datsun 240z

Partilha aqui os teus dotes de modelista
tasse
Mensagens: 98
Registado: quarta out 05, 2011 11:40 pm

datsun 240z

Mensagem por tasse »

viva a todos
depois de alguns kits montados, e depois de muitas asneiradas e alguma aprendizagem decidi aventurar neste modelo em escala 1/12.
provavelmente (para mim) um dos classicos mais bonitos de sempre.

este modelo saiu no japao como Nissan Fairlady Z e no resto do mundo como Datsun 240z de 1969 ate 1978, com 2 lugares inicialmente e depois com 4.
o modelo em causa da tamiya, datsun 240z safari ganhou em 1971 e 72 o East African Safari Rally, prova que fez parte do WRC ate 2007

comprei este kit ja iniciado e com alguns defeitos.
vou tentar fazer o meu melhor neste modelo e nao fazer muitas asneiras.
nao vou fazer o modelo do kit, mas sim algo de estrada/trackday.

vou estar um pouco enrascado em relaçao a peças alternativas devido ao tamanho do modelo. mais propriamente as roda, sao pneus de tarmac e as jantes sao as que acompanhavam este modelo nos rallys, diferente das de origem de estrada.

Imagem

Imagem

modelo pretendido, ou tentar chegar la perto

Imagem

Imagem
tasse
Mensagens: 98
Registado: quarta out 05, 2011 11:40 pm

Re: datsun 240z

Mensagem por tasse »

capot
Imagem

trabalhado

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
julio.esteves
Mensagens: 126
Registado: domingo out 07, 2012 11:21 am

Re: datsun 240z

Mensagem por julio.esteves »

Boa tarde.

Eu aproveitava um kit tão raro e fazia a versão de rali, é original, vêem-se muito poucos e alem disso fica mais bonito, não te aconselhava a estragar um kit deste gabarito em "xuninguices"que só são aquilo que vemos na realidade: estragar um bom carro e transformá-lo em algo pindérico.

Se queres fazer isso compra um kit menos valioso, é a minha opinião.

Bom sábado de modelismo.

Julio.
Avatar do Utilizador
DIOGO_TIAGO
Mensagens: 1607
Registado: sexta abr 09, 2010 2:17 pm
Localização: Moita-Montijo

Re: datsun 240z

Mensagem por DIOGO_TIAGO »

Vou acompanhar este projecto! Sempre gostei deste Datsun, então em 1/12 :o É demais o nível de detalhe!

Júlio, opiniões são opiniões, mas eu se tivesse este modelo, fazia tal e qual o que o tasse vai fazer. As referências que ele mostrou do Datsun azul, onde é que está o xuning? Era bom que em Portugal houvesse xuning tão bom como este.

Força tasse, vamos lá por mãos à obra, vai correr bem =D>
Avatar do Utilizador
julio.esteves
Mensagens: 126
Registado: domingo out 07, 2012 11:21 am

Re: datsun 240z

Mensagem por julio.esteves »

Nada contra, mas numa altura em que cada vez mais se procuram carros antigos para restaurar e deixar como se fosse um modelo original novo custa a ver gastar dinheiro para "estragar" literalmente um modelo que faz parte da história da indústria automóvel, sou a favor da alteração de modelos desde que sejam novos e existam muitos para serem canibalizados, agora pegar num carro raro que deveria ser restaurado para figurar num museu não!

Qualquer dia quando precisarem já não encontram, estão todos de tal maneira alterados que não se aproveita nada, para não falar do mau gosto de muitas transformações que fazem lembrar musica pimba com rodas, pirosices autênticas.

E por fim, se quiserem fazer alterações num kit destes mais vale comprar a versão civil que tem suspensões e jantes de estrada, não esta que está preparada para ralis e é um ícone sem nenhuma duvida.

É modelismo sim senhor, mas muito longe da realidade, e segundo parece não tem muitos seguidores entre os modelistas, vê-se nas exposições.

Julio.
valdispert
Mensagens: 390
Registado: segunda set 27, 2004 11:36 am

Re: datsun 240z

Mensagem por valdispert »

Isso é preconceito. Se é o que ele quer e se o resultado final se aproximar do real, vai ser uma demonstração de criatividade, perseverança e capacidade técnica por parte do Tasse, ou seja, aquilo que define o modelismo enquanto arte. Com tanta variedade, quem não gosta e se sente incomodado tem bom remédio: fazer melhor ou passar ao lado. Pessoalmente vou acompanhar a construção, parece ser um grande desafio mas vai ficar excelente, de certeza!
Avatar do Utilizador
julio.esteves
Mensagens: 126
Registado: domingo out 07, 2012 11:21 am

Re: datsun 240z

Mensagem por julio.esteves »

valdispert Escreveu:Isso é preconceito.
:shock: :shock: :shock:

Não sabia!!

Ter opiniões próprias é ser preconceituoso.

Porque será que quando tomamos alguém de ponta não perdemos uma oportunidade para mandar abaixo ou entrar em disputa?

