Xshhhh, segredo em progresso :)

Partilha aqui os teus dotes de modelista
NoBrakes
Registado: terça fev 10, 2004 7:47 pm
Contacto:

Mensagem por NoBrakes »

pettercardoso Escreveu:(...)Por isso é que pensei em pintar as jantes de côr diferente...Acho que vou mesmo optar pelo branco(...)
Em primeiro lugar "descroma" as jantes, para que a tinta adira bem, eu utilizo lixívia para retirar o cromado das jantes, demora 5 minutos e não ataca o plástico, mas aconselho um teste prévio com um pedaço da árvore das jantes.

P.S. A lixa que o Patrick fala é uma lima das unhas, para o caso de alguém não perceber.

Abraços
LV
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Obrigado pela dica, eu não tava mesmo a perceber que lixa era aquela! :D
Em relação ao "descromar", eu uso o Sonasol..Ainda que não seja tão rápido como a lixívia, e o cheiro não é tão "mocante" eheheh
Mesmo que opte por não pintar as jantes de côr diferente, terei que as descromar na mesma, já que o cromado está a sair em alguns spots. Tenho é de encontrar um spray cromado, tipo Duplicolor ou algo do género. Acho que as drogarias ou mesmo hipermercados devem ter disso, o que acham?

Obrigado pelo apoio pessoal!

A todos um abraço,
Pedro.
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

Tá tudo pettercardoso?

Em relação ao cromado, há um tópico aqui no forum que se fala dos cromados. Está no directório Perguntas. Tens lá várias alternativas propostas pelos users deste forum...

Abraço
Akira
Registado: terça fev 10, 2004 11:42 pm
Contacto:

Mensagem por Akira »

Está a ficar com excelente aspecto Pedro.
Ainda bem que vais optar pelo TS-48 pois acho que fica mesmo bem neste modelo.
Quanto ás jantes, pessoalmente acho que em cromado como estão ficavam mesmo à medida. Mas o artista é que tem a ultima palavra. ;)
Aguardamos novos progressos.

Abraço,
Nuno.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
vidas
Registado: quinta fev 12, 2004 11:03 pm

Mensagem por vidas »

Essas jantes dão bom aspecto ao carro!

Vou pintar o meu de Gun Metal (x-10)! Não tenho experiência de cores, mas penso que ficará um cinzento escuro metalizado! :roll:

Quando avançar mais no meu crio aqui um tópico concorrente com este!! heheheheh

:D

1abraço,
vidas
Petter

Mensagem por Petter »

Evolution VI Escreveu:(...)Em relação ao cromado, há um tópico aqui no forum que se fala dos cromados. Está no directório Perguntas(...)
DUH! #-o Que cabeça a minha...realmente já tinha visto esse tópico, mas não me lembrava... eheheh
vidas Escreveu:Quando avançar mais no meu crio aqui um tópico concorrente com este!! heheheheh
Afinal de contas tu até estás mais avançado que eu, ainda não percebi porque ainda não o fizeste, EHEHEH :D

Um abraço.
Última edição por Petter em quarta fev 25, 2004 1:35 am, editado 1 vez no total.
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Parece incrivel mas nos artigos de senhora encontra-se muitas maravilhas para o modelismo!!!! :D :D :D

Quanto ás jantes sou da opinião de pintares só os parafusos!!! :wink:
Petter

Mensagem por Petter »

ORA BOLAS!! ](*,) ](*,) ](*,) ](*,)

Que grande pontapé n'atmosfera!!! Hoje até nem estava assim tanto frio...e até pus o aquecedor na minha sala de trabalho, que era pra pintar o corpo. Já tinha tudo preparado, a tinta aquecida, luvas calçadas, máscara e óculos..quando reparei que o primário estava "preto" no tejadilho e na tampa da mala...!! Ou seja, GORDURA por baixo do primário! Só pode ser gordura corporal....devo ter tocado sem querer nesses sítios com os dedos...! :x :x
Agora tenho que fazer tudo outra vez!
Nunca me tinha acontecido isto antes...alguém tem ideia de como tirar o primário?! Eu sei que um banho de óleo dos travões tira a tinta, mas tenho dúvidas em relação ao primário....

Ajudem-me, por favor!!!

bolas, bolas, bolas....!! :?
Akira
Registado: terça fev 10, 2004 11:42 pm
Contacto:

Mensagem por Akira »

Nada mais fácil. :)
Basta um pouco de lixa 1200 humedecida, lixar a superfície danificada e depois voltar a aplicar primário.
O que costumo fazer antes de pintar qualquer peça com spray é lavar muito bem com uma escova de dentes e sabão azul e branco para eliminar qualquer vestígio de gordura.
E é o que vou fazer agora para o meu próximo projecto que já está em fase de primário. Será revelado brevemente. ;)

Um abraço,
Nuno.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
Petter

Mensagem por Petter »

Opa, muito obrigado, já estava a desesperar..:)..amanhã já vou tratar disso!

Mais uma vez, obrigado!

Um abraço,
Pedro.
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

petter
vai-te acostumando... no melhor pano cai a nódoa, mas n desesperes pq tudo se resolve. o método do akira é o indicado. aliás, eu tb utilizo primário para detectar incorrecções na preparação das carenagens, e lixo e aplico o primário novamente e tá andar!
olha, se n quiseres usar as luvas e n deixar dedadas nas peças, faz como eu, enrola um pouco de película transparente (dessas p os alimentos) nas pontas dos dedos e pronto. eu uso esta técnica p mexer nos vidros e nos escapes cromados. assim n há dedadas pra ninguém!
bom trabalho
Patrick
Evolution VI

Boas!

Também uso a lixa d'agua 1200. Adaptei-me muito bem a trabalhar com ela e não precisei de recorrer a mais finas.
Nunca lavei o carro com uma escova e sabão mas não me parece má a ideia. Apenas passo por água e os dedos "cantam" sempre dando sinal de que está sem gordura. Que sabão azul e braco é esse Akira?
Petter

Mensagem por Petter »

É sabão de lavar a roupa à mão. Encontras isso em qualquer mini ou supermercado. Até na loja "da esquina" tem disso! :D Acho que se vende em packs de 2.
Evolution VI

Pensei que fosse um sabão especifico. Logo vi que era um sabão convencional mas decidi perguntar na mesma por via das duvidas.
Vou começar a lavar com sabão os kits... :D
Petter

Mensagem por Petter »

*Edit ao meu reply anterior*
1º - Eu não uso este sabão, uso lava-louça, é bastante mais eficaz, na minha opinião..
2º - Em relação às luvas para evitar dedadas..não dá trabalho nenhum usar luvas. Não me parece que vá usar o papel celofane ($$$) pra isso! :lol: De qualquer maneira, eu deixo sempre para último as partes transparentes e evito ao máximo manuseá-las. Se por acaso "cair" lá algum dedo :), simplesmente dou uma enceradela com Tamiya Wax. É simplesmente brilhante esta cêra. Muita cara, devo admitir, mas muito boa também. Um óptimo exemplo é o meu Kure Nismo Skyline. Nas fotos que publiquei aqui tinha os vidros todos riscados e sujos..sempre que os tentava limpar, era pior a emenda que o soneto! Mas quando comprei a cêra, pus-me a esfregar, esfregar e os vidros ficaram como novos...!! Aconselho vivamente..
Responder