Depois do bom reparo do rally24 resolvi tentar atenuar, nem que fosse um pouco, a minha falha. O resultado final não foi satisfatório mas não irei insistir mais neste ponto. Tentarei me vingar num outro Kremer que tenho na prateleira
Porsche 956 Kremer - le mans 84
Re: Porsche 956 Kremer - le mans 84
Bom dia
Depois do bom reparo do rally24 resolvi tentar atenuar, nem que fosse um pouco, a minha falha. O resultado final não foi satisfatório mas não irei insistir mais neste ponto. Tentarei me vingar num outro Kremer que tenho na prateleira
- Anexos
-
- IMG_7344.jpg (40.95 KiB) Visto 5735 vezes
-
- IMG_7347.jpg (35.19 KiB) Visto 5735 vezes
-
- IMG_7354.jpg (42.13 KiB) Visto 5735 vezes

Enquanto isso, também comecei a dar alguma atenção ao exterior. Dei primário, pintei, lixei, voltei a pintar e experimentei o clearcoat 2k do hiroboy (ainda não sei se gosto).
- Anexos
-
- IMG_7345.jpg (22.67 KiB) Visto 5735 vezes
-
- IMG_7351.jpg (22.57 KiB) Visto 5735 vezes
-
- IMG_7355.jpg (26.45 KiB) Visto 5735 vezes

- Vítor
- Registado: segunda fev 16, 2004 7:01 pm
- Contacto:
Excelentes pormenores.
Estão muito bons.
Cumprimentos
Vítor
Estão muito bons.
Cumprimentos
Vítor
Boa noite
Durante esta semana consegui colocar os principais decalques. Esta foi, de longe, a melhor folha de decalques que utilizei nos últimos tempos. Alguns deles precisaram de ser cortados, pois situam-se na zona da porta, que decidi abrir, e na ligação da parte traseira da carroçaria. Agora vou deixar secar para aplicar uma segunda camada de clearcoat para então proceder à pintura dos pretos. Enquanto isso, posso dedicar-me ao painel de instrumentos.
Durante esta semana consegui colocar os principais decalques. Esta foi, de longe, a melhor folha de decalques que utilizei nos últimos tempos. Alguns deles precisaram de ser cortados, pois situam-se na zona da porta, que decidi abrir, e na ligação da parte traseira da carroçaria. Agora vou deixar secar para aplicar uma segunda camada de clearcoat para então proceder à pintura dos pretos. Enquanto isso, posso dedicar-me ao painel de instrumentos.
- Anexos
-
- IMG_5310.jpg (138.86 KiB) Visto 5722 vezes
-
- IMG_5311.jpg (119.7 KiB) Visto 5722 vezes
-
- IMG_5312.jpg (119.72 KiB) Visto 5722 vezes

