Subaru Impreza WRX STI

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Responder
Bucov
Registado: quarta nov 08, 2006 3:33 pm

Subaru Impreza WRX STI

Mensagem por Bucov »

Olá a todos.

Depois de um longo caminho finalmente consegui terminar o meu 1º modelo, comecei em 2009 e acabei-o ainda em 2010! :D :D

O principal culpado deste tempo todo foram os diversos trabalhos que fui acompanhando aqui pelo forum deixando-me um pouco frustado com os resultados que ia obtendo,receando sempre
fazer algo de errado, com se este fosse o kit da minha vida, pois bem ganhei coragem e agarrei-me ao subaru determinado em começa-lo e acaba-lo.

Tentei utilizar o máximo possível as técnicas que ia vendo ser aplicadas nos diversos trabalhos e o resultado foi este.

Mascara chassi:
Imagem

Imagem

Pintura:
Imagem

Resultado Final:
Imagem

Pintura e verniz:
Imagem

Imagem

Imagem

Interior:
Imagem

Imagem

Imagem

Finalizado:

Imagem

Imagem

Estou satisfeito com o trabalho final aprendi imenso e acreditem que só a experimentar é que se aprende, espero que gostem!!!

Abraço
Imagem Imagem
nuno22467
Registado: segunda fev 19, 2007 10:29 pm

Re: Subaru Impreza WRX STI

Mensagem por nuno22467 »

Viva,
Acho o teu trabalho magnífico, e ainda bem que a demora correspondeu às tuas expectativas, =D> =D> =D>
As máscaras estão geniais e o alinhamento está perfeito!
A escolha de cores para o os interiores assentou muito bem, mas um tudo-nada sem brilho, apesar de não se notar depois de montado, é certo... (se deste algum brilho depois da pintura do interior ignora esta nota).
Quanto ao verniz de acabamento, creio que a afinação está no ponto mas a entender pela foto, foi dado com muita pressão, o que provocou algum efeito casca de laranja... just my two cents o que não retira qualquer mérito à tua construção.
Abraço e venha outro, preferencialmente num prazo menos dilatado, :D
Nuno.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
GV27
Registado: segunda mar 08, 2010 10:51 pm

Mensagem por GV27 »

Belo subaru que aqui nos apresenta! Projecto feito com calma sai sempre melhor e esta é a prova.
Trabalho de muita paciência com as máscaras, laboriosas mas resultaram muito bem mesmo.
Concordo com o que foi dito relativamente à pintura da carroçaria. Umas passagens com micro-mesh e teria ficado mais lisa.
De resto está impecável! Parabéns! =D>
Cumprimentos
António
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Muito bom

Para 1º modelo ficou muito bom. Adorei a forma que utilizaste as 'mascaras', já que o resultado foi 5 estrelas.
No final só se nota mesmo um pouco de 'casca de laranja' na pintura, de resto impecável.

Continua!
Imagem
Ruben_AE86
Registado: sexta fev 12, 2010 8:56 pm

Mensagem por Ruben_AE86 »

Gostei bastante :)
Imagem
Bucov

Mensagem por Bucov »

Obrigado a todos pelos vossos comentários.

Tive dificuldades na aplicação do verniz pois a mistura com o catalizador ficou um pouco grossa daí ter subido mais a
pressão para compensar, entretanto já fiz uns testes com menos pressão, dando 3 ou 4 passagens finas e uma molhada no final e obtive melhores resultados. Já tenho uma cobaia pronto para experimentar :D :D depois meto fotos.

Abraços
Imagem Imagem
DIOGO_TIAGO
Registado: sexta abr 09, 2010 2:17 pm

Mensagem por DIOGO_TIAGO »

Para 1º está uma master piece!

Parabéns
João Paulo
Registado: quarta out 31, 2007 5:49 pm

Mensagem por João Paulo »

1º Kit????? =D>
Muito muito muito bom...
É com um exemplo destes que vemos que este fórum é uma grande ajuda. Entreajuda entre os membros é o que nós gostamos :)
PARABÉNS
Abraço dos Açores!!
João Paulo
Registado: quarta out 31, 2007 5:49 pm

Mensagem por João Paulo »

1º Kit????? =D>
Muito muito muito bom...
É com um exemplo destes que vemos que este fórum é uma grande ajuda. Entreajuda entre os membros é o que nós gostamos :)
PARABÉNS
Abraço dos Açores!!
Bucov

Mensagem por Bucov »

João Paulo Escreveu: É com um exemplo destes que vemos que este fórum é uma grande ajuda. Entreajuda entre os membros é o que nós gostamos :)
PARABÉNS
Para quem começa, este forum é uma ferramenta muito útil sem dúvidas, haja tempo para o modelismo :D :D

Abraço
Imagem Imagem
Responder