Nissan Skyline 2doorcoupé R33

Partilha aqui os teus dotes de modelista
nuno22467
Registado: segunda fev 19, 2007 10:29 pm

Re: Nissan Skyline 2doorcoupé R33

Mensagem por nuno22467 »

DIOGO_TIAGO Escreveu:Surgiu-me uma dúvida que não estou entender.

O kit trás aleron, e espelhos laterais para colocar na miniatura. Eu agora não sei se colo já e pinte depois, se pinte primeiro e colo depois. Tenho medo que a famosa super cola 3 deixe os vapores depois de colado e pintado.
Viva,
Esta é para mim uma regra de ouro, por isso deixo-te a dica: sempre que a cor for a mesma, pinta todas as peças em simultâneo. Quanto ao facto de estarem coladas ou não, sempre que possível é preferível colar tudo antes do primário, ainda com o kit em bruto, mas isso depende das etapas de montagem do kit. Verifica se o aileron e os retrovisores não impedem o detalhe de outros elementos.
Se por outro lado tiveres de colocar alguma peça no fim, evita a super-cola e a cola de estireno: usa apenas cola branca para madeira. Demora um pouco mais a secar, mas o residual fica transparente e se correr mal sai tudo com um cotonete molhado em água.
Boa malha!
Nuno.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
DIOGO_TIAGO
Registado: sexta abr 09, 2010 2:17 pm

Mensagem por DIOGO_TIAGO »

É assim, eu ainda nem tirei a parte principal do vidro para testar tudo, mas amanha faço isso. Em principio o aleron não vai implicar com nada mas tipo, o espaço entre a parte da asa de baixo e a mala é pouco para entrar a tinta. Se bem que vai ser preto brilhante, mas eu quero que fique tudo perfeito.

Eu amanha tiro a minha dúvida com fotos :wink:
RjeC Turbo
Registado: terça set 08, 2009 2:04 pm

Mensagem por RjeC Turbo »

O que eu consegui perceber, olhando para a caixa, existe(no carro real) uma arestazinha entre o aleron e a carroçaria. Logo, acho que para te facilitar(acho eu) poderias pintar o aleron á parte(atenção para não pintar na zona onde a cola será aplicada, isto tb se aplica á carroçaria!), e depois colavas. Se utilizares a tal super cola 3, podes evitar os vapores na pintura, soprando! :lol: :lol: .(mas a sério, como essa cola seca depressa podes soprar sem chatices. Ou então usas um secador com corrente de ar frio, para afastar os vapores) Comigo resultou.

Espero ter ajudado
Rafa :mrgreen:
DIOGO_TIAGO

Muito obrigado aos dois pela ajuda.
Eu vou postar fotos agora seguidamente com o problema.

Como podem ver, o aleron encaixa muito bem. O problema é o que já tinha dito. Será que a tinta chega ás pequenas arestas depois do aleron ser colado?
Imagem

Aqui é o carro sem aleron, em que posso pintá-lo primeiro, e depois colar o aleron como disse o Rafa
Imagem

Como estou quase a pintá-lo, o que acham das cores? Eu fiquei apaixonado com o branco, mas o preto também está bem bonito
Imagem

Imagem
RjeC Turbo

Agora que há fotos a coisa ja é outra... :-k
Acho que a melhor maneira foi a que eu te referi, mas não será tão simples como pensava. Pelo que eu tou a ver, será que é melhor tu ja colares tudo e depois o que não conseguires pintar com o spry pintas a pincel? É que pode ficar um pedaço feio, com a marca do pincel...
Os que têm mais experiencia vão te ajudar melhor
RjeC Turbo

Esqueci-me,
As cores:
Quanto á cor branca, eu opteria por essa, fica linda. Mas, atenção que depois para pintares os frisos dos vidros a coisa pode complicar-se.
Quanto ao preto tb não fica descabido e tu não tens o trabalho de pintar os frisos. Acho eu.
Gostos não se discutem
Rafa
nuno22467

Mensagem por nuno22467 »

Viva,
Cola o aileron antes de pintar. O encaixe é perfeito e apertado. Se levar tinta em cima, a carroçaria e o aileron vão ganhar volume e lá se vai o encaixe perfeito... :(
A parte de baixo fica sempre pintada, começa por virar o carro ao contrário e aponta o primeiro jacto para o aileron.
Vais ver que fica um show!
Abraço,
Nuno.
scirocco
Registado: segunda jan 08, 2007 10:06 am

Mensagem por scirocco »

Diogo, quanto ao aeleron no M3 fiz da seguinte forma, 1º pintei a aerografo a mala do carro e a parte inferior do aeleron, depois de bem seco retirei a tinta das zonas de contacto, colei e então pintei a carroçaria completamente.
Em relação à côr qualquer uma dessas fica muito bem, mas uma combinação que está muito em voga é o branco com o tejadilho e jantes em preto. Para os frisos usa fita da Tamiya para fazer máscaras, é facil e fica um trabalho limpinho.

Abraço e boa continuação,
Scirocco
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
DIOGO_TIAGO

Bem, isto é que foram ajudas :shock:

Então vamos ver se percebi.

Quanto ao espaço do aleron com a mala, o encaixe é perfeito, e com o aumento da expessura da tinta, o encaixe ia.se tornar mais defeituoso. Se eu der um cheirinho de branco na mala, e por baixo do aleron, lixar a tinta nos encaixes depois de bem seca e colar, ia ser muito melhor, e depois com uma ou duas camadas de branco ia ficar lindo.
Se colar já tudo e der um cheirinho na parte do aleron com o carro já virado, a tinta irá caber na mesma e depois é só dar o acabamento.

Depois disto tudo, aqui fica umas fotos de quando o lavei com escova e pasta de dentes :arrow:
Imagem

Imagem

Depois
Imagem

Imagem
nuno22467

Mensagem por nuno22467 »

Ena,
Nesta fase eu costumo já ter uma lata de primário a aquecer em banho-maria... :twisted: :twisted: :twisted:
Força nisso!
Abraço,
Nuno.
DIOGO_TIAGO

Tenho de ir comprar. Uma lata de primário motip sabem para que preços vai?
DIOGO_TIAGO

Chassi finalizado

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

PS: Pintei os amorteçedores de amarelo :badgrin:

:D
RjeC Turbo

Optimos progressos. Observações a fazer:
1- Experimenta dar um wash nos braços e no escape. Irá torna-lo mais real.
2-Dá uma lixadela aos pneus, para tirar as marcas de injecção.
3- A cor da supensão não ficou descabido :wink:

Continuações
Rafa
DIOGO_TIAGO

Como faço isso do wash e com que tuturiais? Decerto que ia ficar melhor, mas tenho de aprender.
A cor dos amorteçedores acho que existem nos monroe, mas se não existe a cor, acho que ficou vistoso, mas não tão simples como estava :lol:
type_r_24011975
Registado: quinta abr 29, 2010 11:33 pm
Contacto:

Mensagem por type_r_24011975 »

DIOGO_TIAGO Escreveu:Como faço isso do wash e com que tuturiais? Decerto que ia ficar melhor, mas tenho de aprender.
A cor dos amorteçedores acho que existem nos monroe, mas se não existe a cor, acho que ficou vistoso, mas não tão simples como estava :lol:
quanto a cor, nao sei dos monroe mas a Koni tem uns q sao os sport e a bilstein tb tem estes ou sao sport ou sao competition...
o carro ta a ficar com bom aspecto...
Responder