Publicidade no Fórum?

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Responder
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Publicidade no Fórum?

Mensagem por Marco »

Olá a todos.

Como concerteza repararam, o fórum cresceu. Cresceu muito acima do esperado, e por isso geraram-se alguns problemas, porque o fórum não acompanhou esse crescimento. Algumas alterações já foram feitas e outras estão em preparação ou em fase de testes. Uma delas prende-se com a aquisição de um domínio para o fórum. Ou seja, em vez do tradicional http://www.automodelista.org no endereço, teremos algo como http://www.automodelista.org .

A aquisição de um domínio destes tem um custo relativamente baixo, cerca de 15 euros por ano. Não sendo este um valor elevado, ofereci-me para assumir esse custo. Entrei em contacto com um colega que tem uma empresa no ramo da informática, para que ele adquirisse e registasse o domínio. Em conversa com ele, surgiu a possibilidade de a empresa dele suportar o valor do domínio, mediante a inclusão de um banner de publicidade no fórum, e até a possibilidade de suportar o valor de um possível alojamento do fórum num servidor, caso o actual alguma vez deixe de poder ser usado.

Assim sendo, gostaria de saber qual a vossa opinião acerca da inclusão de publicidade no fórum. Eu sei que o valor não é elevado e que se fosse feita uma "vaquinha" esse dinheiro seria reunido num instante e não seria necessário colocar qualquer tipo de publicidade, mas a questão não é essa. Dado que o domínio vai em frente, com ou sem publicidade, pretendo apenas saber se preferem manter o fórum "limpo" ou se não se importam de ter publicidade.

Atenção que isto são apenas possibilidades. Mesmo que a hipótese da publicidade vá em frente, ter-se-á que estudar em que moldes esta será feita, nomeadamento o tipo de banner, o tamanho, etc, mas deverá ser uma coisa tipo o banner que existe na galeria de fotos.

Um abraço!
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

É verdade... este Forum já merecia esse salto qualitativo.
Eu por mim fazia uma vaquinha entre o pessoal mais assíduo do Forum!
Mas se optarem pelo banner (atenção não pop-up) também não me incomoda muito.
Desde que não seja publicidade nos tópicos, por mim o que escolherem está bom.

Cumprimentos a todos!!
Imagem
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Desde já demosntro o meu contentamento com o facto de os administradores estarem atentos oa desenvolvimento do forum! :D

Só demonstra que o forum tem uma equipa que se preocupa e tenta manter o forum actualizado as novas necessidades que vão aparecendo no dia a dia! :D

Relativamente á questão em causa penso que seria bastante benefico ter esse suporte publicitario, por enquanto pode ser só o dominio mas mais tarde pode vir a ser o alojamento do forum! E muitas outras coisas! :wink:

Deixo os meus parabens á equipa Automodelista pelo excelente trabalho que tem feito!!! :D 8)
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

Se depender da vaquinha, diz quanto é a minha parte.
Se a opção for publicidade, estou de acordo inteiramente com o Dias.
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Eu já expressei a minha opinião ao Marco e Akua, mas fica cá dito que, por mim, só vai trazer vantagens a todos nós, apesar desse (pequeno) "incómodo" de ter o banner.
Como o Marco disse, os moldes desse mesmo banner terão de ser bem estudados, mas algo do género que temos agora (se deram conta, temos um banner mesmo no fundo da página, que não incomoda nadinha, não chateia. :) ), não há problema. Pelo menos, essa é a minha opinião.

Um abraço,
Peter.
dino

Mensagem por dino »

Podem contar comigo para o que for preciso.
Zé
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Re: Publicidade no Fórum?

Mensagem por Zé »

Assim sendo, gostaria de saber qual a vossa opinião acerca da inclusão de publicidade no fórum....

Olá a todos , Bem á ideia da publicidade no fórum é muito boa porque e uma manrira de fazer com que o Fórum evolua mais em varios termos , eu não acho que se houver um banner publicidade da pagina no forum , naõ vai ecomedar nada .. porque quem estiver interessado nela cilca que e quem não estiver , não ligue a ela ..... :wink:
Do que tenho visto da net todos os fóruns(em Portugal) tem publicidade é nunca vi niguem a dizer mal dela.... pelo contario ajudar€€€ a manter um fórum !!!! :wink:
José Vilhena
Sedici
Registado: quarta mai 19, 2004 4:21 pm

Re: Publicidade no Fórum?

Mensagem por Sedici »

Marco Escreveu:surgiu a possibilidade de a empresa dele suportar o valor do domínio, mediante a inclusão de um banner de publicidade no fórum, e até a possibilidade de suportar o valor de um possível alojamento do fórum num servidor, caso o actual alguma vez deixe de poder ser usado.
como disse o Dias, e bem, desde k não seja pop-up tudo bem.

a questão da mudança de servidor talvez fosse tb de considerar.
é k já por algumas vezes quando tento aceder ao fórum dá-me erros. não sei onde este fórum tá alojado, mas se fosse possível colocar num servidor bom e fiável, e ainda por cima à borla, era 5 estrelas.
Carlos Vieira
Imagem
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Mensagem por Akua »

Boas pessoal,

pub com pop-ups está fora de questão. Até eu deixava de cá vir! :D

Se esta ideia for para a frente, este não se destina a ter lucro, até porque com banners ninguem fica rico! :P Não deve fugir muito do que está actualmente, seja em baixo ou em cima.

Em relação ao servidor, bom e fiável não há de borla infelizmente :( Este pelo que penso, tem um bom uptime. (ou pensava)
Já agora peço a que quando tiverem qualquer problema me mandem uma PM a dizer "nao consegui entrar a hora X" ou deixem uma mensagem no topico de problemas! Assim também me ajudam a analisar a situação.
O mesmo acontece a quem tiver problemas de login seja este não ser feito automaticamente ou qualquer outra situação anormal

Obrigado a todos
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
Kitmotors

Mensagem por Kitmotors »

meus caros amigos

A kitmotors esta disposta a pagar essa quantia em troca de publicidade aqui no site. como sera essa publicidade e uma questao de falarmos.

Para alem disso tambem podemos fornecer um desconto em artigos disponibilizados por nos a todos os utilizadores deste forum..
Volto a lembrar que para quantidades o preço para alem desse desconto melhora bastante...

Fica a ideia e digam qualquer coisa.

Paulo Salvado
Kitmotors
Nelson
Registado: sábado fev 21, 2004 11:15 am

Mensagem por Nelson »

Por mim estou 100% de acordo com o Dias,por mim podem contar para fazer a tal "vaquinha"
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

Boas,

É verdade, fui desenterrar este tópico... O que acham deste tema falado a 30 de Agosto de 2004, bem no inicio deste forum?

Era bom que o forum pudesse publicitar, não para ganhar dinheiro mas em troca de melhores preços...
Vítor
Registado: segunda fev 16, 2004 7:01 pm
Contacto:

Mensagem por Vítor »

Acho bem, força nisso!
Responder