Formação de humidade nos compressores com depósito?

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Responder
cafanan
Registado: sexta ago 13, 2004 11:13 pm

Formação de humidade nos compressores com depósito?

Mensagem por cafanan »

Olá pessoal. Ando a tentar escolher um compressor para comprar e estava mais ou menos decidido a comprar um com reservatório daqueles maiorezitos porque não tenho muito problema com o barulho. Adaptar um dos que se vendem no AKI é uma solução bem mais barata. Disseram-me há dias que surgem problemas de formação de humidade no depósito que depois é projectada durante a pintura. Alguém me sabe ilucidar sobre a veracidade disto?

Obrigado.

Carlos
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

É verdade!

Mas todos os compressores tem um sistema de purgação! :wink Serva para fazer a manutenção dos depositos dos compressores de modo a retirar a humidade existente... :P
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Filtro

Mensagem por Tigre »

Tb tens a possibilidade, e é sempre recomendável, colocar um filtro proprio para reter a humidade na saida do compressor.
Quanto aos compressores do Aki... :? não sei...o barato às vezes sai caro. Esses compressores tem como pressão minimo valores na casa dos 20 e tal PSI. Se vais pintar a peça com uma presão superior, arriscas-te a duas coisas :
1) que a tinta faça ricochete na peça;
2) que a peça, devido à força do ar, te atravesse a sala de uma ponta a outra

Na minha opinião, um bom compressor e um bom aerografo são essenciais e não vale a pena inventar. Considera como um investimento. É caro, mas compensa as chatices

1abraço

Luis Miguel
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Luis, tenho de discordar da tua opinião. Eu tenho um compressor (quase) industrial e nunca tive qualquer problema. A pressão é regulável de 0 até X PSI (sendo X a pressão máxima). Quanto ao filtro, concordo plenamente. Por acaso ainda hoje tive que limpar o filtro, que estava cheio de água..eheheh Mas realmente vale a pena comprar o filto, porque até nem é uma peça muito cara.

PMMSC: sistema de purgação?!? O meu compressor tem purga mas é apenas de ar...Não estarás a confundir? (digo eu..:D)
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Existem compressores com sistema de purgação do ar e do deposito do compressor! :wink:

O meu pai tem um desses na garagem, como funciona ao certo não sei bem, mas que é eficaz lá isso é... :P :wink:
Tambem concordo com o dito investimento, é perferivel investir de uma vez do que andar a comprar barato e depois juntando o dinheiro que andamos a gastar acabamos por gastar ainda mais!!! :wink:
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Mensagem por »

[quote="pettercardoso"]Quanto ao filtro, concordo plenamente. Por acaso ainda hoje tive que limpar o filtro, que estava cheio de água..eheheh Mas realmente vale a pena comprar o filto, porque até nem é uma peça muito cara.

Olá a todos , peteer eu hoje tive duma loja a ver arranjava um Filtro destes para o meu compressor de 25 litros de ar , mas a questão é a seguinte este filtro é para adaptar a que parte do compressor ???
Esta Imagem, Mostra estrutura de encaixe igual ao meu !!!
Imagem

Bem eu tenho utilizado o aerografo , é tenho notado nas ultimas vezes a formação de Gotas do Bico do aerografo será por falta deste Filtro????
Um abraço....

[/img]
José Vilhena
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Zé, o filtro é adaptado à saida do ar, ou seja, entre o aerógrafo e o compressor. Nesse caso, no ponto D.
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Mensagem por »

Obrigado era mais os menos o sitio que estava a pensar ,vamos ver se dá pode ser que não tenha de arranjar mais nenhuma Peça!!!! :D

Um abraço...
José Vilhena
Responder