José Vilhena
vidas

Mensagem por vidas »

Certo! :wink:

1abraço,
vidas
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

boa noite meus senhores
1- zkl- força ai nesse williams
2- q grande confusão q vai pr'aí c esse maskol! eu sou grande fã deste produto. aqui vao algumas dicas:
o maskol diliu-se c água.
p n estragar os pinceis, convem ir passando o dito por água e limpar a cada 2 pinceladas, p n deixar q o produto acumule e seque na raiz das cerdas. se isso acontecer, podem dizer adeus ao pincel, porque este empola todo e n serve p mais nada
para retirar melhor o maskol da peça, convém aplicar em cima da superficie a mascarar umas tirinhas fininhas de fita de mascarar. qd for para tirar a mascara é so puxar as fitas.
em relação ao tempo de espera, eu uso a seguinte técnica: aplicar o maskol, esperar q mude de cor (fica mais escuro- uns 5 min bastam) aplicar a tinta c o aerografo e deixar secar 5 min. retirar logo a mascara. assim n deixo endurecer as ligações entre a tinta e o maskol o q siginifica q posso retirar o produto sem a tinta "quebrar". isso tem efeitos indesejáveis.
isto é válido p as tintas acrílicas da tamiya, q são as q eu uso. nunca mancharam nada. p as outras n sei como é.
n sei se é a tecnica mais correcta, mas é a q eu uso e n me tenho dado mal
cumps
patrick
Imagem
Contacto:

Mensagem por »

[quote="Patrick Bateman"] obrigado pela dica e que pessoal aqui da Zona não lida muito com esse produto , por não tinha alguem que me ensina-se como apilicar , ....porque aquilo trazia lá uma tradução em ingles da parte te trás do fraso mas o meu inglês ainda não está muito bom , por isso tive de aprender a trabalhar com o tal produto.....
mas utltiza o diluente porque pessava o seguinte ... as tintas , as colas , vernizes ...etc... da Humbrol saiem com o diluente normalmente e por pessei o tal produto maskol saia tambem com diluente mas to a ver que não!!!!!

Obrigado , pela dica!!!! Faz muito jeito !!!!

Um abraço....
José Vilhena
Responder