Toyota Corolla Levin AE86 (só faltam os faróis!)

Partilha aqui os teus dotes de modelista
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

Não tens nada que agradecer eh, eh.

Os interiores devem ser tratados da mesma forma que os órgãos mecânicos. Os bancos são feitos de tecido ou pele e tem brilhos e reflexos específicos; as zonas de reentrâncias são mais escuras que as zonas salientes, e existe sempre um efeito de desgaste nas faces. Se conseguires (conseguirmos) reproduzir este efeito, todo o interior ganha vida.

Eu tb costumava pintar os bancos com uma tonalidade sólida, mas o efeito é algo artificial...! É um trabalho semelhante ao efectuado nas figuras e militares, onde o tecido é trabalhado como um peça muito importante. Eu acho que esse deve ser o caminho a seguir por quem faz "civis". O ideial seria forrar o modelo com uma replica do material, mas isso é praticamente impossível a esta escala.

João
Caracol_kitado
Registado: quinta jul 26, 2007 8:56 pm

Mensagem por Caracol_kitado »

Obrigado pela explicação. Vou investigar algumas técnicas e prometo que não vou deixar o alfa ficar mal.
ImagemImagem
dourado
Registado: quarta fev 25, 2004 10:20 am

Mensagem por dourado »

Para iniciante até nem está mal, com o tempo vais apredendo a melhorar.
De resto já tudo foi dito, continua.
Caracol_kitado

Malta o carro está quase completo, só faltam os faróis. E aí é que reside o problema é que para além de eu ter feito asneira e ter aplicado primário nas peças ainda por cima perdi os farolins de marcha atrás. Se alguém tiver alguns que possa dispensar ou souber onde os possa arranjar fico muito agradecido (o kit é da Aoshima). Já agora comentem o trabalho quase concluído e por favor sejam calminhos que este é o meu primeiro trabalho de modelismo! :D

P.S. - Eu sei que as fotos não estão grande coisa mas eu prometo tirar melhores quando postar nos trabalhos completos. A iluminação hoje com o céu nublado não está grande coisa.
Anexos
AE86-016.jpg
AE86-016.jpg (193.85 KiB) Visto 5117 vezes
AE86-015.jpg
AE86-015.jpg (186.26 KiB) Visto 5071 vezes
AE86-013.jpg
AE86-013.jpg (196.16 KiB) Visto 5119 vezes
AE86-011.jpg
AE86-011.jpg (197.45 KiB) Visto 5120 vezes
AE86-009.jpg
AE86-009.jpg (192.28 KiB) Visto 5120 vezes
AE86-007.jpg
AE86-007.jpg (197.31 KiB) Visto 5072 vezes
AE86-006.jpg
AE86-006.jpg (198.95 KiB) Visto 5073 vezes
AE86-004.jpg
AE86-004.jpg (196.77 KiB) Visto 5074 vezes
Como podem ver ver fiz asneira da grande com os faróis
Como podem ver ver fiz asneira da grande com os faróis
AE86-002.jpg (192.76 KiB) Visto 5074 vezes
ImagemImagem
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

O trabalho está muito limpinho, sim senhor.
Temos Modelista!

Art
Caracol_kitado

Muito obrigado, vindo de quem vem enche-me o ego! :D Demorou muito tempo a fazer quer pela falta de tempo quer pelas inúmeras asneiras que fiz durante a montagem, ainda falta corrigir o problema dos faróis que ainda não sei como vou fazer. Tal como vocês dizem a pressa é inimiga do modelista e como eu sou um bocado perfeccionista queria que o meu primeiro trabalho ficasse o melhor possível. Agora vamos ver como vai ficar o Alfa.
ImagemImagem
art

Mensagem por art »

Vindo de quem vem?

Hehehe, já viste, por acaso, o nojo que ficou o meu primeiro modelo?

Se os comparares, então sim, o teu ego ficará nos píncaros

Vai mostrando o Alfa (se o João te criticar o modelo, não ligues muito. Comparando-nos com o que ele faz, todos nós saímos envergonhados, hehehe)

Abraço

Art
Caracol_kitado

O alfa ainda está na fase de eliminação das marcas de moldagem. amanhã se a folia não me tiver dado ressaca vou betumar o chassis e a firewall e de pois vou aplicar o primário no chassis e carroçaria. Espero que o alfa fique impecável senão o João puxa-me as orelhas!
ImagemImagem
JMCARC1

Re:

Mensagem por JMCARC1 »

art Escreveu:(...)
Vai mostrando o Alfa (se o João te criticar o modelo, não ligues muito. Comparando-nos com o que ele faz, todos nós saímos envergonhados, hehehe (...)
Caracol_kitado Escreveu:O alfa ainda está na fase de eliminação das marcas de moldagem. amanhã se a folia não me tiver dado ressaca vou betumar o chassis e a firewall e de pois vou aplicar o primário no chassis e carroçaria. Espero que o alfa fique impecável senão o João puxa-me as orelhas!
Epá... quem ler isto pensa que sou um "bicho papão"! :lol:

Parabéns pelo teu primeiro modelo. Se o comparassem com o meu primeiro, então é que nunca mais faziam nada de tão alto que ficava o vosso ego... e olhem que não estou a ser bonzinho... ficou demasiado mau!!!!

Qt ao Alfa, fico à espera das fotos e do tópico... olha que é uma relíquia do automobilismo :wink: e merece ser tratado como tal eh, eh.

João
art

Re: Toyota Corolla Levin AE86 (só faltam os faróis!)

Mensagem por art »

Ena pá, este trabalho foi desenvolvido quando eu não andava por aqui (foi a minha "época sabática" :D )

Não sei, sinceramente, o que se pode exigir mais, a uma pessoa que monta o seu primeiro kit automóvel.

Está um espectáculo, a sério!

Art
Caracol_kitado

Obrigado pelos comentários! é pena os faróis que ainda estão à espera de resolução. Quanto ao alfa devo dar a primeira camada de primário no chassis e na carroçaria hoje à noite. Espero que ele fique impecável visto que é um dos clássicos de que mais gosto.
ImagemImagem
art

Mensagem por art »

Infelizmente não te posso ajudar, nesse aspecto.
O plástico não é, decididamente, o meu material de eleição.

Art
Moura
Registado: terça ago 14, 2007 5:27 pm

Mensagem por Moura »

Tá muito bom...

que cores usastes no escape????
Caracol_kitado

Tá muito bom...

que cores usastes no escape????
Foi allclad dark aluminium. ;)

Já agora se alguém souber onde posso arranjar uma grelha nova com os faróis, visto que os farolins de marcha atrás devem ter ido pela pia abaixo, agradecia. Este trabalho não vale nada sem os faróis.
ImagemImagem
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

Caracol_kitado Escreveu:Já agora se alguém souber onde posso arranjar uma grelha nova com os faróis, visto que os farolins de marcha atrás devem ter ido pela pia abaixo, agradecia. Este trabalho não vale nada sem os faróis.
Tenta no HLJ (http://www.hlj.com). Se o modelo ainda estiver em fabrico, penso que te podem enviar...

João
Responder