Toyota AE86 Trueno

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Responder
DIOGO_TIAGO
Registado: sexta abr 09, 2010 2:17 pm

Toyota AE86 Trueno

Mensagem por DIOGO_TIAGO »

Finalmente, após 10 meses, muito scratchbuild, betume, lixa, pinturas e ligeiros problemas, acabei o AE86 :D
Trabalho mais que positivo para mim, a pintura fala por si, assim como o aspecto em geral (Quem gostar realmente do estilo vai perceber que é bonito)

Fica o trabalho concluído

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:mrgreen:
scirocco
Registado: segunda jan 08, 2007 10:06 am

Re: Toyota AE86 Trueno

Mensagem por scirocco »

Viva Tiago,
gosto do carro, fáz-me lembrar os tempos da Salvador Caetano nos rallys, o estilo é que me passa ao lado :mrgreen:
Acompanhei o WIP, gostei e no fim ficou com uma pintura soberba. Acho que se fizeres workshops sobre essa pintura não te vão faltar clientes :D
Como criticas, não entendo a posição dos farois, nem totalmente recolhidos nem levantados. Por baixo acho que tem muito desgaste/sujidade comparativamente com a limpeza na linha de escape e motor.

Venha o próximo,
Scirocco
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Caracol_kitado
Registado: quinta jul 26, 2007 8:56 pm

Mensagem por Caracol_kitado »

Está prontinho para o touge! O único defeito foi o apontado pelo Scirocco em relação ao escape, podias ter feito algum weathering nos escapes. De resto está impecável.
ImagemImagem
denilsonvm
Registado: quinta mar 12, 2009 1:50 am

Mensagem por denilsonvm »

Muito bom Tiago, gostei muito do resultado. O polimento ficou muito bom, os detalhes do motor estão bem feitos também. Como dito pelo Scirocco, achei o desgaste no assoalho muito carregado.

Abraço,
Denilson
Minha coleção: http://www.scalemates.com/profiles/mate ... ollections" onclick="window.open(this.href);return false;
Bucov
Registado: quarta nov 08, 2006 3:33 pm

Mensagem por Bucov »

Concordo com o que já foi dito tanto bem como o "menos bem".

Em relação a este trabalho posso dizer-te que gostei no empenho que tiveste com este projecto , foi pensado e executado na forma que tu idealizas-te , esmeraste-te na "WIP" e notou-se
um grande salto no resultado final desta pintura em relação ao último trabalho por isso dou-te os meus parabéns pelo resultado final.

Abraço e vamos esperar pelo "Crown"
Imagem Imagem
DIOGO_TIAGO

Obrigado a todos pelas palavras rapazes :D

Ainda posso dar um jeito na linha de escape para se conjugar com o resto do wheatering, realmente destaca-se por estar demasiado limpo

Scirocco, a posição dos faróis teve obrigatoriamente de ficar assim, pois feito burro logo no inicio da construção, colei a parte que era suposto ficar livre para os faróis ficarem regulados. Tentei consertar com evergreen mas ficavam meio manhosos. Depois de ver alguns ae86's e nissan's S13 vi que os faróis em modo "Sleepy eyes" ficavam engraçados. O objectivo era completamente abertos, mas assim já escapa e consegui alinhá-los, era o meu maior objectivo depois de os ter estragado
Quanto à pintura, não teve ciência nenhuma, apenas tenho o jeitinho para pintar a spray e depois entre camadas tive a paciência necessária para lixar até ao final. Foi só dar uma ligeira polidela e cera, ficou com este brilho

Segue-se o Crown em breve :D
Rally24
Registado: quarta set 09, 2009 12:21 pm

Mensagem por Rally24 »

Caro Diogo,

Parabéns pelo modelo, já escrevi neste tópico que este é um dos melhores WIP que o Automodelista teve nos últimos tempos, por isso parabéns pelo modelo e pelo WIP. =D> =D>
Mas...

Quando se apresenta um modelo do nível deste é difícil encontrar aspectos a criticar, contudo se eles existem são pequenos detalhes.
Para mim há 3 detalhes que não estão a 100%. :(

Concordo com o Scirocco relativamente à posição dos faróis e à sujidade.
dsc00440tw.jpg
dsc00440tw.jpg (57.11 KiB) Visto 8201 vezes
Acho que os faróis traseiros não estão na posição correcta. Será impressão minha?
dsc00464ee.jpg
dsc00464ee.jpg (61.34 KiB) Visto 8201 vezes
Um outro aspecto que acho menos positivo, mas esse é uma questão de gosto pessoal, é a textura da backet e do volante.
dsc00446v.jpg
dsc00446v.jpg (69.8 KiB) Visto 8201 vezes
A pintura está... :shock: fabulosa.
Venha o proximo.
Abraço
PedroGomes

PS. Desculpa a ousadia de ter utilizado e editado as tuas fotos para ilustrar o meu comentário.
Imagem
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
DIOGO_TIAGO

Ora essa Rally24, não tens de pedir desculpa por nada, aliás, perdeste tempo a editá-las para que me pudesses dizer o que devo melhorar em projectos futuros :D

Quantos aos faróis, a posição está correcta, ficam mesmo assim no modelo Trueno

O volante e backet foi para experimentar a textura com a técnica da textura, eu gostei, mas num projecto futuro faço o máximo para melhorar a técnica

Os faróis já referi qual foi o problema, não está 100% a meu gosto, mas não está mau de todo

Obrigado pelas palavras :D
Rally24
Registado: quarta set 09, 2009 12:21 pm

Mensagem por Rally24 »

DIOGO_TIAGO Escreveu:...
Quantos aos faróis, a posição está correcta, ficam mesmo assim no modelo Trueno
...
Diogo,

Tens razão, é um ângulo do carro muito esquisito... :?
dsc00464eee.jpg
dsc00464eee.jpg (56.22 KiB) Visto 8167 vezes
Abraço
PedroGomes
Imagem
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
DIOGO_TIAGO

E ainda se nota mais porque fiz o friso a cor de aluminio como vi em fotos de referência. Ao vivo está muito fixe :D
FSousa
Registado: segunda set 29, 2008 2:58 pm

Mensagem por FSousa »

=D> =D> =D> =D> =D>
Muito bom, parabéns.
5*
Um abraço.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
DIOGO_TIAGO

Obrigado Sousa :D

Abraço
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Parabéns pelo trabalho realizado!
Apesar dos problemas já apontados ficaste ai com um modelo 5 estrelas que só um bom apreciador desses 'maquinões' sabe dar valor. :wink:
Imagem
DIOGO_TIAGO

Uns bons meses depois, perdi o medo e arrisquei tratar do capo do meu AE86. Enquanto tenho um carro na fase de pintura, tive tempo para isto.

Fiquei fascinado !!

Antes:

Imagem
Imagem

Agora:

Imagem
Imagem
Responder