Mas numa coisa concordamos: ainda não fizemos ou mostrámos nada melhor nem passámos ao lado.

É engraçado que apenas dei uma opinião.

De qualquer forma cá estarei para apreciar o resultado final, goste-se ou não, o trabalho é que conta!

Julio.
valdispert
Mensagens: 390
Registado: segunda set 27, 2004 11:36 am

Re: datsun 240z

Mensagem por valdispert »

"não te aconselhava a estragar um kit deste gabarito em "xuninguices"que só são aquilo que vemos na realidade"

Isto é preconceito e é não saber dar uma opinião construtiva.
Avatar do Utilizador
type_r_24011975
Mensagens: 410
Registado: quinta abr 29, 2010 11:33 pm
Contacto:

Re: datsun 240z

Mensagem por type_r_24011975 »

Boas
sem querer arranjar mais discussoes, apenas emitir a minha opiniao,
eu tb nao alteraria o modelo do kit, visto ser bastante dificil de arranjar e demasiado caro, contudo se vais seguir essa linha,
só avançava depois de conseguir resolver o problema das jantes...
essas jantes watanabe ( ou em alternativa umas minilites) em 1/12 devem de ser dificeis de arranjar...
outras jantes devem ficar demasiado fora de contexto.
mas força nisso, estamos ca para ajudar no que for preciso.

Cumps
Rodrigo Ferreira
Avatar do Utilizador
Rally24
Mensagens: 573
Registado: quarta set 09, 2009 12:21 pm
Localização: Maia

Re: datsun 240z

Mensagem por Rally24 »

tasse Escreveu:vou estar um pouco enrascado em relaçao a peças alternativas devido ao tamanho do modelo. mais propriamente as roda, sao pneus de tarmac e as jantes sao as que acompanhavam este modelo nos rallys, diferente das de origem de estrada.
Ajuda?

http://www.abchobbyusa.com/24103.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço
PedroGomes
Imagem
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
Avatar do Utilizador
type_r_24011975
Mensagens: 410
Registado: quinta abr 29, 2010 11:33 pm
Contacto:

Re: datsun 240z

Mensagem por type_r_24011975 »

Boas

grande dica Pedro... nem me lembrava disso.
isso sao as jantes do mini RC da tamiya 1/10.
tb se arranjam no ebay
deixo aqui o link. http://www.ebay.co.uk/itm/Tamiya-1-10-F ... 3380cb8e12

cumps
RodrigoFerreira
Avatar do Utilizador
Bucov
Mensagens: 664
Registado: quarta nov 08, 2006 3:33 pm

Re: datsun 240z

Mensagem por Bucov »

Tasse já tens duas belas dicas para resolveres o problema das jantes!!! Projecto interessante que, concerteza vou acompanhar.

Abraço
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
type_r_24011975
Mensagens: 410
Registado: quinta abr 29, 2010 11:33 pm
Contacto:

Re: datsun 240z

Mensagem por type_r_24011975 »

ou então este scratch... :D
muito bom =D>

espreita...
http://www.google.pt/imgres?imgurl=http ... CE0QrQMwEQ
tasse
Mensagens: 98
Registado: quarta out 05, 2011 11:40 pm

Re: datsun 240z

Mensagem por tasse »

viva a todos
decidi nao fazer a versao original pk simplesmente nao mostra a beleza do modelo em si, nao sou e nunca fui seguidores de modas, faço aquilo o que gosto mas sei receber as opinioes dos outros, mas como disse decidi fazer uma versao de estrada pk para mim este sempre foi um dos classicos mais bonitos de sempre.

tenho muitas horas de trabalho pela frente, muitas mesmo, e espero nao estragar o kit e que saía tudo na perfeiçao.
tenho alguns pontos que vao ser verdadeiros quebra-cabeças e especialmente vou ter que me superar e ter calma para nao repetir alguns erros anteriores.

na net tem centenas de exemplares fantasticos. sobressai especilamente alguns com (espera nao dizer barbaridades) uma abas na roda que gostava de aplicar mas nao sei como.

vejam este exemplar. vou-me tentar seguir por este mas sem capot preto

Imagem

em relaçao as jantes, bem, vai ser outro quebra cabeça. tenho ja algumas ideias

-arranjar um conjunto de um carro telecomandado, mas que sejam em modos.
-desenrascar com um set de radiomodelismo em 1/12, que ´sao muito raros de aparecer

http://www.rctrukes.com/570-tq-4-rodas- ... slick.html" onclick="window.open(this.href);return false;

-comprar um set 1/10 e tentar diminuir a escala

se qulquer forma as que estavam nao ficam no kit.

bem fica uma actualizaçao dos trabalhos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
type_r_24011975
Mensagens: 410
Registado: quinta abr 29, 2010 11:33 pm
Contacto:

Re: datsun 240z

Mensagem por type_r_24011975 »

Boas

estas a ir a bom ritmo...
agora deixo aqui a versao da fujimi, em 1/24 :D
Imagem

cumps
RodrigoFerreira
Responder