250 GTO

Partilha aqui os teus dotes de modelista
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Re: 250 GTO

Mensagem por art »

borntobedevil Escreveu: pensei que os italianos ainda não tivessem descoberto o negativo, vulgo "massa"!!!!! 8)
Não, infelizmente o Massa é que descobriu, da pior forma, o que é um modelo NÃO ITALIANO a desfazer-se! :twisted:

Art
scirocco
Registado: segunda jan 08, 2007 10:06 am

Mensagem por scirocco »

nuno22467 Escreveu:Para além dos cintos de segurança acho que não falta mais nenhum detalhe...
@Scirocco, deixo-te uma sugestão que também me foi dada: pinta o interior da carroçaria em preto, sobretudo sob o capot...
Pelo que me é dado a aperceber tambem acho que para alem dos cintos pouco mais há a acrescentar.
Reparei e tomei nota nessa observação que o Pedro Miguel Costa fez do teu GTO em relação à pintura a preto do interior da carroçaria, mas obrigado na mesma.

Devil, isto é um "bermelhinho", não se pode complicar muito senão corremos o risco de querer fazer pisca e abrir o tampão da gasolina, ou metere pé no travão e aquilo acender tudo tipo arvore de Natal.

Abraço,
Scirocco
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Scirocco acho que valia a pena comprares o nosso DVD por ensina a fazer uma jantes raidas que ficavam a matar neste modelo!
E a versão platinium também traz a Cláudia! :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
borntobedevil

Scirocco, agarra-te já a "esta coisa", pois num breve troca de ideias com o João, descobrimos como podes ficar com um grande modelo! 8)

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
scirocco

Mensagem por scirocco »

Neste momento estou naquela fase de trabalho de formiga, chato, demoroso, pouco se vê evoluir mas que tem que ser feito.
Pintei o interior da carroçaria de negro, tapei e betumei a 3ª ranhura do guarda-lamas, amanha deve estar seca a 3ª demão de Putty para dar o acabamento final e dei Smoke nalgumas partes mecanicas de metal branco para dar profundidade.
Este tem sido o meu trabalho neste modelo, no entanto ideias são sempre bem vindas.

Scirocco
scirocco

Mensagem por scirocco »

Um dia espero puder fazer isto ao meu GTO :D

http://www.youtube.com/watch?v=ivlVfChBkzg" onclick="window.open(this.href);return false;

Scirocco
borntobedevil

scirocco Escreveu:Um dia espero puder fazer isto ao meu GTO :D

http://www.youtube.com/watch?v=ivlVfChBkzg" onclick="window.open(this.href);return false;

Scirocco
Só tens que comprar o DVD, pois ensina-te a fazer essas rodas raiadas!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Devil
scirocco

Mensagem por scirocco »

Este tópico tem sido só conversa e fotos nada...aqui vão elas!

Scirocco
Anexos
IMG_4224.jpg
IMG_4224.jpg (23.62 KiB) Visto 4990 vezes
IMG_4225.jpg
IMG_4225.jpg (14.08 KiB) Visto 4990 vezes
IMG_4228.jpg
IMG_4228.jpg (15.48 KiB) Visto 4990 vezes
Transmissão e suspensão traseira
IMG_4226.jpg (17.21 KiB) Visto 4990 vezes
IMG_4227.jpg (18.47 KiB) Visto 4990 vezes
3ª ranhura do guarda-lamas tapada e betumada
3ª ranhura do guarda-lamas tapada e betumada
IMG_4231.jpg (13.42 KiB) Visto 4990 vezes
Interior da carroçaria pintado de negro
Interior da carroçaria pintado de negro
IMG_4233.jpg (13.57 KiB) Visto 4990 vezes
Carroçaria pronta para o primário
Carroçaria pronta para o primário
IMG_4235.jpg (11.67 KiB) Visto 4990 vezes
borntobedevil

scirocco Escreveu:Este tópico tem sido só conversa e fotos nada...aqui vão elas!

Scirocco
Concordo plenamente! E trabalho também tem sido pouco!!!!! :twisted:

Para já parece tudo bem, só um reparo, não sei como a maioria costuma fazer, mas quando pinto o interior de outra cor, costumo faze-lo em último, pois é mais fácil de isolar, isto é só um método de trabalho, não é nenhum defeito.

Devil
art

Mensagem por art »

Ah, o que não vale "picá-lo", a fim de que mostre serviço :twisted: :twisted: :twisted:

Trata-me bem dessa pérola, pois sei que não aprecias as marcas Italianas (não se nasce perfeito, é o que é :twisted: :twisted: :twisted: )

Art
scirocco

Mensagem por scirocco »

borntobedevil Escreveu:E trabalho também tem sido pouco!!!!! :twisted:
Devil
E nos próximo dias ainda vai ser menos! :twisted:
O pintar o interior 1º ou no fim depende dos casos, neste optei por pintar antes e no fim se necessário (e creio que será) dar uns retoques.

Art, não é italianos em geral é só o que tem ligações à FIAT :mrgreen: . Mas gosto de alguns clássicos da Ferrari, de alguns Alfas, de um Stratus, de um 037 ou até de um "Deltona".

Scirocco
art

Mensagem por art »

scirocco Escreveu:Mas gosto de alguns clássicos da Ferrari, de alguns Alfas, de um Stratus, de um 037 ou até de um "Deltona".
Não queres admitir que a tua paixão são os modelos Italianos, é o que é!
Pois, se o admitisses, o Devil não te largava a "porta" :twisted: :twisted: :twisted:

Art
scirocco

Mensagem por scirocco »

De facto prefiro os Germanicos e Niponicos mas não sou fundamentalista.
Aliás, o que é que um Italiano fáz que um Niponico não faça, e por metade do preço!

Scirocco
borntobedevil

scirocco Escreveu: Aliás, o que é que um Italiano fáz que um Niponico não faça, e por metade do preço!

E sem problemas electricos!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Devil
alvarol
Registado: quinta jan 24, 2008 9:42 pm

Mensagem por alvarol »

Boas Scirocco, tens um belo kit entre mãos!

É talvez o melhor kit do GTO a 1/24, sem falar no da Hiro (aliás ex-Climax) claro está, parece-me o kit que melhor reproduz a sensualidade das formas deste carro.

Embora não traga detalhe mecânico (que num GTO tambem se pode considerar uma questão estética, pois aqueles motores eram lindos! :) ) esta desvantagem pode transformar-se numa vantagem, a de teres no final uma carroçaria com um aspecto limpo e fluído, sem painéis desalinhados ou a fechar mal que podem estragar o aspecto final das melhores montagens, é bem importante que consigas uma boa pintura, e com as jantes em fotogravura!...ui! 8)

Dá-lhe com alma!... :D
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
Responder