Está a ficar um optimo trabalho!
Boa continuação!
Boa continuação!
Abraço,
Luís Silva
Luís Silva
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
A meu ver antes de colocares os decalques devias ter polido mais um bocado a pintura, pois parece que tem um pouco de casca de laranja.
Sei que já vou atrsado, mas pode ser que para a próxima te lembres.
Em tudo o resto, mesmo na reparação tardia das marcas de ejecção estás a fazer um trabalho muito bom!
Devil
Sei que já vou atrsado, mas pode ser que para a próxima te lembres.
Em tudo o resto, mesmo na reparação tardia das marcas de ejecção estás a fazer um trabalho muito bom!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
- Rui Mendes
- Registado: terça dez 02, 2008 2:28 pm
E eu tb já vou muito tarde mas acho que as luzes no topo do carro não deveriam lá estar. No entanto, não te preocupes com isso pois no final da montagem e com a porta aberta ninguem vai notar isso.
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
Diz 1 coisa o clearcote faz aqui o papel de verniz???...é que não conheço...dantes a humbrol tinha material muito bom como o metal cote e antracite que ganhava 1 realidade surpreendente quando passavas o dedo e o a proprio transpirar da pele "oxidava" a pintura.
notas alguma reação com a pintura? como fazes?
notas alguma reação com a pintura? como fazes?
Modelos Acabados : 1/24 Jaguar XJ220
viewtopic.php?f=5&t=9303" onclick="window.open(this.href);return false;
1/6 Mv Agusta 750 :
viewtopic.php?f=5&t=5405" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 F40 Colombo & 1/32 TVR Tuscan :
viewtopic.php?f=5&t=6383" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 Ferrari F1 87:
viewtopic.php?f=5&t=6421" onclick="window.open(this.href);return false;
" So Many Idiots ... So Few Bullets"
viewtopic.php?f=5&t=9303" onclick="window.open(this.href);return false;
1/6 Mv Agusta 750 :
viewtopic.php?f=5&t=5405" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 F40 Colombo & 1/32 TVR Tuscan :
viewtopic.php?f=5&t=6383" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 Ferrari F1 87:
viewtopic.php?f=5&t=6421" onclick="window.open(this.href);return false;
" So Many Idiots ... So Few Bullets"
Morbius,
O Clearcoat faz o papel de verniz até porque as tintas da Zero tem um acabamento mate, sendo por isso necessário aplicar um verniz para dar brilho. Nos outro projectos em que utilizei as tintas Zero utilizei sempre o verniz da Mr. Hobby (Top Coat). Desta vez resolvi experimentar o 2 pack clearcoat da zero. O maior stress é em fazer a mistura pois, pelo menos no meu caso, fica sempre uma bodegada de todo tamanho... só de pensar até arrepia
A reacção à tinta é aonde surgem as minhas dúvidas, pois foi nesta fase que apareceu um pouco de efeito casca de laranja
Talvez não tenha acertado com a mistura ideal. Para mais informações: http://www.hiroboy.com/catalog/paint_guide.php" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.hiroboy.com/catalog/paint_guide1.php" onclick="window.open(this.href);return false;
De qualquer das formas, ontem resolvi passar uma camada de top coat por cima dos decalques. Hoje irei ver a sua evolução...
O Clearcoat faz o papel de verniz até porque as tintas da Zero tem um acabamento mate, sendo por isso necessário aplicar um verniz para dar brilho. Nos outro projectos em que utilizei as tintas Zero utilizei sempre o verniz da Mr. Hobby (Top Coat). Desta vez resolvi experimentar o 2 pack clearcoat da zero. O maior stress é em fazer a mistura pois, pelo menos no meu caso, fica sempre uma bodegada de todo tamanho... só de pensar até arrepia
http://www.hiroboy.com/catalog/paint_guide1.php" onclick="window.open(this.href);return false;
De qualquer das formas, ontem resolvi passar uma camada de top coat por cima dos decalques. Hoje irei ver a sua evolução...

O Porsche atinge a recta final. O "mecanismo" da porta deu de si, não me passando agora pela cabeça tentar solucionar e, tentei pela 1ª vez fazer linhas de paineis.
- Anexos
-
- IMG_2154.jpg (69.64 KiB) Visto 5677 vezes
-
- IMG_2155.jpg (76.01 KiB) Visto 5677 vezes
-
- IMG_2156.jpg (78.03 KiB) Visto 5677 vezes
-
- IMG_2157.jpg (69 KiB) Visto 5677 vezes

Finalmente consegui juntar todas as pontas soltas para dar o Porsche como terminado. Adicionei os últimos decalques, aqueles que achei que não deviam levar uma camada de verniz e todas as pequenas peças exteriores do set de foto incisão da Tamiya. Com a colocação da zona frontal da carroçaria também me foi possivel finalizar o motor e a zona dos escapes. Depois só foi dar uma última polidela com o polish da Tamiya e tirar umas fotos.
Venha o próximo!
Venha o próximo!
- Anexos
-
- IMG_2378.jpg (67.02 KiB) Visto 5647 vezes