Nissan Skyline 2doorcoupé R33
Re: Nissan Skyline 2doorcoupé R33
Viva,
Se puderes comprar um frasco de Tamiya X32 (Titanium Silver) dás umas pinceladas muito leves ao longo do tubo de escape, e pintas as soldas das panelas. Vais ver que fica show. Se pretenderes um tom carbonizado, de aspecto bem gasto, nada como uma pincelada com tinta de óleo 'negro de fumo'. A vantagem da tinta de óleo é que sai com um cotonete molhado em água se não gostares! Para acabamento mais sofisticados, há quem pinte as soldas e outros pontos de maior calor com azul transparente, mas é uma técnica que requer alguma prática. Estas são apenas algumas sugestões, porque há n soluções...
Espero que ajude!
Abraço,
Nuno.
Se puderes comprar um frasco de Tamiya X32 (Titanium Silver) dás umas pinceladas muito leves ao longo do tubo de escape, e pintas as soldas das panelas. Vais ver que fica show. Se pretenderes um tom carbonizado, de aspecto bem gasto, nada como uma pincelada com tinta de óleo 'negro de fumo'. A vantagem da tinta de óleo é que sai com um cotonete molhado em água se não gostares! Para acabamento mais sofisticados, há quem pinte as soldas e outros pontos de maior calor com azul transparente, mas é uma técnica que requer alguma prática. Estas são apenas algumas sugestões, porque há n soluções...
Espero que ajude!
Abraço,
Nuno.
- DIOGO_TIAGO
- Registado: sexta abr 09, 2010 2:17 pm
Sim ajudou. Este como é o meu primeiro kit, como eu venho dos "die-cast" óbvio que não tenho muito material, mas qualquer dia, vou ter de começar nessas coisinhas
Só mais umas coisas para ser chato. Se pintar o carro de branco, tenho de pintar as "finchas" das portas e etc. Faço-o com caneta de acetato tamanho S?
Pintar os contornos dos vidros, a mesma dúvida
Só mais umas coisas para ser chato. Se pintar o carro de branco, tenho de pintar as "finchas" das portas e etc. Faço-o com caneta de acetato tamanho S?
Pintar os contornos dos vidros, a mesma dúvida
Olá,
A caneta de acetato dá perfeitamente, mas o bico S da Staedtler tem 0,4mm e é muito grosso. Prefere antes o bico S da Faber-Castel, que é 0,3mm.
Deixo-te uma dica: pinta as linhas dos paineis depois de secar o primário, antes da pintura. Com um cotonete levemente humedecido em álcool retiras o excesso. A seguir, tinta com ele!
Abraço,
Nuno.
A caneta de acetato dá perfeitamente, mas o bico S da Staedtler tem 0,4mm e é muito grosso. Prefere antes o bico S da Faber-Castel, que é 0,3mm.
Deixo-te uma dica: pinta as linhas dos paineis depois de secar o primário, antes da pintura. Com um cotonete levemente humedecido em álcool retiras o excesso. A seguir, tinta com ele!
Abraço,
Nuno.
- DIOGO_TIAGO
BTW, hoje comprei preto fosco da PECFIX, e vou começar a tratar do interior
Continuação...
É só para dizer que as jantes já foram ao álcool para tirar o brilho e foram pintadas de preto brilhante.
O interior em si e o tablier já foi pintado de preto fosco e ficou com uma textura impecável.
A carroçaria, experimentei o branco brilhante por dentro do tejadilho, e o branco frigorífico por fora do tejadilho, sem primário
Amanha tiro fotos com sol e avançarei com os detalhes no interior
Olá,DIOGO_TIAGO Escreveu:Então mas depois o branco não vai tapar tudo?
Nenhuma cor consegue tapar as linhas pretas. O que acontece é que elas ficam mais ténues à superfície e produzem um efeito de sombra, tal como nos carros 1:1. Mesmo assim, se o bico do marcador já estiver um pouco rombo, as linhas ficam sobredimensionadas na mesma. Foi o que aconteceu no Ford Sierra, vê aqui: http://automodelista.org/viewtopic.php?f=5&t=7339
Se tivesse feito as linhas sobre a pintura, iria ser necessária muita massa de polir para tirar o excesso, por isso prefiro fazê-las antes da pintura. Claro que em alguns sítios é sempre preciso fazer retoques, mas esta é a minha técnica. Certamente terás por aqui companheiros com outras maneiras de fazer as linhas.
Abraço,
Nuno.
- DIOGO_TIAGO
Mas eu vou fazer como estás a mencionar. Já entendi a lógica. Isso encontra-se em qualquer livraria?
Aqui ficam as fotos

Branco frigorífico <---

Branco brilhante <---

Aqui ficam as fotos

Branco frigorífico <---

Branco brilhante <---

- DIOGO_TIAGO
Tablier finalizado, espelhos colados e carroçaria á espera de primário
, desenvolvimento do interior, e jantes montadas nos pneus
O decalque dos conta rotações deu-me a volta á cabeça
<--- Foi o 1º decalque que apliquei

O decalque dos conta rotações deu-me a volta á cabeça

- DIOGO_TIAGO
Primário aplicado da Dupli Color

grande trabalho de interiores
parabens
parabens
- DIOGO_TIAGO
Falou.se em interiores?
Acabados!

Não se nota muito bem, mas fiz tapetes em papel de veludo (frente e trás)

Jantes montadinhas no chassi

Acabados!

Não se nota muito bem, mas fiz tapetes em papel de veludo (frente e trás)

Jantes montadinhas no chassi

- DIOGO_TIAGO
Pintura a branco brilhante 100% sucesso, decalques 100% sucesso, pintura dos frisos 80% (não acabados) sucesso

Diogo,
a pintura parece-me ter ficado boa agora nos frisos experimenta fazer máscaras com fita Tamiya, vais ver que fica muito melhor.
Scirocco
a pintura parece-me ter ficado boa agora nos frisos experimenta fazer máscaras com fita Tamiya, vais ver que fica muito melhor.
Scirocco
- DIOGO_TIAGO
É o que vou fazer. Obrigado pela dica 
Não tenho muita experiência mas na minha opinião está excelente
PIntaste o Nissan Skyline com latas de spray do stationmarché?
PIntaste o Nissan Skyline com latas de spray do stationmarché?
- Vítor
- Registado: segunda fev 16, 2004 7:01 pm
- Contacto:
Está excelente.
Parabéns,
Cumprimentos
Vítor
Parabéns,
Cumprimentos
Vítor